07 abril 2011

Medo...




Ter medo é ser humano - tal como rir, chorar, amar, perdoar, compreender.

A noite assusta. Nós precisamos de luz para viver.

O primeiro acto da criação de Deus foi a luz - do nada surgiu a luz pela Palavra. Deus disse: "Haja luz". E houve luz.

Mas há momentos em que, por mais que a luz do sol brilhe, por mais que tenhamos presente a Palavra de Deus no pensamento, está escuro na nossa alma.

Está noite lá dentro e essa noite espanta-nos e assusta-nos. Então temos medo. Sentimo-nos a cair no poço profundo do desespero, mas não temos coragem para pedir ajuda, porque supostamente, um filho de Deus não pode "cair" numa situação dessas!

A cristandade não o permite. Muitos cristãos estão prontos a apontar o abatido, o aflito e o deprimido. É como se o único sentimento "espiritual" fosse a alegria! Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, que foi afligido em tudo aquilo em que nós somos afligidos; que conheceu lágrimas, o abandono, o medo e o espanto nocturno.

Ele garante-nos compreensão e empatia. Ele garante-nos amor e consolação na maior e mais solitária das aflições. Ele não se ausenta, não condena, não volta o rosto para não ver. Pelo contrário, Ele escuta a oração que os lábios conseguem pronunciar e também o murmúrio e o lamento do coração ferido e cansado de lutar.

É nesta partilha da dor com Deus que a nossa cura começa - o espanto cede, a calma vem e, depois da noite de choro, a alegria começa a raiar como a manhã de um novo dia. "Não temerás espanto nocturno, (...) Salmo 91:5




Um dia cheio de bençãos e vitórias para todos vocês amigos queridos!!!

3 comentários:

Graça disse...

Bom dia
Belo texto...quem já não sentiu medo, quem por um ou outro motivo não sentiu escuridão na alma e não sentiu k estava a cair no poço profundo do desespero ?!...Mas se tivermos fé e entregarmos todos os nossos medos e desesperos a Deus, breve sentimos o conforto,a paz e a protecção do Seu abraço !!
Uma quinta feira abençoada para ti e familia,
bjo e abraço apertado,
Graça

carmen disse...

Querida amiga:

Medo faz parte da existência humana...

O bom é sabermos que Deus é quem nos dá coragem, tira o medo e nos cura de toda sorte de doenças, físicas, emocionais e espirituais.

bjs

Marlene Maravilha disse...

Oi linda!
Este texto é para a nossa edificacao e eu gostei muito.
Grandes verdades foram ditas aqui.
Quando temos fé e oramos, chegamos a Deus, mas quando temos uma grande fé, Deus se chega a nós e O enxergamos.
beijos e um fds abencoado com esta família linda!

prémios e miminhos ganhos