29 abril 2009

O preço do Amor!!!




Uma tarde, um menino aproximou-se da sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu o seguinte:


- Cortar a relva do jardim: 3 Euros
- Limpar o meu quarto esta semana; 1 Euro
- Por ir ao supermercado em seu lugar: 2 Euros
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você foi às compras: 2 Euros
- Por tirar o lixo toda a semana: 1 Euro
- Por ter uma caderneta com boas notas: 5 Euros
- Por limpar e varrer o quintal: 2 Euros


- TOTAL DA DÍVIDA: 16 Euros
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.

Finalmente, ela pegou num lápis e no verso da mesma nota escreveu o seguinte:


-Por trazer-te 9 meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
-Por tantas noites sem dormir,curar-te e orar por ti - NADA
-Pelos problemas e pelos prantos que me causaste - NADA
-Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
-Por comida, roupas e brinquedos - NADA
-Por limpar-te o nariz quando andavas constipado - NADA


-CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA


Quando o menino terminou de ler o que a sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.


Olhou nos olhos da mãe e disse:

- "Eu te amo, mãe!!!"

Logo depois, pegou num lápis e escreveu com uma letra enorme:
"TOTALMENTE PAGO"

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas acções que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus.


E para nossa sorte é GRÁTIS.


Basta querermos recebê-Lo em nossas vidas!

Que Deus, abençoe todos vocês no dia de hoje e sempre, e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI!

6 comentários:

Ana Maria disse...

Belíssimo texto, bem reflexivo!
Tenha uma noite abençoada!
1000 beijinhos!

Viviana disse...

Querida Anita,

Estas palavras tão significativas para nós, muheres...tocam-nos e comovem-nos...

Tanto, tanto amor...
Creio que é muito parecido com o Deus, sim.

Viva o AMOR!

Um beijo

viviana

Pelos caminhos da vida. disse...

Maravilhoso texto amiga.

Bom dia.

Tem selinho la pra vc.

Fim de semana iluminado pra vc,e aos seus tb.

beijooo.

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim te visitar, deixar o meu toque de carinho e amizade e..
agradecer todos os seus recadinhos... como sempre suas mensagens são especiais.
Passe no toqu que tem um selinho pra voc.
bjus

Sandra Veneziani disse...

Oi, minha linda...voltei pra te oferecer mais um selinho - Mãe leoa.
bjus

Enєιdα Lovely disse...

Olá!! passando pra te desejar uma bela noite!! tem selinho do dia das mães passa lá! beijinhos

prémios e miminhos ganhos