28 abril 2011

Café da manhã!!!




"O café da manhã é a refeição mais importante do dia"


"Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã."


"Um bom café da manhã irá sustentá-lo durante o dia inteiro."



Estas frases e outras semelhantes são bem conhecidas na nossa cultura, mas elas deixaram de ser apenas conselhos da vóvó!


Cientistas e médicos gastaram milhões de dólares para descobrir o que as avós sempre souberam.


Contudo, mais importante do um café da manhã nutritivo é um café da manhã espiritualmente nutritivo.


Provérbios 31:15 diz que a mulher virtuosa acorda cedo para prover alimento espiritual para o seu lar.


Porque não tiramos um pouco do nosso tempo logo de manhã para fazermos uma oração, uma meditação, uma adoração ou louvor?


Por certo adquirimos uma força e energia interior que perdurará durante todo o dia.


Este "alimento para a alma", é o alimento que nos prepara para fazermos a vontade de Deus.


Após tomarmos o nosso Café da manhã com Deus, nós estamos preparados para encarar o que o dia possa nos trazer - e terminá-lo com menos stress e frustrações.


Que o vosso dia seja muito abençoado!

25 abril 2011

Esperança





Às vezes Deus dá-nos um braço mais forte do que o nosso para nos apoiarmos.
Outras vezes

Ele chama a nossa atenção para os recursos que estão mesmo ao nosso lado. Basta estender a mão e agarra-los.
Outras vezes ainda, Deus deixa-nos sem quaisquer outros recursos, sem qualquer outro apoio, a não ser Ele mesmo.
Debatemo-nos na nossa confusão e chamamos por Ele.
Deus sempre ouve, sempre vem.
A nossa solidão e o silêncio de Deus podem doer, podem parecer espessos como escuridão intensa, mas depois da noite vem o novo dia.
Depois da chuva, surge o arco-íris por entre nuvens.
Depois das trevas, a luz nasce em todo o seu fulgor.

18 abril 2011

Santa Páscoa




A Páscoa é sem dúvida a festa cristã!

A Páscoa é a Celebração da Ressurreição de Cristo e da Vida que Ele nos dá!

Não há nada melhor na vida do que conhecer Jesus e tê-Lo como o nosso amigo especial, aquele que fez por nós aquilo que mais ninguém faria... Ele é o nosso AMIGO Especial!

Jesus merece toda a honra, glória e louvor!!!


Uma Curiosidade da Páscoa...Um dos símbolos da Páscoa... o coelhinho da Páscoa tem um “mistério”.

Esta tradição foi trazida para a América por imigrantes alemães em meados do século XVIII. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar pelos jarins na manhã de Páscoa.



Uma outra lenda conta que uma mulher pobre pintou alguns ovos para os oferecer aos seus filhos e escondeu-os num ninho. Quando as crianças encontraram o ninho, saltou de lá um grande coelho. Eles pensaram que o coelho é que trouxe os ovos. Alguém duvida?



Já no antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertilidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, pensou-se que nada melhor do que o coelho, para simbolizar a fertilidade.


Embora estas coisas sejam uma “gracinha” para a pequenada e às vezes até nós, os mais crescidos, ficamos encantados com um pouco de fantasia...Mas importa que nada ocupe O LUGAR MAIS IMPORTANTE – JESUS!!!

13 abril 2011

Ter medo...


Ter medo é próprio do ser humano - tal como rir, chorar, amar, perdoar, compreender. A noite assusta. Nós precisamos de luz para viver. O primeiro acto da criação de Deus foi a luz - do nada surgiu a luz pela Palavra. Deus disse: "Haja luz". E houve luz. Mas há momentos em que, por mais que a luz do sol brilhe, por mais que tenhamos presente a Palavra de Deus no pensamento, está escuro na nossa alma. Está noite lá dentro e essa noite espanta-nos e assusta-nos. Então temos medo. Sentimo-nos a cair no poço profundo do desespero, mas não temos coragem para pedir ajuda, porque supostamente, um filho de Deus não pode "cair" numa situação dessas! A cristandade não o permite. Muitos cristãos estão prontos a apontar o abatido, o aflito e o deprimido. É como se o único sentimento "espiritual" fosse a alegria! Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, que foi afligido em tudo aquilo em que nós somos afligidos; que conheceu lágrimas, o abandono, o medo e o espanto nocturno. Ele garante-nos compreensão e empatia. Ele garante-nos amor e consolação na maior e mais solitária das aflições. Ele não se ausenta, não condena, não volta o rosto para não ver. Pelo contrário, Ele escuta a oração que os lábios conseguem pronunciar e também o murmúrio e o lamento do coração ferido e cansado de lutar. É nesta partilha da dor com Deus que a nossa cura começa - o espanto cede, a calma vem e, depois da noite de choro, a alegria começa a raiar como a manhã de um novo dia. "Não temerás espanto nocturno, (...) Salmo 91:5 Um dia cheio de bençãos e vitórias para todos vocês amigos queridos!!!

11 abril 2011

Dificuldades





Recebi este texto e gostaria de partilhar convosco.



As facilidades da vida limitam-nos.

Todas as nossas perfeições deixam-nos assim preguiçosos e acomodados. Não desenvolvemos por que não vemos a necessidade de ir além. É como ter acesso a algo e nunca buscá-lo, exactamente por que está ali, disponível.

Ficamos admirados diante daqueles que encontram dificuldades e as vencem. Ficamos boquiabertos diante de vídeos de deficientes que fazem muito mais do que nós e nesses instantes nos sentimos culpados. Mas isso passa logo. Poderíamos nesse caso, perguntar-nos quem é o verdadeiro deficiente. Esquecemos que a vida é cheia de alternativas e bloqueamo-nos diante do primeiro muro.

Precisaremos primeiro estar cegos para que possamos desenvolver nossos outros sentidos? Será necessário perder o uso das pernas para se fazer uso das mãos e da mente? Deus nos vê e Seu coração deve ficar apertado. Então Ele permite as dificuldades, não para nos maltratar, mas para que possa sair de nós o que melhor temos como a pérola fechada na concha e infinitamente mais linda que sua roupa.

A vida nos mói, amassa, derruba muitas vezes para que possamos encontrar as saídas, para que possamos aprender a ver com os olhos da fé, para que possamos desenvolver outros sentidos e enriquecer nossas vidas.

Para que possamos ser exemplo para os que vêm atrás de nós, assim como são para nós aqueles que seguem adiante e nem sequer compreendemos como é que conseguem as forças.

Não é a cegueira ou os defeitos físicos que nos tornam incapazes e debilitados, mas a cegueira e defeitos da acomodação, do desânimo, da falta de perseverança. As alternativas não faltam na vida. O que falta muitas vezes é a motivação. E se esta não vem por si só, será necessário sim uma queda, uma perda, uma dor para que possamos florescer e mostrar ao mundo do quanto somos capazes.



(Letícia Thompson)

07 abril 2011

Medo...




Ter medo é ser humano - tal como rir, chorar, amar, perdoar, compreender.

A noite assusta. Nós precisamos de luz para viver.

O primeiro acto da criação de Deus foi a luz - do nada surgiu a luz pela Palavra. Deus disse: "Haja luz". E houve luz.

Mas há momentos em que, por mais que a luz do sol brilhe, por mais que tenhamos presente a Palavra de Deus no pensamento, está escuro na nossa alma.

Está noite lá dentro e essa noite espanta-nos e assusta-nos. Então temos medo. Sentimo-nos a cair no poço profundo do desespero, mas não temos coragem para pedir ajuda, porque supostamente, um filho de Deus não pode "cair" numa situação dessas!

A cristandade não o permite. Muitos cristãos estão prontos a apontar o abatido, o aflito e o deprimido. É como se o único sentimento "espiritual" fosse a alegria! Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, que foi afligido em tudo aquilo em que nós somos afligidos; que conheceu lágrimas, o abandono, o medo e o espanto nocturno.

Ele garante-nos compreensão e empatia. Ele garante-nos amor e consolação na maior e mais solitária das aflições. Ele não se ausenta, não condena, não volta o rosto para não ver. Pelo contrário, Ele escuta a oração que os lábios conseguem pronunciar e também o murmúrio e o lamento do coração ferido e cansado de lutar.

É nesta partilha da dor com Deus que a nossa cura começa - o espanto cede, a calma vem e, depois da noite de choro, a alegria começa a raiar como a manhã de um novo dia. "Não temerás espanto nocturno, (...) Salmo 91:5




Um dia cheio de bençãos e vitórias para todos vocês amigos queridos!!!

05 abril 2011

Familia é uma benção




As alegrias vividas em casa e em família contam-se entre as bençãos mais preciosas que podemos receber. Contudo, por vezes, nossas vidas agitadas e tensas ameaçam a harmonia familiar e os momentos em que estamos juntos. Criar uma família feliz é um dos mais importantes empreendimentos da vida. Os dons que recebemos do tempo passado em família enriquecem a nossa vida e tornam-nos melhores. Ao renovar o nosso empenho em sermos bons membros da família, honramo-la como a benção que ela é.



As bençãos do lar são: Fé, alegria, esperança, harmonia, caridade, graça e bondade.



O Lar é onde reside o coração! Costumamos aceitar como dado adquirido as pessoas que nos apoiam e animam em cada dia. De manhã ao acordares, toma consciência da ligação maravilhosa que existe entre ti e os outros membros da tua família.

Mesmo que eles ressonem, que usem e abusem do telefone ou espalhem a roupa e os brinquedos pelo chão, a sua presença na tua vida é uma benção.

Pede a Deus que te faça recordar, com bondade, a importância e o valor de cada ser humano... sobretudo dos que vivem contigo!

prémios e miminhos ganhos