17 julho 2009

Deite fora as suas batatas...




Um professor pediu aos alunos que levassem um saco com algumas batatas e tirassem uma batata por cada pessoa que os tivesse magoado, escrevendo o nome dessa pessoa na batata, e a colocassem dentro do saco.



Alguns sacos ficaram muito pesados.
A tarefa consistia em carregar consigo o saco com as batatas, durante uma semana, para onde quer que fossem.



Com o tempo as batatas foram-se deteriorando.
Era incomodo carregar o saco e ainda sentir o mau-cheiro.
Além disso, a preocupação de não perder o saco fazia com que deixassem de prestar atenção a outras coisas que eram importantes para eles.



E assim os alunos entenderam a lição que carregar mágoas é tão mau como carregar batatas.



Quando damos importância aos problemas não resolvidos, os nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando a nossa alegria.



Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
Então vamos lá!


Deite fora as suas "batatas"! E sorria!





10 comentários:

graça disse...

Anita Amiga,
mais uma bela mensagem para refletir,para aprender mais uma lição...vamos lá deitar fora as nossas "batatas"!!!
Abraço do tamanho do mundo,
Graça

Maria Clarinda disse...

Adorei a tua mensagem...
Jinhos mil

SuEli disse...

BOM DIA, Anita

Ontém eu pude constatar como a mágoa atrapalha a vida de uma pessoa, quando uma vizinha Evangélica veio à mim pedir desculpas pela mudança que teve de conduta comigo, desde o dia que eu falei uma verdade para ela.

Isto aconteceu hà 15 meses atrás e eu continuei tratando-a igualmente, simplesmente respeitando o tempo dela.

Fiquei muito feliz com o passo que ela deu e pude constatar, através desta atitude dela, que meu trabalho demora mais trás os frutos.

"DEUS FERE...DEUS CURA"

Que Deus Seja Louvado, Sempre...

Um abençoado dia e um maravilhoso final de semana para todos vocês,

Fiquem com Deus,

Beijos,

Marlene Maravilha disse...

É isso aí amiga! eu já conhecia o texto, mas é altamente edificante le-lo novamente e aprender sempre mais.
Beijo grande e um feliz final de semana!

gaivota disse...

minha querida, precisaria de tantas batatas para este fim!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas deitei-as fora, sem as contar sequer!
fica bem, fica com Deus
e bom fim de semana
beijinhos

carmen disse...

Anita, linda mensagem...
E como tem pessoas que se preocupam tanto em carrega-las por onde vão, mesmo quando mal cheirosas...

Fora com as batatas!!!

bjs

Anónimo disse...

Anita, quem faz uma postagem com essa recomendação sópode ter um coração de ouro. Esse ensinamento é muito importante. Mostra que os impossíveis para nós, devemos colocar nas mãos de Deus. Corremos o risco de apodrecer junto com as batatas.
Tenha um fim-de-semana repleto de muita alegria e felicidade. Deus a abençoe. Um carinhoso e fraternal beijo. Manoel Eduardo - Brasil.

Anónimo disse...

O Compartilhando Leituras está fazendo uma discussão, você é contra ou a favor de baixar livros pela internet? Participe da enquete na barra lateral do blog e deixe sua opinião nos comentários, vamos compartilhar essa discussão!

Obrigada

neide disse...

Querida Anita

Mais uma postagem incrível. Como é bom te ler.

Amiga, suas palavras enchem meu coração de alegria, você é uma pessoa doce, meiga, linda!!! Pra você as portas estão sempre abertas, me faz muito bem vê-la em minha casa.

Adoro você, viu?

Deus te abençoe, sempre.

Bom domingo querida. Bjsss

Alice Matos disse...

É tão lindo este texto, amiga...
já conhecia, mas sabe sempre bem ler...
Beijinhos e muita paz para ti...

prémios e miminhos ganhos