05 junho 2011

Sorria



Um sorriso quando é sincero, ele quebra o gelo e aproxima as pessoas. Remove muitos preconceitos; amolece corações endurecidos pela descrença e desconfiança; traz alivio e alegria a muitos. Será que um sorriso faz tanta diferença assim?

Bem, lembram-se de quando o sorriso de alguém lhe trouxe um sentimento de alivio ou vos fez sentirem-se mais à vontade? Ou quando a ausência dele vos fez sentirem-se nervosos ou mesmo rejeitados?

Como vêem, um sorriso faz muita diferença, não só para quem o dá, mas também para quem o recebe. Jó, um dos personagem biblicos, disse a respeito de seus adversários: " Sorria-me para eles quando não tinham confiança; e a luz do meu rosto não desprezavam"(Jo 29.24), Provébios 15;13, diz-nos "o coração alegre aformoseia o rosto"

Um sorriso tem mesmo um efeito positivo hoje em dia.

Um sorriso amigável pode ajudar a aliviar tensões acumuladas. O sorriso pode afectar as emoções. Ajuda a pessoa a manter uma atitude positiva. E também faz bem à saúde. Como diz o velho ditado, "rir é o melhor remédio." Diversos estudos indicam que o stress prolongado, as emoções negativas e coisas semelhantes enfraquecem o sistema imunológico. O sorriso é uma maneira de transmitir os nossos sentimentos mesmo sem dizer uma palavra.

Por isso, queridos amigos, independente da situação em que nos encontremos hoje enfrentemos essas situações, com um sorriso e louvemos ao Criador..dizendo..este é o dia que o Senhor fez, alegrar-me-ei Nele..Maior é Aquele que está em mim!

2 comentários:

Graça disse...

Bom dia
Uma semana abençoada para ti e familia!!
Bjos e sorrisos mil,
fiquem bem fiquem com Deus,
Graça

Viviana disse...

Querida Anita

É isso, amiga

O sorriso e a alegria são bens preciosos.
Repartem-se e disseminam-se.
E dizem: O rosto fica mais bonito em quem sorri frequentemente.
Obrigado

Uma excelente semana

Beijos

viviana

prémios e miminhos ganhos