27 abril 2007

A Pessoa Perfeita!


Houve um homem que saiu pelo mundo em busca da mulher perfeita.
Após 10 anos de busca, resolveu voltar à sua aldeia.
Encontrando um velho amigo, este perguntou-lhe:

- Encontrou a mulher perfeita nas suas andanças?

O homem respondeu:
- Ao sul encontrei uma mulher linda, seus olhos pareciam duas pérolas,
Seu cabelo era da cor da asa do corvo, seu corpo o de uma deusa.

O amigo, entusiasmado, perguntou:
- E então, onde está sua esposa?
- Infelizmente ela não era perfeita, pois era muito pobre...

Aí, fui para o norte e encontrei uma mulher que era a mais rica da cidade.
Não tinha nem noção do poder e dinheiro que tinha.

O amigo:
- Então essa era perfeita.
Não, respondeu o homem. Tinha um defeito.
Nunca vi criatura mais feia em toda minha vida...

Finalmente, ao sudeste, conheci uma mulher encantadora.
Sua beleza era de ofuscar meus olhos, e tinha muito dinheiro.
Era perfeita.


- Então você se casou com ela, não é amigo? Não. Porque, infelizmente, ela também procurava o homem perfeito.

8 comentários:

Andreia disse...

Se passamos a vida em busca das coisas perfeitas corremos o risco de não viver...

sonhadora disse...

Não deixes adiar o amor. Esta noite, busca-o. à momentos...
Beijinhos embrulhados em abraços

Teresa Calcao disse...

So Deus e perfeito....por isso temos de saber aceitar as imperfeicoes de cada um,para conseguirmos viver em harmonia!!!!
Beijinho doce para ti minha querida Anita,e um optimo fim de semana.

Cátia disse...

Querida,

Utilizo uma frase que a nossa amiga Elsa costuma utilizar (ela nao se deve importar): "Não me exijam perfeição porque só com a imperfeição poderei continuar a caminhar!"

Tal como diz a Teresa, só Deus é perfeito...

Beijinhos Linda!!

Cátia disse...

Querida,

Acabei de chegar, já vi que postaste no Amor de Deus, mas ainda só li "por alto".. daqui a pouco já leio melhor... mas claro que vou gostar mt!! :) Gosto sempre do que escreves, e é importante para mim ter-te la comigo.

Hoje irei fazer a minha estreia no Amor de Deus também... Por estranho que te possa parecer, ainda não postei nada.. Mas o facto de ser à 6ª feira, tem um sentido diferente para mim... Será hoje!!

Beijinhos grandes cheios de amor para ti

Cátia disse...

Querida,
Já li o teu post... Não resisti, nao consegui esperar por logo... ahahah.

É LINDO!!LINDO!! ADOREI!!
E posso dizer-te que já o enviei a 1 pessoa que vai le-lo de uma forma mt especial... alegrar-lhe-á o coraçao tb.

Obrigada amiga, obrigada por teres um coraçao tão lindo!

Beijinhos
;)

Cátia disse...

Querida anita, hj nao estou a responder no ticho e por isso voltei aqui para te deixar as minhas palavras...

As tuas palavras chegaram ao coraçao de quem enviei sim... Amar, é algo que faço naturalmente... principalmetne desde que Ele (re)entrou na minha vida.

Já nao vou postar no Amor de Deus hoje... deixo que fique o teu post...

beijinho cheio de carinho

ps- a idade nao importa, basta a idade que está no nosso coraçao ;)

Professora disse...

Hoje é a 1ªvez que aqui venho, mas vou voltar porque o teu blog é maravilhoso.
Um beijo
Joaquina

prémios e miminhos ganhos