05 abril 2009

Os gansos...




Amigos como nós temos tanto a aprender com os animais!!!




Quando os gansos selvagens voam em formação de um "V", eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. É que à medida que cada pássaro bate as suas asas, é criada uma "sustentação’’ para o pássaro que o segue.
Quando o ganso que está no ápice do "V" fica cansado, ele (ou ela) passa para trás da formação e outro ganso voa para a posição de ponta.
Durante o voo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão à frente a manterem as suas velocidades.
Os gansos acompanham os fracos.
Quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo.
Ele permanece na sua companhia até que ele possa voar novamente.
Então ele vai em busca de uma outra formação ou se integra ao próprio grupo.
Sendo nós parte de uma equipa, também podemos utilizar adequadamente os recursos disponíveis, para que o fruto do nosso trabalho ganhe em qualidade.
Se tivermos senso de comunidade como os gansos, saberemos revezar-nos na execução das tarefas difíceis compartilhando uma direcção comum.
Da próxima vez, quando virmos uma formação de gansos voando, lembremo-nos que é uma recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma equipa.







6 comentários:

Flor disse...

Olá Anita! :-)

Uma Santa e Feliz Páscoa para Ti também Amiga. Para Ti e para toda a família, claro está!

Estive 3 dias na Serra de Sintra, na Peninha, com a Geração 21, um Ministério da igreja de Sintra, fui a cozinheira de 41 pessoas, Graças a Deus correu tudo bem, dei e recebi muito amor amor daquelas crianças e jovens (Lideres)... já tinha saudades de servir ao Senhor deste modo....

Começou agora a chover, e está cá um friozinho....

Querida, tudo de bom para Ti e Tua família. Um grande beijo no Amor de Jesus.... CRISTO RESCUSCITOU! ALELUIA! Ele (Jesus) deu-nos vida... a Vida Eterna junto do Pai...

Flor

Maria Clarinda disse...

E como temos...estes nossos irmãos, ensinam-nos bem a luta tremenda que é a sobrevivência, e, que só com a partilha e em união .tornando-nos um só poderemos seguir nosso caminho. Adorei o post.
Jinhos

Ana Maria disse...

Obrigada, amiga, por presentearmos com um texto reflexivo!
Tudo de bom amiga,
beijinhos!

Andreia disse...

Uma boa semana para ti!

Graça disse...

Lindo o post gostei muito..o exemplo deles é um exemplo a seguir,pois só através da "partilha e sempre em união é k poderemos revezar-nos nas tarefas mais dificeis ... tendo como principio uma direcção comum".....é bom fazermos parte de uma equipa, assim veremos como o nosso trabalho poderá ganhar qualidade,ao mesmo tempo k será sempre para nós um belo desafio !!!
Bjo doce ,linda !!
Graça

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo post amiga.

Feliz Páscoa.

beijooo.

prémios e miminhos ganhos