30 junho 2010

Alto preço




Quanto mais alto for o preço, melhor guardamos o tesouro.
Quanto mais nos custar a lição, melhor a guardamos e gravamos na alma.
Temos tendência para ignorar, desprezar e nos desfazermos das coisas baratas ou gratuitas.
Valorizamos pouco o que nos é dado.
Valorizamos pouco o que nos custa pouco e o que não nos custa nada. Isto também acontece com as bençãos de todos os dias, com a salvação, com a graça de Deus, o amor dos outros ou o seu serviço.
Ser não amamos os irmãos a quem vemos, como amaremos a Deus, a quem não vemos?
As pessoas que amamos, nós não esquecemos. As pessoas que fazem parte da nossa vida, nós não neglicenciamos. Mas esquecemos os amigos de ocasião.
Esquecemos as pessoas com quem raramente falamos.
Falar estabelece uma relação íntima importante. Falar é estar junto: alguém fala, alguém escuta; alguém abre o coração, alguém entra; alguém partilha, alguém recebe; alguém divide e assim se multiplica a benção.




28 junho 2010

Guerras



Neste momento, em muitos lugares do mundo, há pessoas que atravessam provações e sofrimentos que nem nos passa pela cabeça.
A crueldade humana atinge níveis de requinte.
Pessoas são atrozmente torturadas apenas por serem diferentes, por serem estrangeiros ou cristãos.
Guerras são travadas por razões sem valor, por ideias passageiras, por opiniões divergentes, por medos de vária ordem, muitos dos quais são infundados e nunca vêm a concretizar-se.
Isto não acontece só a nível das nações, mas também das familias: pessoas que já se amaram, levantam barreiras e cavam fossos entre si. E a vida vai desmoronando...
Este é um bom momento para pensares nas tuas pequenas guerras pessoais, para avaliares os teus medos -alguns são irreais, outros, mesmo que venham a acontecer, não está na tua mão impedi-los.
É tempo de reajustares a rota e voltares a fixar os olhos na meta. Se perdeste o rumo, volta ao principio.
Deus dá-te a possibilidade de começares de novo.



25 junho 2010

Diante de Deus


Nada se esconde dos olhos do Senhor de toda a Terra.
Todos os seres, com todos os seus actos, todos os seus pensamentos, sentimentos, desejos e intenções estão expostos, nus, diante do Senhor.
Encobrimos muitos actos dos outros que são humanos como nós. Muitos dos nossos pensamentos nunca foram postos em palavras, nem traduzidos em acções.
Escondemos sentimentos maus mostramos somente os bons, tal como os desejos e as intenções, dando-lhes um colorido exacerbado e um valor que não têm.
Mas o Senhor de toda a terra despe-nos de todos esses enfeites e exageros.
Ele despe a nossa alma até ao âmago, separando as juntas e medulas do nosso ser, o puro do impuro, o bom do mau, o justo do injusto.
Ele continua a ser - e sempre será - o Senhor de toda a Terra. O Senhor sobre toda a criatura.
"Todas as coisas estão nuas e patentes" perante os Seus olhos.
Com temor e reverência de coração, fiquemos a Seus pés, para que Ele faça em nós, ou através de nós a Sua vontade neste dia.
Bom fim de semana queridos amigos e já agora um FORÇA PORTUGAL!!!

23 junho 2010

Vaso quebrado




Esquecido. Dói ser esquecido.
Os homens esquecem, mas Deus se lembra de mim. Não importa qual a profundidade da minha solidão, Deus sempre me alcança. Independentemente do meu abandono, Deus sempre segue ao meu lado pela estrada vazia. É quanto me basta.
Às vezes sinto-me como um vaso que foi quebrado, partido, que já não serve para nada, que é inútil, que ninguém quer ter em casa, que ninguém tenciona levar para lado nenhum.
Mas tem sido a escolha do meu Oleiro refazer este vaso vez após vez, mudá-lo, reconstruí-lo, ajustá-lo a cada uma das tarefas por Ele planeadas, dando-me a capacidade certa para cada serviço.
Se eu pudesse ser como o vaso de alabastro de Maria, cheio de perfume de nardo puro, quebrado e derramado aos pés do Senhor... Fico muito contente em ser o que Ele quiser que eu seja!

21 junho 2010

Amor de mãe

Queridos amigos recebi este mail da minha cunhada e fiquei tão chocada... que resolvi coloca-lo no meu cantinho.

Penso que as imagens falam por si e não serão precisas palavras.


AMOR DE MÃE...
NA AMAZÓNIA


EM ÁFRICA




NA ÍNDIA


NO OCEANO






E NO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO LIDL




18 junho 2010

Azeite


O azeite era - e ainda é usado para iluminar, temperar um vasto número de pratos e saladas, enriquecer uma sopa, amaciar uma massa ou polme, conservar carnes ou peixes.
Um pequeno fio de azeite faz uma grande diferença.
Serve até mesmo para ajudar a tirar um anel apertado do dedo ou para suavizar um material e ajuda-lo a atingir o seu propósito.
O azeite fala-nos da presença do Espírito Santo na vida do crente.
Nos tempos bíblicos era também usado como moeda de troca de bens e produtos.
Nos dias do Senhor, era usado para tudo isso e ainda para limpar feridas.
Do mesmo modo o Espírito Santo vive em nós para fazer uma grande diferença em todas as áreas da nossa vida: para amaciar o nosso carácter, para nos fazer brilhar para Cristo, para enriquecer a nossa vida, para limpar os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, para guiar o nosso andar, para iluminar as nossas mentes com a Palavra de Deus, trazendo-a à nossa memória nos momentos de aflição.
Que hoje não falte o azeite na tua botija!

16 junho 2010

Novo dia


Afasto a cortina como o sol faz à neblina e vejo lá fora o cenário lindo para um novo dia, o palco está pronto.

Para muitos hoje haverá riso, alegria, a vida é uma comédia. Para outros haverá um drama pesado, uma dor forte, uma grande tragédia.

Neste novo dia que me dás Senhor, enche-me de tal modo da Tua presença, que nem uma tempestade feroz possa perturbar a Tua paz em mim.

10 junho 2010

Mulheres




Uma mulher de iniciativas precisa de estar constantemente em contacto com o Senhor, de contrário agirá como base no raciocínio pessoal e, pior do que isso, com base nos seus sentimentos.


As mulheres são fortes nas emoções. Continuam a sentir-se ofendidas muito tempo depois da ofensa ter sido feita; continuam a rever os assuntos e os acontecimentos até muito depois de terem tido lugar ou de terem sido mencionados. Elas elaboram sobre os sentimentos e as sensações que tiveram ao ver ou ouvir alguma coisa.


Essa elaboração pode levá-las a construir grandes castelos no ar, grandes edíficios sem bases sólidas, grandes ilusões.


Os sentimentos das mulheres são bons e preciosos quando controlados pelo Espírito Santo de Deus.


Os sentimentos resultam dos pensamentos.


É na mente que ganhamos ou perdemos a maior parte da batalhas da vida.


Depois de instalados, os pensamentos geram sentimentos, os quais por sua vez, se transformam em acções.


Quando nos permitimos pensar ao acaso, sem as linhas orientadoras da palavra de Deus, é fácil deixarmo-nos arrastar por correntes de pensamentos e sentimentos que acarrretarão grandes perdas a vários níveis.


"Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o Seu rosto sobre nós"

Salmo 67:1

07 junho 2010

Terapia do elogio



Os terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde se nota que os membros das famílias estão cada vez mais frios, mais distantes; não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e desgastam-se valorizando os defeitos dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.




A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias das classes média e alta.


Já não vemos os homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos pais e filhos elogiando-se; amigos, etc.




Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.






Essa ausência de elogio tem afectado muito as famílias.
A falta de diálogo em seus lares e o excesso de orgulho impedem que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.
Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.







Vamos começar a valorizar as nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam.
O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.






Quantas pessoas poderás fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?

Começa agora!


Surpresa...


Surpresas.
Quem não gosta de surpresas? Eu adoro!
Eu gosto das surpresas de Deus!
Eu sou como a criança que não apanhou as cerejas com as próprias mãos, mas esperou que o vendedor lhas desse, porque as mãos dele eram maiores.
As mãos do meu Senhor são muito maiores do que as minhas. Eu posso agarrar no que estiver à minha mão, mas Deus quer dar-me aquilo que só a mão Dele pode alcançar.
Eu posso fazer os meus próprios planos, mas Deus tem planos muito mais elevados para mim. Para ti. Para todos nós.
Eu não quero chegar ao fim e lamentar não ter esperado pelas surpresas de Deus, não ter sabido recebê-las.
Quero tudo o que Deus tiver para mim, sem deixar cair nada.
Que mais haverá para mim lá adiante? Logo verei, quando lá chegar.

02 junho 2010

Luz


Quantas vezes os homens à nossa volta nos parecem gigantes, árvores que andam e nos assustam.
Parecem maiores e mais poderosos do que nós.
Apesar de termos alguma luz, o nosso olhar não está direccionado para o Senhor, não estamos a olhar para cima, e perdemos a perspectiva divina das coisas que nos acontecem e das pessoas que nos rodeiam.
Perdemos o anelo pelos tesouros eternos e dispersamos a nossa atenção por coisas e causas de muito menos valor.
Este é o momento para nos deixarmos levar pela mão toda-poderosa de Jesus, para ficarmos a sós com Ele, longe de toda a correria e de todos os apelos, para sermos tocados mais uma vez.
Assim podemos recuperar a perspectiva certa de receber Dele tesouros verdadeiros.

prémios e miminhos ganhos