05 novembro 2011

Aos Teus olhos...



“... se parece mal aos teus olhos voltarei.” – Números 22:34

Uma bordadeira tecia um bordado bastante complicado quando de repente, percebeu que havia cometido um erro no início do trabalho.

Para olhos destreinados, o erro pareceria insignificante e ela poderia facilmente tê-lo camuflado, mas são situações assim que separam um profissional de um amador. Ela trabalhou cuidadosamente durante toda a noite desfazendo o trabalho, até chegar ao ponto em que havia errado, consertou o seu erro e começou tudo de novo.

Quando o anjo bloqueou a passagem de Balaão, o profeta disse: “Pequei e não percebi que você estava no meu caminho, para opor-se a mim... se parece mal aos teus olhos o que fiz, voltarei”.

Há momentos em que precisamos voltar atrás para consertar as coisas. Mas não é sempre que Deus envia anjos para nos dizer que estamos fora de curso; Ele fala através da Sua palavra, através de um amigo em quem você confia, ou através da sua consciência.

Um professor de escola bíblica disse: “Se o Espírito Santo revela que cometemos um erro, não adianta querermos seguir em frente sem antes voltarmos lá atrás...”. Às vezes, chegamos tão longe em nossa vida e acabamos descobrindo que os fios do nosso bordado não estão na posição que deveriam estar porque cometemos algum erro ao longo do caminho.

As sementes do pecado estão dando fruto. Fazemos um desses serviços a nós mesmos quando tentamos apenas fazer um breve e rápido ajuste de curso. Se quer realmente consertar a situação, pergunte ao Espírito Santo onde foi que o seu bordado desandou.

Marcus Aurelius disse: “Pessoas erram geralmente por terem deixado algo por fazer e não por terem feito alguma coisa”.

Se o Espírito Santo está lidando consigo por causa de algo que você deixou pela metade, pare agora mesmo, volte atrás e conserte. Não é fácil, mas Deus vai honrar a sua humildade e obediência.

1 comentário:

Graça disse...

Olá minha amiga
que tenhamos sempre sabedoria ,humildade e obediência para não deixar nada por fazer!!
Uma semana com muita alegria para ti e familia,
bjos e abraços de muita amizade,
fiquem bem, fiquem com Deus,
Graça

prémios e miminhos ganhos