19 outubro 2009

Deus não tem...



Deus não está com pressa.
Ele tem todo o nosso tempo nas Suas mãos.
Ele pode começar agora uma tarefa em nós e deixar para mais tarde o aperfeiçoamento.



De facto, às vezes Ele faz assim: pega em nós devagarinho e, quase sem nós sentirmos, dá-nos a volta sobre a banca de trabalho, tira algo, acrescenta algo e, por fim, somos uma pessoa diferente.




Mas às vezes Deus pega em nós como quem aperta fortemente a mão de quem quase caía em lugar indevido e a puxa para cima com toda a segurança.
Quase sentimos a vertigem do poder de Deus agarrando-nos a vida para jamais largar.



Sei que permaneço ao alcance da Sua mão.
Não porque eu mereço, mas porque Ele é o meu Senhor, o Pai Celestial, o Amado, o Deus de Amor, o rei de toda a eternidade - sim, por causa de quem Ele é, eu estou sempre ao alcance da Sua mão.
Sempre perto o bastante para ser amparada, segura, agarrada antes de cair nas malhas do desânimo ou de ser arrastada pelos reveses da vida.




Não quero mais nada - somente ser amada, segura e guiada pelo meu Senhor.
Não quero outro lugar senão o de estar ao alcance da mão do Deus do Universo, Todo Poderoso.



Tenham uma maravilhosa e abençoada semana!!

7 comentários:

Graça disse...

Bom dia minha amiga,
maravilhosas palavras as do texto de hoje !!!
Ler-te dá mt alegria e paz ao meu coração!!
Uma semana abençoada para ti e para os teus,
bjinhos doces ,
Graça

Fernanda disse...

E que Ele nos leve pela mãe, hoje, esta semana e sempre!

Boa semana, Anita!
Beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro vir aqui e ler seus textos,lindas palavras,aqui encontro paz,Deus,amor e carinho,obrigada amiga.

Uma semana de muitas bençãos pra vc.

Bom dia!

beijooo.

deusa disse...

Oi linda, vim conhecer seu cantinho e adorei, suas mensagens são belíssimas.Desejo uma semana abençoada pra vc e cheia de paz.Bjs de luz

José Avlis disse...

* * *
Caríssima Anita

Olá. Que Deus esteja sempre consigo e com a sua estimada família!

No passado dia 14, semeei neste seu excelente blogue, com a sua permissão, umas modestas sementinhas de paciência, amizade, respeito, etc, a ver se germinavam para darem bons frutos.

Porém, desde então até agora, verifiquei que, aparentemente, nem sequer tinham ainda 'germinado', o que me deixa naturalmente algo preocupado.

Certamente que o problema não será da terra ou do ambiente deste seu maravilhoso jardim, que pelos vistos tem produzido belas flores e saborosos frutos, mas apenas das minhas pobres sementes, talvez já fora do prazo ou meio bolorentas.

Por isso mesmo, se me permite, vou tentar de novo, com novas sementes, num canteiro mais favorável, na esperança que desta vez tenha algum sucesso.

Mas peço-lhe um favor, se estiver de acordo: Diga ao seu jardineiro que regue as sementes, deste novo canteiro, de vez em quando, a fim de ajudar a respectiva germinação e crescimento.

Só desejo, achando não estar a pedir demais, que um dia tais plantas, agora também aqui semeadas, produzam algo bem mais precioso, especialmente belos frutos morais e espirituais de verdadeiro afecto e dedicação, para consigo e sua família, assim como para com o próximo em geral, segundo as necessidades de cada qual e a vontade de Deus.

É que sinto-me um tanto quanto subaproveitado, no sentido de que poderei, se me deixarem, fazer muito mais e melhor por quem mais precisa, assim como por quem dignar-se requisitar os meus modestos e serviços.

Até lá, vou tentando fazer o que devo, ou pelo menos o que posso, com a graça de Deus, assim como com a confiança das pessoas com quem me vou cruzando nos caminhos da vida.

Sei que Deus, como bem diz nesta sua pertinente mensagem, não estará com pressa, pois quase sempre Ele dá tempo ao tempo, ao contrário dos homens, que geralmente querem tudo bem e depressa, e se tal não acontece, desanimam ou desistem, quando infelizmente não enveredam por caminhos perigosos.

Atenciosa e respeitosamente, peço para si e para os seus as melhores bênçãos do Céu.
Até sempre, Anita.
J. Mariano
--

Marlene Maravilha disse...

Querida,
Deus é mesmo soberano na sua Onisciencia, Onipotencia e Onipresenca! Estar debaixo da sua potente mao é um previlegio para quem aí descansa!
beijo e um dia cheio de graca e paz!

Unknown disse...

Grata pela ternura, pelo encanto e afinidade.
Mil vezes uma!
Beijinho sem par.

prémios e miminhos ganhos