26 junho 2008

A serpente e o pirilampo



Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um pirilampo.

Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada ... No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse para cobra:

- Posso-lhe fazer três perguntas?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que te vou devorar mesmo, podes perguntar ....

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

- Não.

- Eu fiz-te algum mal?

- Não.
- Então, porque queres acabar comigo?

- Porque não suporto ver-te brilhar ...


"Pense nisto e selecione as pessoas em quem confiar".


6 comentários:

A Flôr disse...

BOM Dia minha Querida! :)

Postaste bem cedinho! ihih

É verdade, temos que ser prudentes nas pessoas em quem confiamos....

Eu por norma, acredito em todos, até prova em contrário...

Amiga, fico tão feliz, mas tão feliz com a vossa presença lá na igreja.... mas com grande pena minha, não vou lá estar neste Domingo!... é que vou agora no Sábado uma semanita para a praia do Vau (Rocha), como o faço à 19 anos... tenho lá apartamento, comprei com o Paulo ainda eramos namorados... é apenas uma semana, mas já vai dar para descansar um "cadinho", estou mesmo mesmo a precisar.. vou eu e os garotos e uma irmã da igreja... estamos todos ansiosos.

Vou de férias, mas acredita, levo-Te/Vos bem dentro do meu coração.

Desculpa Ana, a minha ausência aqui no teu doce cantinho, mas não tenho tido tempo para a Net, tenho feito uns extras, que Graças a Deus estão a correr bem... o Senhor tem sido Fiel para comigo.

Que Deus vos abençõe e proteja.

Vossa Flor no Amor de JESUS

Viviana disse...

Ola qurerida Anita,

Não conhecia esta história mas achei-a muito interessante!

Tem muito a ver com o que vai por aí no meio dos seres humanos...

E, creio que por vezes... isto entra dentro das chamadas igrejas cristãs...

tenha um lindo dia
Um abraço
viviana

Andreia do Flautim disse...

O raio da serpente era invejosa!

gaivota disse...

por isso é que algumas "serpentes", quando mordem a língua, morrem envenenadas...
toca a fugir enquanto é tempo!
beijinhos grandes

Ana Maria disse...

Linda mensagem!
Existem pessoas invejosas,
que não suportam ver outras brilhando.
Beijinhos, amiga do coração.

Teresa Calcao disse...

Boa noite amiga linda,
A inveja e algo muito predominante na nossa raca,infelizmente....e pena!
Beijinho doce

prémios e miminhos ganhos