19 julho 2009

Faça agora



Às vezes uma tragédia dá-nos oportunidades tremendas de fazer certas reflexões voltadas para os relacionamentos familiares.
Nunca me esqueço, de relatos de familiares, contando as últimas ligações feitas pelas pessoas que sabiam que estavam presas no World Trade Center após os atentados de 11 de Setembro.
Elas sabiam que iriam morrer e ligaram para seus familiares e declararam o amor pela família.
Quando aconteceu a tragédia na Ásia, em Dezembro de 2004, impressionou-me a coragem de uma mulher que correu em direcção às ondas gigantes para salvar seus filhos.
Também me chamou atenção a história de um menino que aguardou por vários dias de socorro. Depois de salvo, ele disse:
-“O que me fez lutar pela vida foi a certeza de que meu pai viria me buscar.”
Ainda sobre a tragédia na Ásia, guardo uma imagem interessante que passou na TV. A foto era de um casal em lua-de-mel numa daquelas ilhas paradisíacas.
Na última foto tirada pelo casal havia, na face de cada um, só alegria e felicidade.
Eles tiveram poucos dias de casados. Com certeza, não sabiam que seria o último dia de suas vidas.
Gostaria de fazer a seguinte pergunta:“O que você faria se só lhe restasse um dia?”
Se pudesse ter essa capacidade, o que você faria?
Já que estamos conversando sobre família, o que você faria se soubesse que seria o último dia de um dos membros da sua família?
Você, filho, o que faria?
Pai e mãe, o que vocês fariam em relação aos seus filhos?
O que você diria ao seu esposo ou à sua esposa? Daria aquele abraço que não foi dado quando seu filho saiu para a escola?
Diria aos seus pais:
-“Valeu, pai! Valeu mãe”.
E você, marido, daria aquelas rosas que tanto a sua esposa desejou?
Daria também aquele beijo apaixonado?
Abriria, durante todo o dia, a porta do carro para ela entrar?
Talvez orariam juntos?
E você esposa, o que você faria para agradar seu maridinho?
Mas a realidade é bem outra não é?
A verdade é que não sabemos quando será nosso último dia e nem dos nossos queridos familiares.
Nós nunca sabemos se voltaremos para casa e reencontraremos nossos queridos. Por isso, não dê espaço para que um dia o remorso domine seu coração.
Sabe aquela conversa que você está querendo ter com seu pai há muito tempo?
Sabe aquelas rosas que sua esposa está desejosa de receber das suas mãos há tantos anos?
Aquele abraço gostoso, aquela palavra de gratidão, de afecto e reconhecimento? Aquela comidinha preferida...Faça agora mesmo. Não se preocupe se ele ou ela morrerá de coração.
Se morrer assim, morrerá de alegria.
Mas isso não acontecerá, eu garanto. O que posso garantir é que seu relacionamento com seu pai ou mãe, com seu filho, com sua esposa ou esposo ficará melhor e você fará o outro feliz e também sentirá uma alegria tremenda.
Garanto que seu casamento será melhor.
Sua família ficará mais saudável.

10 comentários:

Luna disse...

Difícil saber, sentir, o que faria no ultimo dia, por isso devemos viver o dia de hoje como fosse o ultimo,
mas talvez me preparasse para a morte, algo desconhecido que temos de enfrentar e o medo deve de estar arredado
beijinhos

anad disse...

Minha amiga, vou de férias e só volto no início de Agosto. Uns dias luminosos para ti.
Anad

Anónimo disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Edimar Sueljesusminharocha.blig.ig.com.br

Graça disse...

Lindo texto amiga krda,
pois k fariamos?..dificil dizer,mas o que eu faço é pedir todos os dias a DEUS k me oriente no sentido de eu viver todos os dias da minha vida, como se fossem o último...com mt Fé,Amor e sempre em comunhão com Ele!!!
Bjs e sorrisos,
Graça

Sandra Veneziani disse...

Oi, anita...vim te oferecr o selo do dia do amigo.
e sou muito feliz por ter a sua amizade e seu carinho.
bjkas

neide disse...

Anita minha querida

Tem selo pros amigos do lado direito do meu blog, ok?

Depois volto pra te ler.

Feliz semana amiga.

Bjinhos

Fernanda disse...

É aquele celebre frase " se eu soubesse...", ou "se o tempo pudesse voltar atrás...". Frequentemente esquecemos quão transitória é a nossa passagem por aqui...Bem lembrado!

Boa semana, Anita!
Beijinhos

Viviana disse...

Querida Anita

Deixo o meu abraço e o desejo de uma semana muito abençoada.

viviana

carmen disse...

Feliz dia dos amigos!!!
Amei o seu post... amiga

Ana Maria disse...

Amiga, obrigada pela amizade que sempre me proporcionou. Adoro tê-la como amiga. Agradeço as palavras incentivadoras que sempre deixa nos meus cantinhos.
Parabéns pelo dia do amigo.
1000beijinhos da sempre amiga, Ana Maria.

prémios e miminhos ganhos