25 setembro 2009

Familia




Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam-lhe todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu-lhe um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse à filha:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que tu imaginas! Tu terás apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.
Então ela passava sem dedicar qualquer atenção à planta.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressequidas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas tu tens que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.
Tu te acostumaste a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e te esqueceste de cuidar dela.

Se calhar até já conheciam esta história mas eu resolvi coloca-la porque me fez pensar muito, mais uma vez nas famílias.
Nas nossas famílias!
Minha amiga, tu tens cuidado do teu casamento e da tua família?
Tens olhado diariamente para dentro de ti mesma a fim de detectar qualquer sinal de endurecimento?
Cuida bem daquilo que um dia Deus te deu!
O que estamos a fazer com as bençãos que um dia Deus nos concedeu? Sabemos cuidar delas e valoriza-las ou as desperdiçamos pela rotina do dia-a-dia?
Esta ilustração é uma verdade para nós.
A nossa missão como mulheres requer de nós um envolvimento no mundo e uma dedicação máxima dentro de casa, junto aos nossos familiares.
Por sermos mulheres, voltadas primeiramente para os relacionamentos, jamais seremos felizes, por mais sucesso que tenhamos em outras actividades, se negligenciarmos aquilo que nos afecta directamente a alma e o coração.
Foi para atender a necessidade dos nossos maridos, e a nossa própria, que Deus nos capacitou de maneira especial para darmos conta das mil e uma pequenas tarefas associadas ao cuidado do lar, pois sei que é nas pequenas coisas que Deus nos ensina lições preciosas.
A mulher que assume responsabilidade por si mesma diante de Deus, dando-lhe prioridade absoluta em sua vida, vai amadurecendo a sua fé de uma forma atraente que influencia sua família para o Senhor.
A mulher em que o marido vê Deus reflectido, sempre será bela e fascinante para ele.
Amiga cuida bem da tua família, do teu esposo e de teus filhos.
Que as bençaos do Senhor estejam continuamente na tua vida , e que tu, amiga, tenhas sabedoria para conduzir a tua família, sendo bençao na vida deles!



7 comentários:

Graça disse...

Bom dia linda amiga,
já conhecia a história de hoje, mas vale sempre a pena reler..e foi o k fiz...li ,reli e pensei mt na história e tambérm nas tuas palavras finais..Deus nos dê sabedoria suficiente para conseguir sempre, tudo o k nos propomos perante a nossa familia...e a vida !!
Mts bjinhos de esperança,
fiquem bem, fiquem com Deus,
Graça

SuEli disse...

BOM DIA, Anita

A pessoa que deseja ser perfeita em todas as áreas da vida sempre acaba negligenciando em alguma, pois é impossível conseguir ser excelente mãe, excelente esposa, excelente profissional, excelente filha, excelente amiga, e assim por diante.

Temos, cada uma, saber escolher aquilo que considera mais importante para sua vida e ao fazer esta escolha, entregar tudo o mais nas Mãos de Deus para que Ele agende o tempo necessário para elas.

Desta forma, daremos mais atenção a escolha que fizemos sem por isso estarmos abandonando as outras.

Eu já fiz a minha escolha e Deus é que tem o controle da minha agenda, assim sei perfeitamente que estou sendo perfeita para Ele.

Desejo ter conseguido passar como é a minha vida e a minha maneira de pensar.

Estarei, se Deus Quiser, sempre, no Evangelho da Graça de Deus e é Ele Quem irá conduzir a minha vida e a de todos que amo.

Um abençoado final de semana para todos vocês,
Fiquem com Deus,

gaivota disse...

minha querida... especialmente hoje... nem me fales em família!
porque os "deuses devem estar loucos!" (outros deuses, claro!
fica bem, fica com o nosso Deus
beijinhos

neli araujo disse...

Anita querida,

Belas e significativas palavras, amiga!

Que Deus abençôe as nossas famílias, linda!

Bom fim de semana!

beijinho carinhoso,

neli

maresia disse...

Olá Anita!
Ke bom visitar te de novo lol
e encontrar este bonito texto
que a luz divina te ilumine sempre,amiga
bom fim de semana
besito em teu coraçao

Luna disse...

Por vezes esquecemos-nos quais são as verdadeiras prioridades e quando olhamos para trás perdemos o que valia a pena, obrigada por nos fazeres meditar no importante da vida , no amor
beijinhos

SuEli disse...

BOA TARDE, Anita

Tem selinho lá prá você,
Um ótimo domingo,
Fique com Deus,
Beijos,

prémios e miminhos ganhos