23 janeiro 2008

Convite ao amor




Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao seu quintal.
Ela não os reconheceu. Então pensou para si mesma:
- Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor, entrem e comam alguma coisa.
- O homem da casa está? - perguntaram...
- Não! – disse ela - está fora.
- Então não podemos entrar... eles responderam.
À noite, quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.
- Vá lá fora e diga que estou em casa e convide-os a entrar.
A mulher saiu e convidou-os novamente.
- Não podemos entrar juntos. – responderam.
- Por quê isso? Ela quis saber.
Um dos velhos explicou-lhe apontando um dos seus amigos.
- Seu nome é FARTURA.
E disse, mostrando o outro:
- Ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. E completou:
- Agora vá e discuta com seu marido qual de nós, vocês querem que entre em vossa casa.
A mulher entrou e falou ao marido. Ele ficou arrebatado e disse:
- Que bom! Nesse caso vamos convidar a FARTURA. Deixe-o entrar e encher a nossa casa de fartura.
A esposa discordou:
- Meu querido porque não convidamos o SUCESSO?
A cunhada dele ouvia do outro canto da casa, e apresentou sua sugestão:
- Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa estará então cheia de amor.
Atendamos o conselho da minha cunhada, disse o marido para a esposa. Vá lá fora e chame o AMOR para ser nosso convidado.
O AMOR levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois levantaram-se e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes:
- Apenas convidei o AMOR, porque vocês dois entraram? Os velhos homens responderam juntos:
- Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros dois esperariam aqui fora, mas como convidou o AMOR, onde ele for iremos com ele.
Onde há AMOR, há também FARTURA e SUCESSO!!!

Meus desejos para quem passa por aqui neste cantinho:

Onde há dor, desejo paz e perdão.
Onde há dúvidas, desejo confiança renovada em sua capacidade de lidar com elas.

Onde há cansaço, ou exaustão, desejo compreensão, paciência e força renovada.

Onde há medo, desejo amor e coragem.

Deus vos abençoe!

5 comentários:

A Flor disse...

Deus é amor! Este é o versículo mais pequeno da Bíblia!...

Amor.... O sentimento mais nobre... O sentimento que faz verdadeiros milagres!

Ana Amiga Querida! :)
Que tenhas um dia cheio de vitórias e sorrisos em Cristo Jesus! :)

A minha mamã vem passar este fim-de-semana a minha casa... será o primeiro dia que sai do lar desde à 3 semanas a esta parte... vou mimá-la tannnnnnntooooooo, tantooooooo... :)

Fofinha, o meu coração te deixo...

Flor

Xicha disse...

Bom dia, com muito amor Anita
continuação de boa semana p todos
BJOCAS
XI

Teresa Calcao disse...

"Amor.... e Amar sempre"!!!!!
Um beijinho com muito Amor para ti minha querida amiga.

Cátia disse...

Ola querida amiga,

Venho deixar-te um beijinho cheio de carinho e amor. Aos poucos estou de volta... E em breve já voltarei ao trabalho...

Beijinho muito grande desta amiga que permanece sempre por perto

Anónimo disse...

Anita! Boa noite!
Lindo texto!
Onde há amor...há paraíso...há Vida...
há luz!
Onde há amor...estás tu, estarei eu...
Um beijo

prémios e miminhos ganhos