08 março 2010

A MULHER!


Um dia um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mãe, por que estás a chorar?
E ela respondeu:
- Porque sou mulher...

- Mas...Eu não entendo.
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, tu jamais irás entender!...

Mais tarde o menino perguntou ao pai:
- Pai, por que a mãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....

Era tudo o que o pai conseguia responder...

O garotinho cresceu e tornou-se um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
- Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso???
Certo dia ajoelhou-se e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus disse-lhe:

Quando Eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo!
Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe a sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afastar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!

Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar.
Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor.
Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
Obrigado, meu Deus, por teres criado a mulher!



FELIZ DIA DA MULHER!

9 comentários:

Fernanda disse...

Não é que as mulheres chorem por nada, não é?! Choramos mais e talvez mais facilmente porque somos mais sensíveis e também porque culturalmente os homens foram educados com o famoso "homem não chora!". Eu nunca vi o meu pai chorar, por exemplo.

Sem dúvida que nos completamos, homem-mulher, quero eu dizer.

Boa semana!
Beijinhos, Anita.

Viviana disse...

Querida Anita

Enquanto lia o belo texto que aqui publicou hoje,recebi a noticia de que uma mulher, mãe de três filhos menores, minha amiga muito querida, de quem fui madrinha de casamento...acabou por ter de sair de casa, sem os filhos...por violência doméstica.
Estou em lágrimas.
Minha pobre amiga.

Não devia ser assim.

Um beijo

viviana

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma flor mulher.

A Mulher é perfeita como as flores
Desde pequena aprende amar e ser amada
Ser maravilhosa com um sorriso
Mesmo com o coração triste
Quando ela está feliz
Conhece o caminho da felicidade
A Mulher perfeita é como uma rosa a desabrochar
Sabe despedaçar um coração
Com um simples olhar
Sempre tira os espinhos antes de olhar
A mulher é perfeita ou imperfeita
Não pela aparência pela inteligência
De ter vários outros sentidos
De saber a hora exata de mostrar carinho
De ter conhecimento que não é DEUS
Que está aqui para louvá-lo e dizer
Eu sou uma criatura de sua criação
Perfeita para alguns, imperfeita para outros
Mas continua sempre sendo Mulher
Mulher que ama
Que padece
Que alegra
Que emudece
Que chora
Que sorri
Ser simplesmente Mulher é ser
Mocinha sem rugas na pele
Madura com sinais de formatura
Formada pela Universidade da vida
Carregando no bolso da alma
Um pouquinho de orvalho
Para regar o coração de quem ama
Dentro de si tem um céu estrelado
E vai pela vida distribuindo os pedaços
Como algodão doce vai se espalhando
Formando um tapete de Generosidade
Esta é a Mulher que todas sonham ser
Mas o que escrevi não é sonho
É na verdade a Mulher em si na sua essência
Que hoje brindo com todas vocês!!!

"Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor excede o de finas jóias."
Provérbios 31:10

(Rosangela Rybezynski).

Feliz dia da Mulher!

beijooo.

neli araujo disse...

Anita querida,

Muito obrigada por sua presença em meu blog e em minha vida!

Seu blog está divino! Sempre decorado de forma diferente e com muito bom gosto!

Adoro tuas coisas, amiga!

Feliz Dia da Mulher para você e para todas que te visitam!

beijo carinhoso,
Neli

Silvia disse...

Oi amiga,

Lindo texto, retrata bem nossa alma, nosso jeito de ser!!

Parabéns à todas nós!!!

Ah! Obrigada pelo carinho!

bjoo

maresia disse...

Um feliz dia da Mulher Anita...
beijo em teu coraçao

São disse...

pena que nem toda a gente conheça o texto...

Feliz Dia da Mulher.

Anónimo disse...

Olá

Estou visitando a blogosfera em busca de páginas interessantes para ler e trocar idéias.

Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

No Um pouco além do óbvio você encontrará temas relevantes sendo abordados por um livre-pensador cristão, adepto da "teologia da vida", aquela que enxerga o homem
possível, e não o idealizado.

Ficarei honrado com a sua visita.

Um forte abraço.

carmen disse...

Anita, gostei deste texto, tão sensível!

bjs atrasados

prémios e miminhos ganhos