28 julho 2008

Na estrada novamente



Sair da cama de manhã é uma coisa. Estar preparado para o que der e vier durante o dia é outra. De onde você tira a sua confiança?

Acredite ou não, um dos maiores geradores de confiança que você pode encontrar dentro dos chinelos fofinhos que gosta de usar são aos seus pés.

Pesquisadores descobriram que um exercício normal - 30 minutos, três ou quatro vezes por semana - aumenta a confiança tanto dos homens quanto das mulheres. Isto deve-se, em parte, à maneira como o exercício fortalece, tonifica e melhora a aparência corporal. Tem muito a ver com a química do cérebro.

Durante o exercício, ocorrem transformações dentro do cérebro. Endorfinas, libertadas durante o exercício, são proteínas que agem nos centros ligados ao prazer no cérebro, fazendo com que a pessoa se sinta mais alegre.

Quando os batimentos cardíacos aumentam durante o exercício, neurotrofinas também são libertadas, fazendo com que a pessoa se sinta mais alerta e concentrada.

Você está ansiosa com o dia pela frente? Faça uma caminhada, corra, pedale, ou faça algo do género pela manhã. Veja se isso não a fará sentir-se um pouco mais elevada.

Aqueles que se exercitam regularmente também percebem que, se conseguem ter disciplina para se exercitar, também têm disciplina para fazer quase tudo!

O corpo humano é um dos exemplos mais extraordinários do poder criativo de Deus - um exemplo que vivenciamos diariamente.
Ele nos criou não apenas para extrairmos nossa confiança de sua Palavra e experimentarmos Sua presença por meio da oração, mas também do uso do nosso corpo.

Calce aqueles ténis e converse com Deus enquanto se exercita! Seu corpo não apenas ficará mais saudável e sua mente mais alerta, mas também o Espírito Santo trará direcção e paz durante o seu dia.


3 comentários:

Andreia disse...

às vezes não apetece nada exercício...

Anónimo disse...

Agora parei de fazer exercício, a morte do meu Pai, seguida da doença, da minha Mãe, tirou-me a vontade e também o tempo livre... faço só de vez em quando umas pequenas caminhadas.. Em Setembro, se tudo correr bem até lá... voltarei 3 horas semanais. Tem de ser , conforme precisamos de Deus na nossa mente,nos nossos corações para assim poder ter Paz e força para ajudar os outros.. também precisamos de exercitar o nosso corpo.. pois ficaremos mais firmes, mais concentrados , mais disciplinados , mais confiantes e assim estaremos mt mais aptos para enfrentar os dias k por vezes não são fáceis, no trabalho, nas
relações humanas, nas doenças...
Bjinhos e toca de fazer exercício

Luna disse...

Sem duvida que o corpo humano é a maquina mais perfeita, temos de a cuidar

beijos

prémios e miminhos ganhos