04 setembro 2009

Um pedacinho...



Para ter um belo coração, é preciso entender o que é a verdadeira beleza, e como ela é conquistada!



Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região.
Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração.
Não havia marca ou qualquer outro defeito.
Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto.
O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.



De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse:
- "Por que o coração do jovem é mais belo do que o meu?"

O jovem e a multidão olharam para o coração do velho que ainda estava batendo forte, mas que estava velho e castigado, e repleto de cicatrizes.
Havia locais, em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixaram direito e formaram calombos e muitas irregularidades.
Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.




O jovem olhou para o coração do velho e disse:
-"O senhor deve estar a brincar!!! ... compare nossos corações, o meu está perfeito, intacto! O seu é uma mistura de cicatrizes, enxertos e buracos!"


"Sim! disse o velho. Olhando, o seu coração parece perfeito. Mas eu não trocaria o meu pelo seu."
- Veja, cada cicatriz representa o pedaço do meu coração que eu dei às muitas pessoas que entraram na minha vida até agora, e a quem eu dei o meu amor.
Muitas delas, deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no lugar de onde tirei do meu.
Mas, como os pedaços nunca são iguais, formaram-se as ondulações.
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a pessoas erradas. Por isso, há buracos!
Eles doem... ficam abertos e sangram... lembrando-me do amor dado e pelo outro pisado e machucado.
Esse é um coração em que as marcas deixadas, contam toda uma história de vida de amor!
E então, jovem? Agora diga-me qual é a verdadeira beleza.



O jovem estava calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Ele aproximou-se do velho, tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo do que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado.




Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto...
Eu retirei do meu, um pedacinho especial para cada um de vocês que passam por aqui!!!




8 comentários:

Graça disse...

Anita Krda,
lindo,lindo demais o texto de hoje !!!
Obrigada pelo meu pedacinho do seu coração...estou aqui... para retribuir o meu pedacinho para ti!!
Tem um dia abençoado,
fiquem bem, fiquem com Deus,
bjinhos doces,
Graça

SuEli disse...

BOM DIA, Anita

"Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a pessoas erradas. Por isso, há buracos!
Eles doem... ficam abertos e sangram... lembrando-me do amor dado e pelo outro pisado e machucado."

Quando eu frequentava o grupo de oração Corpus Christi, na casa da minha amiga Cli, ela comentava e eu assistia, muitas situações que se encaixam neste trecho que grifei.

Hoje, sei o que ela sentia e o que ela tentava me dizer, na época.

De maneiras diferentes, pois sempre haverá pontos diferenciadores nos obreiros de Deus, mas a "dor" acredito que seja a mesma.

Um abençoado dia para todos vocês,
Fiquem com Deus,

Nanda disse...

oi amada
é com carinho que venho conhecer esse cantinho abençoado
e amavel parabéns
te desejo um bom final de semana
te ofereço meu award com carinho
xau
bjs

maresia disse...

boa noita Anita
De tanto o coração entregar, fiquei com um pedaço de menos
mas continuo o meu caminho e a entregar pedaços aki e ali...com carinho, tem um bonito fim de semana amore
beso e muita luz

José Avlis disse...

* * *
Como vai, prezada Anita?
Obrigado pela sua gentil mensagem (de amor fraternal) no blogue N.E.C.

Gosto mesmo deste seu belo JARDIM, pois nele há muitas e belas flores, aves e crianças, muita paz, alegria e sossego, muita Fé, Esperança e Caridade, assim como muito Amor e santo Temor de Deus.
É mesmo fantástico, parabéns!

É pena não haver muitos blogues assim.
Mas estes espaços virtuais são como os seus autores reais, espelhando o que lhes vai na alma e no coração.
Não podemos dar o que não temos, e a Anita tem muito para dar - graças a Deus -, pelo que também, tem direito a muito receber.
Bem-haja.

Cordiais saudações fraternais para si em particular, e também para a sua estimada Família.
Em Jesus e Maria,
José Mariano
-

# Curiosidade: A minha mulher também chama-se 'Anita' (não de Ana, mas de Laureana).
--

Teresa Calcao disse...

"Amor com amor se paga".....levo e deixo tambem,querida amiga!!!!!!!
Continuacao de umas boas ferias!
Beijinhos

neli araujo disse...

Anita querida,

Gostei muito do teu recadinho, amiga!

"Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto...
Eu retirei do meu, um pedacinho especial para cada um de vocês que passam por aqui!!!"

Deixo-te também um pedacino do meu coração em nome desta amizade.

Ótima semana!

beijinhos,

Neli

Luna disse...

Só quando entregamos amor o coração é belo
beijinhos

prémios e miminhos ganhos