18 setembro 2009

Em casa, no universo...



Nós somos filhos de Deus e o universo criado por Deus, é a nossa casa. Experimentando e apreciando o nosso papel como guardiões e defensores da natureza, poderemos entender melhor a nossa responsabilidade de olhar pela nossa casa e família.



Deus aceita e gosta de cada partícula da criação, desde o mais pequeno pardal à árvore mais alta da floresta.
Com a ajuda de Deus, podemos aprender e aceitar o carácter diverso e único das pessoas, tanto dentro, como fora das nossas famílias.



A tecnologia e as comodidades humanas- sobretudo a televisão - podem separar-nos da natureza e do convívio com os outros.
Embora seja importante que cada membro da família possa ter algum tempo só para si, devemos evitar o isolamento excessivo.




Apesar de não poderem desfrutar de muitas comodidades de que hoje dispomos, as famílias dos séculos passados eram abençoadas com a oportunidade de estarem juntas, reflectindo e conversando com serenidade.



Deixo aqui uma pequena e divertida sugestão para quem quiser pôr em prática. Vão ver que se vão divertir bastante, principalmente quando se tem filhos pequenos.
Numa destas noites resolve fazer a NOITE DOS PIONEIROS.

Imagina que a electricidade da tua casa foi cortada, que os carros da família estão na oficina e que os telefones estão avariados.
Faz um jantar que não seja preciso utilizar a electricidade, depois coloca algumas velas ou lanternas para dar uma ar mesmo de explorador e depois pede a cada elemento da família para conduzir uma actividade, por exemplo:



contar anedotas, adivinhas, peripécias de férias ou outras coisas engraçadas que se tenham passado e que estão agora a recordar, enfim deixem a vossa imaginação fluir e vão ver que o tempo passou depressa e que não foi preciso recorrer às comodidades modernas.



Se resolverem fazer uma noite destas depois contem as experiências.
A ideia é aproximar cada vez mais a família.

Pais, filhos, marido, mulher.

Ainda há tempo é só nós querermos.




4 comentários:

Graça disse...

Anita Krda
Bom final de semana, k ele seja abençoado para todos !!!
Eis uma bela sugestão,mesmo sem filhos pequenos , para põr em pratica, numa noite destas..quando estiverermos todos reunidos,depois contar-te-ei..
...como tu dizes...se quisermos ainda teremos tempo...!!!
Bjs e bjs e bjs muitos e doces,
Graça

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANITA, MARAVILHOSO TEXTO AMIGA... A TUA ENORME FÉ EM DEUS É CONTAGIANTE, ADORO LER-TE!!!
GRATA POR TODAS AS TUAS PALAVRAS, QUANTO A MINHA RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA AO CORAÇÃO... ADORO-TE AMIGA... VOTOS DE BOM FIM DE SEMANA... ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Pelos caminhos da vida. disse...

É muito bom retornar a essa casa cheia de Deus amiga.

Primavera chegando, vamos recebê-la de braços abertos, que ela traga muita paz,amor e saúde.

Fim de semana de luz.

beijooo

Fernanda disse...

Há uns tempos atrás fizemos algo semelhante, durante aquela hora de "cortar" a electricidade pelo planeta; os pequenos adoraram!

Bom fim de semana, Anita!
Bjos

prémios e miminhos ganhos