03 abril 2007

Desafio!!!


Hoje fui desafiada por um amigo, o Haras,(www.sementinhadavida.blogspot.com) a responder a algumas perguntas de modo a ficarem a conhecer-me melhor. Queridos amigos espero que não fiquem desiludidos comigo, ninguém é perfeito, só Deus. Este desafio tem sido colocado a várias pessoas e a verdade é que aos poucos vamos conhecendo melhor quem está por de trás desta "telinha". Então aqui vão as perguntas e as respostas:
1 - Quem admiras?
Ninguém em particular, mas muita gente. Admiro aqueles que abandonam o seu conforto, tanto material, como familiar, como profissional, para se dedicarem a tempo inteiro aos outros. Que partem para países onde falta tudo mas que mesmo assim, apesar das dificuldades dão tudo de si. Admiro aqueles que vão para países onde a Palavra de Deus, não pode ser pronunciada, nem lida sequer, mas mesmo assim, sendo muitas vezes torturados, acorrentados, continuam semeando a Palavra de Deus, o Evangelho. São esses que eu admiro. Muitas vezes nem sabemos o seu nome, estão no anónimato, mas eles estão lá.
2- O que faço nas horas vagas?
Não são muitas, mas tento aproveitar da melhor maneira possível. Deus nos deu o dia, 24h, por isso temos que saber aproveitar esse tempo. Estou muito tempo com os meus filhos, acompanho os seus estudos, o seu crescimento, faço trabalhos manuais, leio, ouço música e sobretudo aproveito bem o espaço onde vivo. O campo. A quinta. O barulho dos pássaros, enfim a natureza maravilhosa que Deus nos deu.
3- Características que mais gosto em mim?
Saber receber. Ser amiga do meu amigo. Deus nos deu talentos de diversas ordens, o meu dom é o dom do serviço, já várias pessoas me disseram e eu tenho convicção que é mesmo, o serviço. Estar disponível para o outro.
4- Defeito?
Teimosa.
5- O que não suporto nos outros?
Mentira e traição.
6- Um medo?
Hoje ao ler as respostas da Elsa Nyny, ela dizia que tinha medo de ser enterrada viva e eu partilhei com ela isso mesmo, que o meu medo é que quando morrer, eu não esteja "bem morta", como se fosse possível, está morta, está morta, mas eu já disse ao meu marido, se eu fôr antes dele, para ele se certificar bem. Não riam...
Também tenho medo de andar de avião. Os meus filhos fartam-se de rir. Eu em pânico e eles e o meu marido na "maior", na "boa" como eles dizem.
7- Uma lembrança de infância?
Os passeios a pé com o meu avô, onde ele me explicava tudo, desde as plantinhas, às construções que estavam na altura a decorrer em Lisboa, enfim... velhos tempos...
8- Uma mania?
A mania da pontualidade. Nesse aspecto sou muito "British". Odeio que me façam esperar, pois quando marco uma hora com alguém, estou lá sempre antes da hora, ou à hora marcada. Acho que fazer esperar alguém é uma falta de respeito para com os outros.
9- Uma viagem inesquecível?
Viagem à Tunísia. Um verdadeiro espectáculo. Sem palavras. Tudo 5 estrelas. Os meus filhos querem repetir brevemente essa experiência.
10- Um homem famoso físicamente bonito?
Apesar de ser do Sporting, acho o José Mourinho muito charmoso.
11- Livro de cabeceira?
"Café da Manhã com Deus" - pensamentos inspirativos para começar seu dia como Deus quer.
12- A canção da minha vida?
São muitas e por isso não vou especificar nenhuma. Adoro por natureza música.
13- Sou péssima quando?
Quando me tratam mal. Quando me respondem mal, quando me olham de cima, como se fossem melhores do que eu. Quando tentam fazer de mim gato sapato, mas de resto não tenho mau feitio se é isso que querem saber, bem pelo contrário...
14- Sou boa a....?
Cozinhar. Os meus amigos dizem que "sou uma mão cheia". Adoro sobretudo fazer doces, compotas, os meus filhos adoram biscoitos, bolachas, bolo de chocolate, enfim sei cozinhar um pouco de tudo e gosto sobretudo de aprender a fazer e a fazer bem. Adoro pesquisar aquelas receitas conventuais, com imensos ovos, açucar, ai,ai,ai, já me está a crescer água na boca. Fiquemos por aqui.
15- Desafio...
Vou desafiar 3 amigas, uma delas para além de amiga é cunhada e espero que elas aceitem o desafio:
Amigos espero não vos ter desiludido. Beijinhos suaves para todos vós e que Deus vos abençoe. A vossa sempre amiga Anita.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga,

Cada um é como é e por isso não necessitas pedir desculpa... Adorei conhecer-te um pouco mais!?!

Mil beijinhos
Haras

Maria disse...

Já fiz linda passa lá para veres.
Não te assustes.
Gostei imenso de ver o teu, assim nos vamos conhecendo melhor.

Beijocas fofas
Maria

david santos disse...

Olá, Anita!
Então com medo, hein? Nada de medos... o que é importante é nós sermos nós, mais nada.
Parabéns pelo teu trabalho. Ah, que conta comigo sempre que eu possa.
Abraços.

Teresa Calcao disse...

Anita querida,adorei conhecer um pouco de ti,e dou gracas a Deus pela felicidade que me da de encontrar pessoas tao boas no meu caminho......
Beijinho

Anónimo disse...

Olá Amiga Cunadinha.
Adorei as tuas respostas até porque à medida que as lia comprovava a pessoa, pois descreves-te muito bem como és.
Continua assim, gosto muito de ti.
Beijinhos
Calitas

Anónimo disse...

Vou aceitar o desafio, mas tem que ficar para mais logo, estou com o tempo contado.
Ainda tenho computador em casa, mas tenho andado um pouco ocupada, com os meninos em casa, eles querem muita atenção, temos brincado e as horas passam a correr, hoje lá vou outra vez ao dentista com a Filipa e ontem estivemos na patinagem, ela cada vez patina melhor tenho que filmar para vocês verem.
Beijinhos
P.S A mãe do João já está em casa, está a recuperar bem e a operação dizem ter sido um sucesso, Graças ao nosso Deus.
Calitas

Xicha disse...

Olá Anita, boa tarde , em 1º lugra gostava de desejar a todos uma Feliz Páscoa com muita Paz , quanto ao desafio aceitei e já coloquei no meu blog , vi agora que temos alguns pontos em comum porque será !!!!...
Muitos beijinhos Ana para si Para o Ricardo para o Paulo e para a Marta tudo de bom aproveitem o fim de semana que vai ser dos grandes
eu cá espero aproveitá-lo ao máximo
Bjocas
Xi

Unknown disse...

Ola doce Anita ha uma imensa beleza no teu Ser e Sentir.
Deixo-te um enorme bjinho,
Papoila Sonhadora,

prémios e miminhos ganhos