20 junho 2011

Gladys Aylward



Gladys Aylward, uma missionária na China há mais de cinquenta anos, foi obrigada a fugir quando os japoneses invadiram Yuncheng.

Com apenas um ajudante, ela conduziu cem órfãos pelas montanhas até à China livre.

Durante a jornada, ela lutou contra o medo. Depois de passar uma noite sem dormir, enfrentou a manhã sem esperança de chegar a um local seguro. Uma menina de treze anos do grupo lembrou-lhe a tão amada história de Moisés e o Mar Vermelho. "Mas eu não sou Moisés", disse Gladys em desespero. "É claro que não", disse a menina, "mas Deus ainda é Deus!."

Quando Gladys e os órfãos conseguiram atravessar, eles provaram mais uma vez que não importa o quanto nos sintamos inadequados, Deus ainda é Deus, e podemos confiar Nele.

Às vezes Deus acalma a tempestade, outras vezes Ele deixa a tempestade prosseguir e nos acalma. De um jeito ou de outro, Ele nos sustenta e nos leva a atravessar. Sempre temos uma escolha: ou entregamos o fardo a Deus ou tentamos carrega-lo sozinhos. Como é que Deus nos sustenta? Um dia de cada vez.

2 comentários:

Graça disse...

Bom dia minha amiga
Uma semana maravilhosa para ti e para toda a familia!!
Como diz o texto, de um jeito ou de outro, sempre temos uma escolha...e o mais certo, para mim, será sempre, entregarmos a Deus...e vivermos um dia de cada vez!!
Bjos e sorrisos mil,
Graça

Marlene Maravilha disse...

Pequeno texto cheio de verdades e maravilhas diárias! Este é mesmo o nosso Deus! presente, sempre presente, em qualquer situacao!
beijos e uma semana abencoada!

prémios e miminhos ganhos