22 setembro 2009

Temporal




Quando o missionário Hudson Taylor e sua esposa viajavam para a China a bordo de um navio cargueiro,foram surpreendidos por um violento temporal, que açoitou o barco como se fosse uma casca de noz.
O convés encheu-se de água; os barris, tinas, fardos, caixotes, tábuas e a bagagem dos passageiros partiram as suas amarras, ficando soltos e transformando-se, com o apavorante balanço do navio em poderosas armas de arremesso.
Face àquela ameaça que se aproximava da morte, Hudson e sua dedicada esposa recolheram-se ao camarote, e ele disse:

- “Querida, só nos resta um recurso - vamos orar!”

A embarcação esteve prestes a afundar; os marinheiros em pânico deixaram o navio à deriva, mas aos poucos, as ondas foram-se acalmando e tudo voltou a uma inesperada serenidade.

Mais tarde Hudson escrevendo a um missionário relatando o episódio, assim se expressou:

- “Apesar da grande aflição por que passamos e dos elevados prejuízos materiais, com a destruição de nossas bagagens com instrumentos para o nosso campo de trabalho, o primeiro pensamento que me ocorreu foi o emocionante Salmo de Habacuque:


“Todavia, eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação!”



Lendo este relato, fiquei pensando nas nossas vidas que tantas vezes são sobressaltadas por tempestades que são as adversidades que nos sobrevém.
Então “só nos resta um recurso – vamos orar!”
Quando falamos com Deus através da oração temos uma ligação íntima com Ele e, diz a Bíblia:

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46.1).

Lembre-se sempre:
Você não está só, Deus está presente!





7 comentários:

Kata disse...

A paz, amada...
Eu concordo com vc, precisamos de buscar mais,e é só na oraçao que conseguimos isso... Uma vez eu fui num seminario e o pastor falou uma frase que mexeu muito comigo foi um clic na minha mente... a frase é a seguinte: Quer uma bençao? BUSQUE!
E o pastor tem razao...
Amei o seu blog, gostaria muito de ser sua seguidora mas nao consigo... Estou esperando sus visita no meu blog...
Deus é Maravilhoso e todos nós somos seus filhos...
Deus te abençoe
Kata

Graça disse...

Minha Amiga,
não fosse a fé k deposito em Deus e a oração...não teria conseguido ultrapassar certos momentos de aflição ...k tenho tido... ao longo de minha vida !!!
Tem um dia abençoado,
fiquem bem, fiquem com Deus,
Bjo doce,
Graça

Enєιdα Lovely disse...

Olá querida!! vim deixar um beijinho! ótima terça!

Doce Blogueira disse...

Olá vim te oferecer o mimo special friends,(está nos poresentes oferecidos( copie com as teclas Ctrl c) ! bjos
Eneida
http://doceblogueira.blogspot.com

neide disse...

Anita, Deus é o nosso único refúgio.
É nele que deposito toda minha fé.

Gostei de ler, como sempre gosto.

Boa semana.

Bjss

Teresa Calcao disse...

E reconfortante saber que Alguem esta sempre presente,mas quantas vezes nos esquecemos e caimos no desespero...por falta de fe,so pode ser!
Beijinho grande para ti amiga linda

Maria Clarinda disse...

Gostei e senti-me reconfortada com as tuas palavras.
~Jinhos

prémios e miminhos ganhos