30 novembro 2007

O suficiente para ser feliz!




Um pequeno caracol que vivia perto do oceano notou com inveja a grande e bonita concha em que a lagosta vivia.

- "Que maravilhoso palácio a lagosta carrega em suas costas! Eu desejaria viver em seu lugar," lamentou o pequeno caracol. "Oh, como meus amigos me admirariam nesta concha!"

De repente, algo aconteceu. O invejoso caracol viu a lagosta deixar sua concha para desenvolver-se em outra, maior. Ao ver a concha da lagosta, vazia e abandonada na praia, o caracol pensou:

-"Agora meu desejo será realizado."

E ele proclamou a todos os seus amigos que agora iria morar em um majestoso palácio. Os pássaros e os animais então assistiram ao caracol soltar-se de sua pequena concha e orgulhosamente rastejar para a concha da lagosta.

Ele soprou, bufou, tornou a soprar até perder o fôlego esforçando-se para adaptar-se à nova concha. De nada adiantou porque era muito pequeno para ajustar-se dentro da concha da lagosta. Ele só parou de tentar quando se viu completamente exausto.

Naquela noite ele morreu porque a concha grande e vazia estava muito fria. Um velho e sábio corvo disse, então, para os corvos mais jovens:

-"Prestem atenção! é este o resultado da inveja. O que vocês têm é o bastante. Sejam vocês mesmos e livrem-se de problemas. É melhor ser um caracol em sua pequena concha confortável do que ser um pequeno caracol em uma concha grande e congelar até à morte."


Será que já vivemos situação semelhante? Já nos vimos inconformados, murmurando pelos cantos, tão somente porque um amigo conseguiu aquilo que tanto queríamos para nós?


Esforçar-nos, com ânimo e determinação pela realização de sonhos é saudável e gratificante. Fazer comparações com outras pessoas buscando ser igual ou melhor que elas torna-nos pequenos e insignificantes.

Que saibamos valorizar o que somos e o que temos e agradecer a Deus por tornar o que temos suficiente para a nossa felicidade.


Amigas um óptimo e abençoado fim de semana, feriado e amanhã já entramos em Dezembro.
Não esqueçam, a partir de segunda feira vou começar a deixar aqui posts sobre a época que atravessamos agora: o Natal!

Beijos

27 novembro 2007

Terça...




Amigos/as ânimo. Pensem que hoje é terça-feira!

Assim é mais fácil...

Muitos beijinhos e tenham um dia muito abençoado!

23 novembro 2007

Mais um...






Mais um fim de semana à porta. Este será o último fim de semana do mês de Novembro, o próximo já será em Dezembro.

Estou a preparar um "Especial de Natal", com muitas curiosidades, dicas, sugestões, contos e como não podia deixar de ser receitas gostosas para esta quadra festiva que é o Natal.

A partir do dia 3 de Dezembro começarei a publicar e a deixar bonequinhos fofuxos para quem quiser pegar e colocar tanto nos seus blogs como noutros sítios.

Um bom fim de semana para todas. Aproveitem e que Deus vos abençoe muito.

Beijos!!!

22 novembro 2007

O poder do sorriso!



Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida fora.

Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado.

E por isso se no teu caminho encontrares uma pessoa por demais cansado para te dar um sorriso, deixa-lhe o teu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer.

Teu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela sentirá a magia da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão te retornará um belo e meigo sorriso. Por isso minha querida amiga/o, conserva esse brilho de alegria em teu rosto, pois mesmo que não percebas, através do teu sorriso, tu transmites para as pessoas que caminham ao teu lado forças, alegrias e coragem!


21 novembro 2007

Descansa...



Hoje logo de manhã bem cedinho recebi um mail da minha querida amiga Florbela, mais conhecida por Flor, para que orasse pela sua mãe de 83 anos e enviei-lhe uma oração via mail, mas que a vou colocar aqui no meu cantinho de modo a poder partilhar com todos que por aqui passam.

"Amado Senhor eis-me ao Teu dispor. Fala suavemente, Sussurra docemente a Tua vontade ao meu coração e depois, Senhor, dá-me a Tua mão. Fica comigo durante todo o dia. Dá-me a alegria de Te obedecer e de saber que estás aqui tão perto como o sol está no deserto. Como a frescura na água. Como o ar que há numa brisa. E ao chegar ao fim, Senhor, faz-me reclinar no Teu regaço descansar a cabeça no Teu braço e adormecer sabendo que ficas a velar a ao despertar ali estarás ainda dando-me a Tua paz e a força de esperar pela Tua vinda."

Querida Florbela que o teu dia seja abençoado e descansa no Senhor que controla todas as coisas.

20 novembro 2007

Melhor é...



MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM!

A amizade é importante porque se um cair, o outro ajuda seu companheiro a levantar!


Eclesiastes 4:10


MUITO OBRIGADO PELA SUA AMIZADE, E PELA SUA AJUDA!!!

Tenham um dia abençoado!


19 novembro 2007

Rosas...




Deixo rosas para vocês com muito carinho e amor, porque todos quanto por aqui passam são muito importantes para mim.


"Que o Senhor, o Deus de amor, guie os teus caminhos a cada dia, sobre ti levante o rosto e te dê paz."

16 novembro 2007

Sexta.....




Hoje é sexta-feira!!! Mais um fim de semana à porta.


Saibamos aproveita-lo o melhor possível.


Tudo de bom para vocês que passam por aqui.


Aproveitemos bem o solzinho pois parece que a partir de segunda feira finalmente vem a chuva. Pois é por incrível que pareça a chuva está a fazer mesmo muita falta aqui no nosso país. Eu que até não gosto nada da chuva nem do tempo chuvoso, agora bem que peço para que caia alguma chuvinha pois as minhas plantas, árvores e a relva anda um pouco seca. Só mesmo à base de rega.


Beijinhos.

14 novembro 2007

Até onde...



Até onde iríamos por causa de um bom negócio? O que estaríamos dispostos a sacrificar?

A nossa fé? A nossa identidade como cristãos? A nossa família? As nossas convicções? Os nossos princípios morais e espirituais? A verdade?

Quanto pagaríamos para mantermos uma mentira, uma fachada?

Até onde sacrificaríamos aqueles que mais nos amam?

Admitir o erro, confessar a culpa, sentir o peso do pecado - é muito duro. Mas pior é viver uma mentira a vida toda. Pior é olhar para trás e imaginar como as coisas poderiam ter sido diferentes se tão-somente tivessemos tido a coragem de enfretar os nossos problemas.

Deus sempre dá espaço de manobra para voltarmos ao caminho certo. Ou, então, Ele mesmo nos fará voltar.

09 novembro 2007

S. Martinho


Um abençoado fim de semana para todos vocês que visitam este cantinho.
Tenham um óptimo S. Martinho com muitas castanhas e um sol quentinho de Verão de S. Martinho.
Que Deus vos abençoe.

07 novembro 2007

Agradeça!


E você? Há coisas pelas quais não agradece a Deus? Talvez você não goste de estudar, ou não tenha entrado para a faculdade. Talvez tenha perdido o emprego, ou algum de seus familiares. Ou, quem sabe, alguma coisa que não aconteceu quando você queria que acontecesse, e você resmungou em razão disso.
A Bíblia diz que se deve agradecer por tudo.
Você consegue fazer isso?
"... sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".
Efésios 5:20

02 novembro 2007

Mais umas...


Bom dia, bom dia amigos/as, mais um fim de semana à porta e para alguns um pouco maior do que o habitual e como vem sendo hábito às sextas feiras tenho deixado aqui algumas sugestões para vos facilitar a vida, tanto em ideias novas, como pouparem tempo e algum dinheiro. Aqui ficam mais 3 receitas, uma principal e duas sobremesas, pois com as noites um pouco mais fresquinhas, sabe bem um docinho... Ora digam lá que não???
Aproveitem bem e se possível descansem muito.
Que Deus vos abençoe!
Arroz de peru com ananás

300 g de bifes de perú; 60 g de margarina; 1 cebola; 50 g de amêndoas peladas; 100 g de ervilhas descascadas; 1 cenoura; 1 latinha pequena de cogumelos em lâminas; 300 g de arroz agulha; 6 dl de água; 1 cubo de caldo de galinha; 2 rodelas de ananás em calda natural; salsa ou cebolinho picados
Corte os bifes de perú em tirinhas e aloure num tacho com a margarina. Junte a cebola, descascada e picada e deixe saltear bem até a cebola começar a alourar. Adicione as amêndoas peladas e deixe alourar as amêndoas. Junte as ervilhas, a cenoura, pelada e cortada em rodelas, e os cogumelos, bem escorridos. Tape o tacho e deixe suar cerca de 10 minutos. Regue com a água a ferver, junte o cubo de galinha e mexa. Quando retomar fervura, introduza o arroz, tempere com sal e pimenta e deixe cozer, tapado durante cerca de 12 minutos. Junte o ananás cortado em bocadinhos, mexa de novo com um garfo e deixe retomar fervura. Sirva polvilhado com salsa ou cebolinho picados



Laranjas em Calda

5 laranjas; 100 g de açúcar; 2 colheres de sopa de rum; 1 colher de sopa de margarina; 6 bolachas Maria; folhinhas de hortelã.

Esprema o sumo de 1 das laranjas e leve ao lume com o açúcar e o rum. Deixe ferver durante 8 a 10 minutos ou até a calda espessar. Entretanto, descasque as restantes laranjas de modo a eliminar qualquer película branca e corte em rodelas. Disponha-as numa taça ou nos pratos de serviço e regue com a calda preparada. Rale grosseiramente as bolachas Maria e frite na margarina, mexendo sempre até estarem com o aspecto de uma areia grossa e dourada. Polvilhe as laranjas com a bolachas e enfeite com folhinhas de hortelã.

Para uma sobremesa mais requintada substitua as bolachas por 2 colheres de sopa de pinhões e frite-os também na margarina.

Tarte de Maçãs, Passas e Nozes

4 maças reinetas; 100 g passas; 100 g miolo de nozes; 50 g margarina; 0,5 dl de leite; 200 g açúcar; 5 ovos; 1 placa de massa quebrada ou folhada ( fresca ou congelada ).

Descasque e corte as maçãs em bocadinhos. Salteie as maçãs com as passas e as nozes, grosseiramente picadas, na margarina.. Misture o leite com o açúcar e os ovos e bata muito bem. Forre uma tarteira com a massa e por cima, espalhe as maçãs, as passas e as nozes salteadas. Regue com a mistura de leite e ovos e leve a cozer em forno médio (220 ° C) durante cerca de 40 minutos ou até o creme estar sólido e dourado.
Bom apetite e deliciem-se!

prémios e miminhos ganhos