06 fevereiro 2011



Era uma tarde de Outono.

Em meio ao burburinho do quotidiano, uma jovem tentava organizar seus pensamentos para então tranquilizar a mente e conseguir trabalhar.

Mas era tão difícil. Por mais que buscasse organizar suas ideias, em poucos instantes o seu pensamento vagava entre lembranças e aflições.

Desconcentrava-se e afligia-se. Sentia vontade de sair correndo para longe.

No entanto, sabia que seu desconforto nada tinha a ver com seu trabalho. Além disso, não seria um lugar qualquer que lhe devolveria a serenidade perdida.

Era nisso que pensava quando olhou pela janela.

Nuvens espessas e escuras escondiam o sol. As montanhas próximas pareciam ter sido engolidas por densa névoa. A luminosidade do dia dava lugar à certeza da tempestade que não tardaria a cair. Sentiu seu coração ainda mais pesado. Era como se o seu estado de espírito estivesse representado pelo cenário emoldurado na janela.

Quando as primeiras gotas de chuva começaram a escorrer pela vidraça ela sentiu-se mais infeliz. O desejo de chorar só foi contido pela presença dos colegas de trabalho, alheios à sua dor.

Baixou novamente os olhos na tentativa de retomar o trabalho quando encontrou, entre seus pertences, um papelzinho impresso. Era uma dessas curtas mensagens que se acham dentro dos chamados “biscoitos da sorte”.

Era singelo, mas preciso: “depois da tempestade vem a bonança.”

Reencontrar, naquele momento, quando a chuva caía pesada, o bilhetinho que recebera por acaso dias antes, parecia-lhe mais do que uma simples coincidência. Afinal, sentia-se em meio a uma tempestade.

Problemas sérios invadiam a sua vida. Era como se uma enxurrada estivesse arrastando para longe dela sua paz e sua felicidade. Olhou novamente para o pequeno papel e releu-o.

No instante seguinte, olhou para fora. Pensou:
“para Deus nada é impossível.”

Cobriu o rosto com as mãos e fez uma breve, mas sincera prece, rogando ao Pai força e coragem para prosseguir. Sentiu-se mais leve e acabou sendo envolvida, subtilmente, pelo trabalho.

O telefone tocou, pessoas chamaram-na para resolver questões profissionais, e assim foi. Sem que percebesse, seus problemas pessoais cederam lugar à concentração no trabalho que há pouco lhe faltava. Os minutos foram seguidos pelas horas.
Quando, no final da tarde ela voltou seus olhos para a janela não pôde conter o espanto. A chuva havia parado e o cenário era muito diferente: o céu, banhado por intensa luz do sol, não tinha nuvens. As montanhas, antes ocultas pela neblina, agora tinham seus contornos bem definidos.

Naquele momento, uma colega aproximou-se e disse-lhe: “quem diria, não? Depois da chuva que caiu no começo da tarde, um final de dia ensolarado como este"! E completou, sorrindo: “para Deus nada é impossível!”

A jovem sorriu, sentindo o ânimo renovado, e pensou:

“Realmente, para Deus tudo é possível.”


Esta mensagem é dedicada a todos que de alguma maneira estão a passar por situações menos agradáveis. Saibam que depois da tempestade vem a bonança. Não há mal que sempre dure.
Lembrem-se sempre, que para Deus não há impossível. Descansemos nos Seus braços e forças renovadas virão para enfrentar qualquer tempestade ou desafio que nos apareça pela frente.


2 comentários:

Graça disse...

Bom dia
K gratidão sinto, por acreditar mesmo, "K para Ele nada é impossivel" e também por ti minha amiga, por me ajudares dia após dia, com as tuas palavras, a reflectir e a fazer-me sentir k depois da tempestade virá sempre a bonança!!
Uma semana abençoada para ti e familia,
bjos e sorrisos,
Graça

Naty disse...

"Há momentos na vida em que nos deveríamos calar... e deixar que o silêncio falasse ao coração; Pois há sentimentos que a linguagem não expressa... e há emoções que as palavras não sabem traduzir..
Bjs com carinho

prémios e miminhos ganhos