16 julho 2008

Mulher...




Dizem que a uma certa idade nós as mulheres nos fazemos invisíveis, que a nossa actuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.

Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, pode ser, porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.

Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com seus defeitos e suas grandezas.
E, apesar disso... Gostar de mim

Quando me olho no espelho e procuro quem fui…sorrio àquela que sou… alegro-me do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixa-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.

“A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir ".

Saibamos aproveitar o belo que a vida nos dá.

Tenham um abençoado dia.

6 comentários:

Andreia disse...

Fazes muito bem!
Beijinho!

Viviana disse...

Olá Anita,

A mulher da foto é linda!

Sabe que tenho uma grande e querida amiga parecida com ela!?
Quando de repente vi a foto pensei que a Anita tinha colocado no seu blogue a foto da minha amiga Sandra!

Muito importante o seu post.

Um beijinho
Viviana

Maria disse...

Bom dia linda

Vocês estão a assar por aí, que calorão é este, só mesmo dentro de agua bem fria.

As notas em principio saem no dia 21 na próxima segunda feira, seja o que Deus quiser.

Linda um santo dia para ti

beijinhos

Maria

Anónimo disse...

MInha amiga, acho k vou fazer um comentário à tua reflexão de hoje, mais tarde, agora não tenho tempo e acho muito pertinente o texto, deverei lê-lo, com mt atenção e então ....escrever !? Bjs para 1 bela amiga

Anónimo disse...

Não acho k nos tornemos invisiveis ,nem k diminua a nossa actuaçao nas nossas vidas, pelo contrario acho que a partir de uma certa altura (maturidade) começamos a ter muito mais protagonismo, deixamos para trás as jovens k fomos( fantasistas, sonhadoras...) para nos transformarmos em mulheres ... ou seja , tomamos consciência do que somos realmente (qualidades, defeitos, gostos)e o k penso e acho ,é k será para mts seres humanos, mt gratificante , ver o passar dos anos e gostar com mt carinho nos belos seres em k se transformaram ... é bem verdade k a vida é muito curta e também por vezes uma tarefa mt dificil ... por isso toca de aproveitar enquanto se pode, aproveitar o belo que a vida dá a todos nós, mesmo aos k têm tarefas dificeis pela frente !!!!!
E para final de conversa minha amiga... descobriste que não és uma princesa de contos de fada :)... mas és com toda a certeza, uma rainha na vida real {:) e eu sou feliz por ter uma amiga assim tão especial.
Bjs e até amanhã.

Tinoca Laroca disse...

linda... é o que tu és... LINDA.

GOD BLESS YOU

T

prémios e miminhos ganhos