01 abril 2008

Amar!



Você sabe amar?

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas.
Quando me ferem com palavras ásperas ou acções impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo
que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo...
Estou aprendendo a amar, estou aprendendo a escutar,e escutar com os olhos e ouvidos, e escutar com a alma.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irriquietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão
e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos, não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo estou aprendendo a perdoar, a amar, estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem!
Como é difícil amar incondicionalmente…
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo…
Vamos tentar amar nossos irmãos como Deus nos ama…

(desconheço o autor)


5 comentários:

A Flor disse...

Oláááááááááá Amiga linda! :D

É verdade, estamos sempre aprendendo.... e nada melhor do que aprendermos com ELE! Aprendermos aquilo que JESUS nos ensina.... não é? É aprendendo que nos "aproximamos" mais e mais do Senhor!

Já agora... QUERO CONVIDAR-TE/VOS A AJUDAREM CRIANÇAS A SEREM UM POUCO MAIS FELIZES! Passem no meu cantinho, por favor!!!!!
Obrigado :)

www.flor-odesabrochar.blogspot.com

Um abraço solidário da Flor

Andreia disse...

Olá!

As pessoas amam à sua maneira!

Cátia disse...

Ola querida amiga,

Vamos vivendo e vamos aprendendo, nao é verdade? Aprender a amar e a aceitar o outro.

Beijinho mt grande

Anónimo disse...

Anita!! É tão bonito o texto!!!
E tão verdadeiro!
É a vida inteira a aprender!
E será que alguma vez se consegue esse amor incondicional!?
deixo-te todo o meu carinho queridita!
Que o sol raie para ti e
Beijos ternos

Anónimo disse...

Só deixar um olá ,para ti Anita e dizer k mesmo não estando presente todos os dias a comentar os teus "escritos" eu sempre k posso os leio, no dia, ou nos seguintes.. este já conhecia ,e é lindo, " eu estou aprendendo " e claro k temos sempre k aprender "tropeçando,errando..." mas vamos tentando sempre, assim ficaremos mais juntinho a Deus!! Bj e até logo

prémios e miminhos ganhos