02 dezembro 2009

Urgente!






URGENTE
É uma palavra com que convivemos dia a dia em nossa vida agitada, e da qual perdemos todo o significado real de “prioridade”.

URGENTE
É a maneira pequena de viver neste mundo, porque no dia em que partirmos deixamos pendentes as coisas que verdadeiramente foram URGENTES.

URGENTE
É que você pare um momento na sua agitada vida e se pergunte: Que significado tem tudo isto que faço?

URGENTE
É que você seja mais humano e mais irmão.

URGENTE
É que saiba valorizar o tempo que se tem com uma criança.

URGENTE
É que veja o nascer do sol, sinta seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.

URGENTE
É que olhe a sua família, seus filhos, sua esposa, seu marido e a todos que a rodeiam e valorize tão grandioso tesouro.

URGENTE
É que diga às pessoas que lhe são próximas o quanto as ama.

URGENTE
É que você saiba que é filho de Deus, e se dê conta, de que Ele o ama e quer vê-lo sorrindo, feliz e cheio de vida!

URGENTE
É que você não deixe a vida passar como um sopro e que quando estiver velho, não olhe para trás como quem quer voltar e percebe que já não há tempo, porque tudo que fez foi URGENTE, que foi um grande empresário, que encheu sua agenda de “urgências, compromissos e projectos”.
”Mas se esqueceu de VIVER”.




6 comentários:

Viviana disse...

Anita querida

Bom dia! minha boa e fiel amiga.

São 07:56 e a Anita já me "visitou"!

Veio dar-me os parabéns e dizer-me palavras tão bonitas, tão doces...

Mesmo agora a minha neta Sara tocou á porta ao descer para a escola, e com o sorriso mais lindo do mundo deu-me um beijo de parabens!
A Anita e a Sara foram as primeiras.

Obrigada amiga linda!
Não faço ideia de como soube...mas também não interessa...

O que me comoveu foi o seu gesto e o seu carinho, creia.

Uma lágrima caiu...

Deus é muito bondoso para mim!

Desejo-lhe um lindo dia e que recupere depressa.

Um abraço carinhoso

viviana

Voltarei mais tarde para comentar o seu post.

Graça disse...

Minha linda amiga
Lindas as tuas palavras..vale mesmo a pena fazer uma reflexão de coração aberto e saber o k é urgente... o k é prioritario nas nossas vidas...e neste momento o k é urgente é dizer.. k tu minha amiga ,foste o melhor presente k Deus colocou na minha vida...e foi mesmo... no momento certo, Deus sabe!!
Bjinho doce,
fica bem, fica com Deus,
Graça

Helena Teixeira disse...

Olá!
Bonito blog.Cheio de paz e amor :)
É verdade,as vezes,temos de parar para pensar no que é ou não urgente.Respirar e viver simplesmente!

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
“O tema é: O Natal na minha Terra”
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá boa convivência e uma campanha de solidariedade para ajudar a Isabela (veja mais no blog da Aldeia)

Jocas gordas
Lena

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Sandra Veneziani disse...

Oi, anita...ontem ele fez cateterismo e o medico disse que as veias do lado esquerdo do coração estão muito comprometidas. Durante a realização do cateter tiveram que fazer vibrilação, ele apagou, agora tem que esperar ate sexta pra ver a reação dele e decidir se vão operar pra colocar ponte. Só um medico que vai dar a palavra final. Dissseram que a caso é gravissimo e ele não pode aguentar a cirurgia ou ter outro infarte. Amiga, tá dificil mas sei que o Senhor não vai abandona-lo. Estou firme no Senhor e confio nele.
Ore pela situação amiga . a vi não sabe nada disso pois esta fazendo as ultimas provas da faculdade. tá dificil por aki.
san

Sandra Veneziani disse...

Oi, anita...ontem ele fez cateterismo e o medico disse que as veias do lado esquerdo do coração estão muito comprometidas. Durante a realização do cateter tiveram que fazer vibrilação, ele apagou, agora tem que esperar ate sexta pra ver a reação dele e decidir se vão operar pra colocar ponte. Só um medico que vai dar a palavra final. Dissseram que a caso é gravissimo e ele não pode aguentar a cirurgia ou ter outro infarte. Amiga, tá dificil mas sei que o Senhor não vai abandona-lo. Estou firme no Senhor e confio nele.
Ore pela situação amiga . a vi não sabe nada disso pois esta fazendo as ultimas provas da faculdade. tá dificil por aki.
san

prémios e miminhos ganhos