26 julho 2008

O factor pessoas

Amigos queridos, a semaninha de férias passou rapidaaaaaa.
Deu para descansar a vista e para recuperar um pouco as baterias.
Obrigado pelas vossas visitas e pelo vosso carinho.
Já tinha saudades de "conversarmos"...




Durante estas férias li uma mensagem que gostaria de partilhar com vocês queridos amigos que passam aqui por este cantinho.
Esta mensagem pôs-me a pensar e fez-me ver que mesmo a mais simples tarefa deve ser realizada com amor e de maneira a sermos benção para os que nos rodeiam.
Quem sabe se não vos faz pensar também...


Procura-se: Alguém disposto a arriscar a sua vida para salvar 200 artistas e intelectuais judeus dos nazistas. Não recomendado para indivíduos com problemas cardíacos.

Você aceitaria esta oportunidade sem hesitar? Varian Fry aceitou. Professor de latim do segundo ano, veio do Estado de Connecticut, foi para Marselha, França, em Agosto de 1941, com a intenção de ficar apenas 3 semanas, mas acabou ficando 14 meses.

Falsificou passaportes e "contrabandeou" pessoas pelas montanhas da Espanha, Fry e alguns voluntários americanos e franceses conseguiram salvar mais de 4.000 pessoas dos nazis. Entre eles, 200 artistas e intelectuais judeus que ele tinha em mente salvar antes de mais nada.

Será que Fry tinha dificuldade em encontrar ânimo para enfrentar essa tarefa pela frente todos os dias? Provavelmente, não. Ele tinha poucas dúvidas sobre se o que estava a fazer tinha um propósito divino e grande significado.

Muitos de nós nunca nos encontraremos numa situação como a de Fry, e muitas vezes nos perguntamos se durante o dia realizamos algo significativo. Em muitos casos, é preciso mais força para realizar as tarefas simples do que as monumentais.

Se o que fazemos é difícil, precisamos pedir a Deus que nos mostre como fazer a tarefa de maneira mais fácil.

Se o trabalho é "enfadonho", precisamos pedir a Deus que revele maneiras de torná-lo mais interessante.

Se achamos o trabalho insignificante, precisamos lembrar-nos de que estar de acordo com a vontade de Deus e fazer um bom serviço para Ele não só trará bençãos para os outros, mas benção para nós agora e na eternidade.

Muitas vezes, é o factor pessoas que nos mantém motivados. Deus nos dá propósitos e torna nossa vida significativa, mas Ele está sempre trabalhando para nos abençoar, de tal forma que possamos ser benção na vida dos outros.

As tarefas realizadas hoje são significativas se você procura suprir as necessidades dos outros e os ajuda a crescer. Você verá o amor de Deus fluindo de sua vida para outras pessoas em tudo o que fizer para elas, até num simples curativo no joelho de uma criança, ou num simples sorriso, uma palavra gentil...

Que Deus vos abençoe e vale a pena reflectirmos nisto para que o nosso dia a dia seja benção para nós e sobretudo para os outros!



7 comentários:

Alice Matos disse...

Olá, Anita...
É bem verdade...
Qualquer trabalho se pode tornar numa benção...
Basta buscar-lhe o verdadeiro sentido...
Beijinho, miga...

Viviana disse...

Olá querida Anita,

"O factor pessoas"

Sim, as pessoas.

Porque as pessoas foram criadas á imagem e semelhança de Deus; porque as pessoas são muito importantes para Deus;
porque Deus ama com um amor incomensurável as pessoas;
porque Deus quer que as pessoas tenham "uma vida abundante" agora e aqui; porque Deus quer que as pessoas encontrem o caminho da salvação - O Senhor Jesus Cristo; porque Deus quer que elas vivam eternamente com Ele.

Por tudo isto...
Ele espera que possamos ser "as suas mãos, os seus pés, a sua voz, o seu olhar... colaborando com Ele no seu projecto grandioso de Salvação, fazendo o que Ele nos mostra que devemos fazer.

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens".
(Colosenses 3:23)

Assim o Senhor nos ajude.

Um grande e carinhoso abraço
Viviana

Luna disse...

Eu penso que o importante não é a nossa vida, mas dedicarmos a nossa vida em prol dos outros. Pois muitas vezes somos só seres que as forças superiores manobram para ajudarmos os demais.
E esta dito quando fazemos o bem recebemos em dobro ,e esse recebimento
Nada tem de monetário mas interior, é esse o caminho da dádiva
beijinhos

Marlene Maravilha disse...

É dando que se recebe. Esta troca de amor é algo maravilhoso. Mesmo que nao seja o retorno de quem ajudamos de alguma maneira, mas o retorno vem mesmo de Deus! Que é puro amor. É gratificante poder dar um pouco de si aos outros, saber ouvir, aconselhar segundo o que faria Jesus. Bem, isto continua sendo assunto de blog!
Um final de semana cheio de amor e da presenca de Deus.
Férias em família sao sempre bemvindas, mas a nossa rotina também é de extrema importancia.
Sejam bemvindos!!
beijos

A Flor disse...

Oi amor! :)

Graças a Deus que regressaram em bem e que as vossas mini-férias correram pelo melhor!

Ver nos outros, no nosso próximo.... o Senhor Jesus e amá-las de todo o nosso coração... tal como ELE nos amou....

Querida, só agora vi que a Nina partiu... tadinha.... mas foi muito feliz e amada junto da vossa família...

Olha Amiga, como hoje tenho um bocadinho de tempo, vim dar um "passeio" um pouco mais longo pelo teu acolhedor cantinho.. sempre tão bonito... tão agradável de se visitar... e como deves imaginar!... ih ih ih levei uma boa coleção de imagens.... dão-me tanto jeito lá para o meu canto, como ando sem tempo para a Net.... obrigado pela partilha... :) Amo-Tu querida Irmã e Amiga. :D

Já te tinha dito que o meu Hugo já vive em São João do Estoril desde o mês passado? Deus ouviu as minhas orações!

Ele irá aos acampamentos da União Bíblica e da Apec... vai ser bom para ele...

Que JESUS reine sempre nas nossas vidas.

Flor com amor e carinho

Ana Maria disse...

Vale a pena refletir.
Amiga, descansou, divertiu e agora está de novo no nosso cantinho.
Já estava com saudades.
Obrigada pelas visitas nos 3 blogs.
Tenha um domingo de muita paz e amor. Que Deus proteja você e sua família.
Meus beijinhos.

Anónimo disse...

Já tinha saudades de te ler krda Anita, de passar por este cantinho k me faz sentir mt bem..espero k estejam mais descansados k tenham recarregado baterias.....pois é ajudando os outros, k receberemos algo em troca, só assim a vida terá significado.. só fazendo o bem poderemos ter retorno... assim Deus esteja sempre do meu lado a guiar-me, a ensinar-me, a ajudar-me a colaborar nos seus ensinamentos.
Bjinhos , k bom estar a conversar contigo .

prémios e miminhos ganhos