04 maio 2011

Bom Pastor!



“… Ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora…”
(João 10:3)




Ah, esse é um trabalho penoso para Ele e para nós – é penoso para nós o sair, mas é geralmente penoso para Ele o causar-nos sofrimento; contudo isso precisa ser feito.
Não seria bom para o nosso verdadeiro bem-estar permanecer sempre numa situação feliz e cómoda. Por isso, Ele nos tira para fora. O curral fica vazio, para que as ovelhas possam vaguear pelos campos.
Os obreiros precisam ser atirados ao campo da colheita, de outra forma se perderão os preciosos grãos.
Tomemos alento! Se Ele nos tira da protecção do curral, é porque ficar dentro não seria o melhor; e se a amorosa mão do Senhor nos faz sair, é porque isso é bom. Em Seu nome, avancemos para os pastos verdes, para as águas tranquilas e para os altos montes! Ele vai adiante. O que quer que nos espere no caminho, Ele o encontrará primeiro.
Os olhos da fé podem sempre discernir; à frente, a Sua majestosa presença; se não pudermos reconhecê-la, então é perigoso avançar.
Guardemos no coração esta palavra de ânimo: o Salvador já experimentou todas as dificuldades que agora Ele nos pede para enfrentar, e não nos pediria para atravessa-las, se não estivesse certo de que não são difíceis demais para nós, nem estão além das nossas forças.
Assim é a vida abençoada: não fica ansiosa por ver à distância ou preocupada com o próximo passo; não deseja escolher o caminho nem se sobrecarrega com as responsabilidades do futuro; mas vai calmamente seguindo atrás do pastor, um passo de cada vez.
O pastor oriental ia sempre adiante das ovelhas. Qualquer ataque contra elas o tinha pela frente. Deus está adiante de nós. Ele está nos amanhãs. É o amanhã que enche os homens de pavor. Mas Deus já está lá. Todos os amanhãs da nossa vida têm que passar por Ele antes de chegarem até nós.

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Deus é mesmo o nosso refúgio e fortaleza, e felizes sao aqueles que nele confiam, porque ele é fiel, e os fieis nao falham, estao sempre a espreitar para ajudar.
Um fim de semana abencoado Anita.
beijos

Graça disse...

Bom dia Anita
Belo texto...é bem verdade k Deus está sempre presente e sem esta confiança na sua presença,para mim, seria muito mais dificil enfrentar a vida !!
Um dia abençoado para ti e família,
bjos de amizade,
Graça

prémios e miminhos ganhos