16 Abril 2007

Amigas-Irmãs!


Hoje logo de manhã recebi um "miminho" de uma amiga que conheci na blogesfera e de quem gosto muito, e resolvi partilhar convosco minhas queridas amigas-irmãs. Kelly obrigado pelo carinho e amor que me tens dado. Não esqueças que estou do lado de cá orando para que o teu pai melhor rápidamente. Deus opera maravilhas.
Uma jovem esposa estava sentada num sofá num dia quente e húmido, bebendo chá gelado durante uma visita a sua mãe.

Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para sua filha.

- Nunca esqueça de suas 'Irmãs', aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.

Independentemente, do quanto você ame seu marido, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de 'Irmãs'.

Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas; faça coisas com elas; telefone para elas...

“Lembre-se que ‘Irmãs’ significa TODAS as mulheres... suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes”.

'Você precisará de outras mulheres'.

Que estranho conselho! Pensou a jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulta. Com certeza meu marido e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ela obedeceu à mãe. Manteve contacto com suas 'Irmãs' e anualmente aumentava o número de amigas.

Na medida em que os anos se passavam, ela foi compreendendo que sua mãe sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre uma mulher, 'Irmãs' são baluartes de sua vida.

Após mais de 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os trabalhos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo e nós mais negligentes.
Os homens não fazem o que esperávamos que fizessem.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem.
As carreiras terminam.

MAS... As 'Irmãs' estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilómetros estão entre vocês.

Uma amiga nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor, e esperando-a de braços abertos, todas - sejam elas amigas, mães, filhas, avós, noras, tias, primas, sobrinhas ou irmãs - apoiando-nos na vida.

Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras.



Obrigada por ser uma de minhas 'Irmãs'!!!
Obrigado a todas vocês que têm passado por aqui e têm deixado o vosso carinho e amor para comigo. Bem hajam.

13 comentários:

Kelly disse...

Como tu és queridona mesmo!!!!
Que bom que gostastes da mensagem, é linda né?
Anita, como é bom conhecer pessoas como você. Estás tão longe mas, tão perto no coração.
Obrigada por tudo... tanta força tens me dado!
Papai vai melhorar, Deus há de curar e cuidar dele.
Semana que vem estarei indo pra lá!!! estou contando as horas, os minutos.... hehehe
Boa semana pra ti linda!
Bjsssssssssssssssss

Maria e Jorge disse...

Ai minha nossa queres ver que vou apanhar chuva para eses lados.

Seja o que Deus quiser, só quero é levantar voo com tempo calminho.

Tá quase, o filhote logo de manhã ja pediu para eu não ir, mas tem de ser trabalho é trabalho, está tão mimoso.
Aqui a mãezinha também tem culpa só lhe dá mimos, temos de aproveitar não é, depois crescem e já não querem miminhos.
Ontem já dormiu comigo, adoro ver aquele repolhinho a meu lado.


Beijocas linda
Maria

david santos disse...

Mais belo não há, Anita!
Parabéns.

Miosotis disse...

(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)

(¨`•.•´¨)(¨`•.•´¨) Querida amiga

*`•.¸.•´*`•.¸.•´Você é uma luz!

(¨`•.•´¨)(¨`•.•´¨) Obrigada por tudo...por existir!

*`•.¸.•´*`•.¸.•´Te adoro!

(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)(¨`♥.♥´¨)

Cátia disse...

Querida Anita, conhecemo-nos à pouco tempo mas sinto que este post é um bocadinho para mim também...

As irmãs são isso mesmo, o nosso amparo, o nosso querer, o nosso saber...

Sempre que precisares, vem falar comigo, estarei aqui para ti.

Um beijinho cheio de carinho

Fernanda disse...

Olá Anita,
quando eu era mais jovem e tinha montes de amigas achava que eram amigas para a vida toda; no entanto, umas casaram e mudaram de cidade, outras de país,( eu própria mudei de cidade),e depois o trabalho, a família, o corre-corre diário, mas sobretudo por razões geográficas, afastei-me delas.O engraçado é que actualmente estou a fazer novas amigas, apesar da distância geográfica! Amizade não depende de tempo , nem lugar.Felizmente.
Boa semana!
Bjs.
(Os comentários longos, são bem-vindos no meu blog;eu faço igual, hehehhe...)

alealb disse...

que lindo texto...
gostei demais..e concordo!
beijos,
alê

Calitas disse...

Querida amiga e irmã,se alguém te procura...

Com frio... É porque tu tens o cobertor.
Com tristeza... É porque tu tens o sorriso.
Com lágrimas... É porque tu tens o lenço.
Com versos... É porque tu tens a música.
Com dor... É porque tu tens o curativo.
Com palavras... É porque tu tens a audição.
Com fome... É porque tu tens o alimento.
Com beijos... É porque tu tens o mel.
Com dúvidas... É porque tu tens o caminho.
Com orquestras... É porque tu tens a festa.
Com desânimo... É porque tu tens o estímulo.
Com fantasias... É porque tu tens a realidade.
Com desespero... É porque tu tens a Serenidade.
Com entusiasmo... É porque tu tens o brilho.
Com segredos... É porque tu tens a cumplicidade.
Com tumulto... É porque tu tens a calma.
Com confiança... É porque tu tens a força.
Com medo... É porque tu tens o AMOR!!!

Ninguém chega até ti por acaso,
Em "TUDO" há o propósito de Deus!
"O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos".
Cada qual com seu Talento!

E o teu é bem grande.

Beijinhos querida Anita
Calitas

Andreia do Flautim disse...

Os amigos são aquela família que o coração escolhe!

Teresa Calcao disse...

Querida Anita,
Es uma pessoa na verdade muito especial....gosto muito e ti,e jamais te esquecerei.....
O post e lindissimo e pura realidade,pois tenho vivido toda essa experiencia.....
Sobre a situacao tragica que ontem aqui se fez sentir,mostra mais uma vez,como o Mundo esta caiotico e a precisar de Deus.....
Tem um optimo dia na paz dos Anjos
Beijinho doce


P.S Nao te importas de me mandar a musica que tens no blog?
tcalcao@hotmail.com

Maria e Jorge disse...

Boa tarde linda
Hoje ja passeimais tardinho, pois andei aqui a preparar coisas para levar. O tempo por aqui está horrivel está previsto piorar à noite, vai ser uma linda viagem. Ainda por cima chegar a lisboa cerca da 1 da manhã e amanhã levantar cedo é dose. também dias não são dias.

Bem linduxa uma grande beijoca
Fica com Deus

Maria

Papoila Sonhadora disse...

Ola Anita, como uma Amiga nunca olvida a outra... Vim deixar-te um bjinho de Amizade,
Papoila Sonhadora,

magu disse...

MUITO LINDO SEU BLOG!!

prémios e miminhos ganhos