18 julho 2008

Como ao Senhor



Quando pensamos em profissões honrosas, geralmente pensamos naquelas que prestam serviço, tais como médicos, advogados ou até politicos.

No mais alto nível de profissões que prestam serviço estão aqueles envolvidos no ministério de tempo integral - ajudando a vida espiritual de outros.

Nossa tendência é reverenciar os que assumem o compromisso de servir a Deus e aos outros: pastores, monges, padres, missionários, evangelistas, educadores cristãos, etc...

O ministério, no entanto, não restringe apenas aqueles que dele se ocupam com uma vocação especial.

O ministério é o chamado e o desafio de Deus para todos os cristãos. Ministrar é doar-nos aos outros e viver é fazer da nossa vida um serviço ao Senhor.

O ministério deve estar presente em casa, na escola, na rua, no supermercado, no trabalho, na reunião de negócios, numa academia, em todos os lugares.

Ele acontece onde quer e quando for que uma pessoa, motivada pelo amor de Jesus, presta um serviço em amor a outra pessoa.

Gandhi escreveu:

"Se, quando mergulharmos nossa mão numa bacia de água, ou reviramos o fogo com o fole, ou tabulamos intermináveis colunas de contas sobre nossa escrivaninha, ou queimados pelo sol, como mergulhados na lama da plantação de arroz, ou de pé ao lado da caldeira de fundição, não cumprirmos a mesma vida religiosa que temos ao orarmos no mosteiro, o mundo nunca será salvo".

Não existe trabalho inferior senão aquele que é nulo de ministério! Não há falta de sentido em qualquer emprego, se ele é executado com o amor de Deus.

Quaisquer que sejam as tarefas que nos aguardam hoje, façamos como se as estivessemos fazendo para Jesus, porque de facto, nós estamos!


Tenham um maravilhoso fim de semana ou de férias se for caso disso!!!

6 comentários:

Maria disse...

Bom dia linduxa

Um santo fim de semana para ti, quando souberes das notas diz qualquer coisa, também quero dar os parabéns à Marta.

O tempo voa!

beijocas grandes

Maria

Andreia disse...

Também acho que todos os empregos são dignos!

Viviana disse...

Olá Anita,

Amen e Amen!

Onde quer que estejamos, sejamos sal, sejamos luz!

Assim o senhor nos ajude!

Um abraço
Um excelente fim de semana
Viviana

Anónimo disse...

Olá Anita, mais uma bela mensagem !!! Claro.. k seja qual for a profissão , o trabalho k desempenharmos, o lugar onde estivermos.. desde k seja motivado por amor a Jesus ,está a prestar um serviço e estará a fazê-lo em prol de todos os Cristãos...então sejam quais forem as tarefas k teremos hoje para fazer, vamos fazê-las, como se as estivessemos a fazer ao Senhor Nosso Deus !!!
E é assim..k através de ti, das tuas mensagens, das tuas reflexões, das tuas palavras, cada dia eu vou aprendendo mais !!!
Um bom fim de semana!!
Bjinhos... mts...mts :)...

gaivota disse...

é mesmo, minha amiga, quem dá é mais feliz!
e afinal como terminou o ano lectivo da tua menina?
a minha filhota saberá resultados em agosto, Deus queira que entre...
ela quer tanto! é licenciada em naturalogia, mas o "bichinho" de crianças lá a levou a candidatar-se pelas vias de ensino...
a minha sobrinha lá safou a matemática e espera resultados das candidaturas lá para setembro
bom fim de semana com paz e amor
fica com Deus, amiga linda
beijinhos grandes

Luna disse...

Esta dito que quem dá recbe em dobro, mas como só olhamos para os bems materiais e não gostamos de partilhar, vamos vendo o mundo aos poucos a desaparecer

que muitos sigam as tuas palavras
beijinhos

prémios e miminhos ganhos