29 julho 2008

A influência de uma rolha


Um grupo de turistas foi fazer uma visita a uma fábrica e ao passarem por um sector eles olharam para uma barra comprida de aço, que pesava quase uma tonelada, suspensa verticalmente por uma corrente.

Perto dela, uma rolha de tamanho normal estava pendurada por um fio de seda.

"Vocês irão ver uma coisa que parece ser impossível", disse a guia ao grupo. "Esta rolha fará esta barra de aço mover-se"!



Entre os turistas houve uns risinhos, outros ficaram duvidosos... mas ela pegou a rolha na mão, puxou levemente para o lado de sua posição original e soltou-a. A rolha balançou gentilmente contra a barra de aço, que permaneceu imóvel.

Durante dez minutos, a rolha, como um pêndulo, bateu na barra de aço. Finalmente, a barra vibrou um pouco.

Quando o grupo passou pelo local uma hora mais tarde, a grande barra estava balançando como um pêndulo de um relógio!

Muitos de nós achamos que não exercemos um pingo de influência sobre os outros ou que não arranhamos os baluartes do mal no mundo. Errado! Às vezes, não percebemos quão poderosa é a influência cumulativa da bondade de Deus que transmitimos àqueles que nos cercam.

Nem todos são chamados para espalhar o amor de Jesus por meio do púlpito, para um ministério evangelístico, ou de aconselhamento de tempo integral.

A maioria é chamada para viver como "rolhas", por intermédio da palavra e do exemplo de vida - calma e gentilmente batendo por meio do trabalho da vida diária.

Batida por batida, no tempo de Deus, mesmo o cristão mais tímido pode fazer uma grande diferença na vida daqueles que nunca seriam alcançados por um pastor.

Um filósofo moderno calculou que uma pessoa comum encontra pelo menos vinte pessoas diferentes durante um dia com o mínimo de contacto visual, troca de palavras ou gestos.

São pelo menos vinte oportunidades para a "rolha" bater no coração humano.

Ao longo do seu dia, lembre-se de que até mesmo um sorriso pode alegrar o coração de um estranho e aproximá-lo de Jesus.

Vale a pena reflectir nisto.


6 comentários:

Andreia disse...

Um beijinho para ti!

Maria disse...

Alô linda

Enviei-te ontem um mail para ti mas veio devolvido, enviei novamente e dá sempre erro não sei se chegaste a receber.

Linda espero que estejas bem

um grande beijinho e xi coração

Maria

gaivota disse...

a importância duma rolha!
anita querida, um resto de feliz semana e tudo de bom para ti e família
fica em paz, e que Deus te guie
beijinhos grandes

Anónimo disse...

Obrigada a ti Anita
Por existires!
Eu tb amo Jesus!
Deixo te um abracito apertadinho
De pura amizade
Bom resto de semana

Marlene Maravilha disse...

É tudo verdade!! Com certeza precisamos fazer a diferenca neste mundo tenebroso que aí está, e somente com amor e sorrisos, conseguiremos.
beijo grande e um lindo dia!

Anónimo disse...

Krda Anita
È verdade k de facto através de pequenas coisas: sorrisos, carinhos ,palavras e pequenos exemplos da nossa vida pessoal podemos fazer a diferença na vida de alguém, nós os k amamos Jesus ,poderemos fazer com k outros se aproximem também d'Ele !
Vale a pena tentarmos!!!
Bjs Mil...

prémios e miminhos ganhos