21 dezembro 2009

Natal



A chuva cai… o vento sopra… o frio insinua-se por entre as muitas camadas de roupa…
Em alguns países as ruas ostentam orgulhosas, gélidos mantos de neve…
Falo e as minhas palavras morrem em vapor…
Dezembro já está aí …

As ruas estão vestidas de festa… cantam melodias de sempre… e invariavelmente a mesma mistura de pessoas de sempre e de nunca, carregadas de sacos cheios de presentes e de sonhos…
O Natal já não tarda…

Adoro esta época do ano… está frio lá fora, mas o calor humano que se sente por entre a multidão é maior que em qualquer outra altura do ano…
as ruas estão vivas, os sorrisos dançam na cara de transeuntes que,
embora não se conheçam de lado nenhum, se sentem mais próximos uns dos outros…
As montras das lojas vestem-se de gala… qual de entre elas a mais tentadora…
Os pinheiros luzem e as suas cores escoam por entre janelas entreabertas
pintalgando a noite escura… acordando memórias de outros tempos quando a nossa inocência de crianças ainda acreditava no Pai Natal que descia a chaminé a coberto das horas de sono dos meninos do mundo…

A alegria é quase palpável… o entusiasmo de encontrar a prenda ideal para alguém especial… o olhar brilhante de alguém que desembrulhou
o sonho de um ano de espera… as gargalhadas das crianças… o poder de milhões de sonhos que se renovam a cada ano que passa… a possibilidade de vivê-lo… de poder partilhá-lo com amigos, com família, contigo e até com estranhos…
O poder de fechar os olhos e querer acreditar que o mundo ainda tem remédio…


Para mim é esse o significado do Natal… talvez por isso seja uma das minhas épocas preferidas do ano… o completar de mais um ciclo em esperança…





8 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga

aqui no Brasil está um calor super forte,

mas o clima Natalino é o mesmo.

Amo essa época.

Passei para desejar linda semana Natalina

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo“

beijo grande!!!

maresia disse...

bgada por tuas palavras Anita
Venho desejar-te Umas Santas Festas e td de bom em 2010
besito amigo
;)

Mariana disse...

Anita, a tua postagem está linda.
O que importa nas pessoas são os bons sentimentos, os bons valores da vida.
Desejo-te uma ótima semana.

Sandra Veneziani disse...

Oi, Anita, vim agradecer sua palavras carinhosas.
Meu marido esta em casa desde ontem, mas eu acho que ele não esta muito berm, não.Tem muitas dores nas costelas quebradas, não quer comer..será que é normal
te desejo um natal muito felzi e abençoado
bjus
san

Luna disse...

O Natal é lindo quando procuramos o seu verdadeiro significado, mas também é a época em que as diferenças estão mais á tona.
Que ele te traga tudo o que desejas e á tua família
beijinhos

Silvia disse...

Oi minha querida, como disse a Déia aqui no Brasil faz muito calor nessa época, e olha que nós moramos no sul que um pouco mais frio!!! hehehe

Mas todos celebramos o nascimento do amor!!! Que este Jesus renasça em nossos corações!!!

Maravilhosa semana natalina pra vc e sua família!!

bjooo

Maria disse...

Bom dia linda!

Recebi ontem um lindo postal de natal, da minha linda amiga Anita. és um espanto nunca te esqueçes de nos presentear com as tuas surpresas. sabe bem abrir a caixinha de correio e lá ver um postal de natal, faz-me lembrar os meus momentos de infãncia em que nesta época gostava tanto de ver a caixa do correio, receber os postais da familia que estava fora a desejar um bom natal para os meus pais e para nós. depois metia os postais junto da janela que ficava perto da árvore de natal.
Enfim bons velhos tempos.

Linda um santo natal para ti e família muita Paz e saúde, e muito obrigado.

beihinhos

Maria

Unknown disse...

Oi Anita!

Obrigada pelos parabéns e pela lembrança!

Amém pra tudo que disse.

Tenha um lindo dia,

Fica com Deus

beijo

prémios e miminhos ganhos