25 maio 2010

As lebres



Queridos amigos hoje deixo-vos uma fábula.
Como já disse outras vezes eu adoro histórias, fábulas, contos... lembram-me a minha infância e acho que todas elas nos trazem grandes lições e esta é uma delas.



As lebres, animais tímidas por natureza, sentiam-se oprimidas por causa da sua excessiva timidez.

Cansadas de viverem em constante alerta, temendo de tudo e de todos o tempo todo, de comum acordo resolveram pôr fim às suas vidas e a todos os seus problemas, saltando do alto de um penhasco para as águas profundas de um lago.

Assim que elas correram todas de uma só vez, para colocar em prática a sua decisão, as rãs que repousavam nas margens do lago escutaram o barulho dos seus pés e desesperadas e tomadas de pânico fugiram para o fundo da água em busca de segurança.

Ao ver o desespero das rãs em fuga, uma das lebres, rogou aos seus companheiros:


- Fiquem, meus amigos, não façam isso que estão pretendendo.

Vimos agora que existem criaturas que vivem mais aterrorizadas que nós.



Moral da História:
É uma grande ilusão e egoísmo acharmos que os nossos problemas são os maiores do mundo e que apenas nós os temos.


Vale a pena reflectir sobre isto.

1 comentário:

Graça disse...

Bom dia linda
Grande lição, vamos reflectir sobre isto!!
Em boa verdade, não devemos nunca comparar a nossa vida com a dos outros... não fazemos a minima ideia, do k se passa na vida deles!!
Bjinho e abraço de carinho,
fica bem, fica com Deus,
Graça

prémios e miminhos ganhos