29 março 2007

Agradecendo os Espinhos!


Era véspera do Dia de Ação de Graças.

Mas Sandra sentia-se muito infeliz quando entrou na floricultura.
Seu filho estaria nascendo se não o tivesse perdido num acidente de automóvel... Lamentava muito sua perda.
Como não bastasse isso, ainda havia a possibilidade de seu marido ser transferido. E, para completar, sua irmã cancelara a visita que lhe faria no feriado.
Ação de Graças? Agradecer o quê? - perguntou-se.
Uma amiga ainda tivera a coragem de dizer que o sofrimento era uma dádiva de Deus, que fazia amadurecer e fortalecer...

Seus pensamentos foram interrompidos pela balconista, dizendo:

- Quer um arranjo tradicional ou gostaria de inovar com o que eu chamo de Especial? Está procurando algo que realmente demonstre gratidão no Dia de Ação de Graças?

Sandra explicou que nada tinha para agradecer e a outra replicou, enfática:

- Pois tenho o arranjo perfeito para si.

Neste momento entrou uma cliente que viera pegar sua encomenda:
um arranjo de folhagens e longos e espinhosos caules de rosa.Tudo muito bem arranjado, mas não havia nenhuma flor.
Sandra ficou pensando por que alguém pagaria por talos de rosa, sem flor.
- Este é o "Especial". Chamo-o de Buquê de Espinhos de Ação de Graças - explicou a balconista.

- Mas o que a levou a criar o buquê de espinhos? - perguntou Sandra.
- Aprendi a ser grata pelos espinhos...
Sempre agradeci a Deus pelas boas coisas em minha vida e nunca Lhe perguntei por que essas boas coisas aconteciam.

Mas quando vieram coisas ruins, eu chorei e gritei: "PORQUÊ? PORQUÊ EU?!".

Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento. Diante das dificuldades nos aproximamos de Deus e valorizamos a vida e seus bons momentos.
Sandra lembrou do que sua amiga tinha lhe dito, e ponderou:- Perdi meu bebê e eu estou zangada com Deus...
Neste momento entrou um homem na loja, que também viera buscar um arranjo de talos espinhosos.
- Isto é para sua esposa? - perguntou Sandra, incrédula. Mas porque ela quer um buquê que se pareça com isso?
- Eu e minha esposa quase nos divorciamos, mas com a graça de Deus, nós enfrentamos problema após problema e salvamos nosso casamento. O arranjo Especial nos lembra os tempos "espinhosos". Etiquetamos cada talo com um dos problemas enfrentados e damos graças pelo que ele nos ensinou. Eu lhe recomendo o arranjo Especial!


- Não sei se posso ser grata pelos espinhos em minha vida. É tudo tão recente...
A balconista respondeu, carinhosamente:
- A minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas.
Apreciamos mais o cuidado providencial de Deus durante os problemas do que em qualquer outro tempo.
Lágrimas rolaram pela face de Sandra.
- Levarei uma dúzia destes caules longos e cheios de espinhos, por favor. Quanto lhe devo?
- Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. O primeiro arranjo é sempre por minha conta.
A balconista sorriu e passou um cartão a Sandra.
- Colocarei este cartão em seu arranjo, mas talvez você queira lê-lo primeiro.




E Sandra leu:
"Meu Deus, eu nunca agradeci por meus espinhos. Eu agradeci mil vezes por minhas rosas, mas nunca por meus espinhos. Ensine-me o valor de meus espinhos. Mostre-me que, através de minhas lágrimas, as cores do Seu arco-íris são muito mais brilhantes."

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fofinha.
Pois é sábado aproxima-se e já estou numa excitação e não sei o que levar para o nosso pic-nic, debaixo do pinheiro ou do envidraçado, o que é preciso é alegria e isso não vai faltar.
Por isso podes contar com a nossa presença.
Uma noite descansada e muitos kiss`s. Tua cunhadita Calitas

Fernanda disse...

Bom dia Anita,
de facto é muito difícil agradecer pelos espinhos! É necessária muita fé para compreender que os espinhos nos ensinam mais do que as rosas e agradecer por eles. Quem ama confia, diz o ditado e nós também devemos confiar no que Deus escolhe para nós.
Bom fim semana!
Bjs.

Calitas disse...

Linda, obrigado pelas tuas dicas, tens sido uma prof.
Acho que já estou "viciada" nisto.
Fica bem. Beijos amigos
Calitas

Maria disse...

Bom dia linda!

Dormi muito bem felizmente pois estava sem dormir e tinha de cair redonda. Estou com outro ânimo, bem disposta e confiante. E melhor ainda muita fé e agradeço a Deus pelo facto de estarmos todos de saude e o meu ninho da minha porta para dentro haver muita paz, sermos muito felizes. Assim nos dá muita força para que nada nos ponha embaixo.
Que bom fim de semana, aproveitar para ir ver umas exposições de pintura que inauguranram esta quinta feira e quem sabe talvez ir ver um bom filme.

Beijinhos linda e obrigada pela força que ontem me deste ajudou-me e muito.
É verdade ainda não recebi o livro se hoje não chegar vou lá aos correios pois aquilo é uma tristeza ninguem se entende e mudam tanta vez de carteiros que por fim metem tudo trocado.

beijocas fofas
Maria

alealb disse...

é difícil...
gostei, nos faz pensar!!!
beijos,
alê

Farinho disse...

Minha amiga, deixou-me com uma lágrima no cantinho do olho, eu também passei por muitos tormentos, mas hoje eu agradeço a Deus as coisas maravilhosas que consegui, e o ele estar sempre comigo não me deixando levar por maus caminhos, eu sei que ele esteve sempre comigo quando era pequena e na adolescencia quando eu sofri o pão que o diabo amaçou como se costuma dizer.

A minha madrinha costuma dizer que eu fui como uma flor que conseguiu germinar em terreno estéril, e eu acredito sinceramente que foi Deus que me acompanhou nas minhas escolhas.


Beijocas carregadas da paz de Deus.

prémios e miminhos ganhos