15 novembro 2010

Valor verdadeiro


Na obra de J.M. Barrie, O Admirável Crichton, o conde de Loam, sua família e vários amigos naufragaram e foram parar a uma ilha deserta.
Estes nobres eram "especialistas" em falar, jogar cartas e desprezar os pobres. Porém, não sabiam acender uma fogueira, limpar peixes ou até mesmo cozinhar - as habilidades necessárias para sobreviverem.
Abandonados numa ilha deserta, o que a familia do conde e seus amigos sabiam fazer era completamente inútil para a sua sobrevivência.
Não fosse o seu mordomo Crichton, e teriam todos morrido de fome. Ele era o único que sabia o que fazer para continuarem a viver.
Em vista desta grande inversão de valores, Crichton tornou-se o chefe do grupo. Ele ensinou ao conde, sua familia e seus amigos, as habilidades que precisavam e ordenou seus esforços para garantir sua sobrevivência até que fossem resgatados.
É sempre muito bom lembrar-mo-nos de que o nosso lugar na sociedade é relativo. Se estamos lá em cima, precisamos lembrar-nos de que podemos chegar lá abaixo num piscar de olhos. Se nos sentimos deprimidos, precisamos saber que na ordem de Deus estamos sempre entre "os primeiros".
Talvez nunca alcancemos a fama e o reconhecimento das pessoas que gostaríamos de ter nesta vida, mas Deus não nos chamou para sermos conhecidos e admirados. Ele nos chama para sermos fiéis a Ele em qualquer situação em que estivermos.
Quando somos fiéis, podemos ver mais claramente quando Ele nos promove e nos torna aceites pelos outros.

4 comentários:

Graça disse...

Bom dia
Belíssimo texto!!
"Meu Deus faz com k eu seja fiel a ti em todas as situações da minha vida, mesmo aquelas em k eu por alguns momentos me sinta fragil... sem força!!
Uma semana abençoada para ti e família.
Bjos mil,
Graça

Fernanda disse...

É bem verdade, nada nesta vida é certo ou garantido, mas o amor incondicional de Deus, sim! E o nosso por ele também deveria ser.

Beijinhos, Anita.

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo texto amiga, obrigada pela partilha.

Deus acima de tudo!

Deus te abençõe.

É gratificante te ver Pelos Caminhos da Vida.

beijooo.

Viviana disse...

Querida anita

Gostei do texto, amiga.

Obrigada por me ter feito pensar sobre este tema tão importante.

Um beijo

Viviana

prémios e miminhos ganhos