21 julho 2010

Combinação perfeita

O sódio é um elemento extremamente activo que sempre está ligado a outro elemento.
O cloro é um gás tóxico.
Quando combinados, o cloro estabiliza o sódio e o sódio neutraliza a toxidade do cloro.
Como resultado, temos o cloreto de sódio, o sal comum, uma substância altamente estável usada há séculos para conservar carne, peixe, realçar o sabor, e antes da medicina moderna, limpar e cicatrizar feridas.
Para o cristão, amor e verdade podem ser como o sódio e o cloro. Ambos são elementos essenciais na vida do crente, mas buscar um sem o outro pode ser dificil e até perigoso.
O amor sem a verdade é excêntrico; às vezes cego, e muitas vezes propenso a combinar-se com doutrinas estranhas ou perversas. Ele é altamente instável, lançado para o alto e para baixo num mar de emoções.
Por outro lado, a verdade sozinha pode ser ofensiva, às vezes até tóxica. Quando dita sem amor, ela pode afastar as pessoas de Deus. Pode ferir, e até matar a busca de alguém pela presença acolhedora do Pai celestial.
Todavia, quando o amor e a verdade são combinados num individuo ou na igreja, temos o que Jesus chamou de "sal da terra".
Somos capazes de curar aquelas feridas espirituais, preservar e encorajar o que há de melhor uns nos outros e liberar o entusiasmo pessoal e dons de cada um.
Hoje, quando tiver com outras pessoas, busque fazer com que as suas palavras e acções sejam firmadas na verdade e expressão com amor!




3 comentários:

Graça disse...

Linda Anita
K o teu dia seja lindo como o texto de hoje...Vamos fazer com k as palavras e as acções sejam combinadas de tal maneira, para assim termos o k Jesus chamou de "sal da terra"!!
Bjinhos e sorrisos,
fiquem com Deus,
Graça

gaivota disse...

e boas férias para ti, linda!
numa combinação perfeita de paz, amor e saúde
e algum calore sol!
beijinhos

Anónimo disse...

Amiable fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

prémios e miminhos ganhos