11 abril 2011

Dificuldades





Recebi este texto e gostaria de partilhar convosco.



As facilidades da vida limitam-nos.

Todas as nossas perfeições deixam-nos assim preguiçosos e acomodados. Não desenvolvemos por que não vemos a necessidade de ir além. É como ter acesso a algo e nunca buscá-lo, exactamente por que está ali, disponível.

Ficamos admirados diante daqueles que encontram dificuldades e as vencem. Ficamos boquiabertos diante de vídeos de deficientes que fazem muito mais do que nós e nesses instantes nos sentimos culpados. Mas isso passa logo. Poderíamos nesse caso, perguntar-nos quem é o verdadeiro deficiente. Esquecemos que a vida é cheia de alternativas e bloqueamo-nos diante do primeiro muro.

Precisaremos primeiro estar cegos para que possamos desenvolver nossos outros sentidos? Será necessário perder o uso das pernas para se fazer uso das mãos e da mente? Deus nos vê e Seu coração deve ficar apertado. Então Ele permite as dificuldades, não para nos maltratar, mas para que possa sair de nós o que melhor temos como a pérola fechada na concha e infinitamente mais linda que sua roupa.

A vida nos mói, amassa, derruba muitas vezes para que possamos encontrar as saídas, para que possamos aprender a ver com os olhos da fé, para que possamos desenvolver outros sentidos e enriquecer nossas vidas.

Para que possamos ser exemplo para os que vêm atrás de nós, assim como são para nós aqueles que seguem adiante e nem sequer compreendemos como é que conseguem as forças.

Não é a cegueira ou os defeitos físicos que nos tornam incapazes e debilitados, mas a cegueira e defeitos da acomodação, do desânimo, da falta de perseverança. As alternativas não faltam na vida. O que falta muitas vezes é a motivação. E se esta não vem por si só, será necessário sim uma queda, uma perda, uma dor para que possamos florescer e mostrar ao mundo do quanto somos capazes.



(Letícia Thompson)

2 comentários:

Graça disse...

Olá Anita
É bem verdade k por vezes só depois de uma perda, uma dor é k o melhor de nós floresce...é preciso é ter perseverança, fé e não nos acomodarmos diante dos obstáculos!!
Uma semana abençoada para ti e família,
muita saúde,
bjos de amizade,
fica com Deus,
Graça

Viviana disse...

Querida Anita

Desejo muito que esteja melhor.

Gostei muito deste texto que aqui hoje nos ofereceu.

"O que falta muitas vezes é a motivação. E se esta não vem por si só, será necessário sim uma queda, uma perda, uma dor para que possamos florescer e mostrar ao mundo do quanto somos capazes."

É mesmo assim, amiga.
Quantas experiências do género já aconteceram connosco?

Obrigada por a partilha.

Um grande abraço

viviana

prémios e miminhos ganhos