20 julho 2007

Adeus Companheiro!



Hoje é um dia muito triste para nós, pois o nosso "fiel amigo" Júnior, foi vítima do Homem, ao ser envenenado. Morreu hoje de manhã. Veio para nossa casa com 1 mês de idade e esteve sempre connosco durante 6 anos.
Foi um "bom e fiel amigo", um bom guarda, amigo das crianças, brincalhão, enfim era o nosso cão.
Dou graças a Deus por os nossos filhos não estarem cá em casa nesta altura, embora já saibam do sucedido. Foi muito triste e irá ficar marcado para sempre na minha memória.
Muitos poderão achar que é apenas um cão, um animal, que nem sequer merece um simples post no meu blog, mas infelizmente há muitos animais que são melhores que muito ser humano, e ele foi vítima de um acto humano, sem culpa de nada, apenas porque é um cão, um animal.
Júnior obrigado por teres estado connosco estes 6 anos meu bom e fiel amigo!


10 comentários:

Kelly disse...

Querida, obrigada pelas msgs desta semana.. realmente aqui no Brasil, estamos consternados e de luto... uma tragédia tudo isso!

Anita, tens que ler um livro chamado "Marley e Eu"... acabei semana passada e conta a vida de uma família e tudo que seu cão Marley lhes ensinou... é lindo, uma doçura de livro!
Nós nos apegamos tanto a eles não é mesmo... e quando eles vão embora, fica o vázio!! tanto carinho, desde pequeninos... nossa!!! me dói lembrar dos meus que ficaram em Manaus e dos outros que já se foram... eles são part de nossa família!
Fica bem... um beijo grande!!!
Fica com Deus!

Cátia disse...

Oh minha Amiga... como te compreendo... Imagino a tristeza que reina aí em casa e no coraçaozinho do Paulo e da Martocas. Só quem nunca teve animais é que não compreende e poderá pensar tal coisa sobre este post.. escreves este post porque tens um coraçao lindo! Há homens capazes de tudo.. como é possível?? Que interesse terão?? Lá em casa sempre houve animais e dos mais diversos. Tive uma gata que teve connosco durante 10 anos. Quando morreu chorei tanto... ainda hoje me lembro dela as vezes...

Minha querida, deixo-te um beijinho muito muito grande, assim como a toda a familia.

Força!

Teresa Calcao disse...

Minha querida Anita,
Ao ler o teu post,as lagrimas correram,pois sei exactamente o sofrimento que e perder um animal...e nessas circunstancias ainda pior.Como e possivel alguem ser tao cruel,ao ponto de cometer essas atrocidades?Que Deus lhes perdoe,pois acho que eles nao sabem o que fazem......
Bom fim de semana,linda,e que na proxima semana,encontres o descanso de que tanto necessitas!
Beijinho muito doce

Patrícia disse...

Olá Anita,
antes demais deixa-me dar-te os parabéns pelo blog.. Gostei!
Voltarei :)

Apesar de nunca ter tido animais de estimação (além do meu peixe Flick), compreendo perfeitamente que fica sempre a dor de perder alguém.. Não interessa se é cão se gato, o que interessa que significa algo para nós e por isso nos custa a sua partida..
Sim, é verdade que os animais são melhores que alguns homens.. São fiéis amigos que fazem companhia e acabam por fazer parte da família.

Um beijinho grande

sonia farmaceutica disse...

Querida Anita, tenho muita pena do que aconteceu com o teu amigo Junior! Quem fez tal acto é muito mais animal do que o Júnior! Passei por aqui para te deixar uma beijoca e para te dizer que te lancei um desafio no meu blog. Se te apetecer aceitar...

O melhor fim de semana possível, apesar de tudo

A Flor disse...

Ohhhh Ana, como lamento e como entendo a tua dor pela morte do junior...

Ficará a sua recordação nos vossos corações... isso nada, nem ninguém apaga...

Que maldade enorme... quem fez isso... é que é o verdadeiro animal, não o Júnior....

Que sintam consolo nos vossos corações.

Beijinho sentido e de consolo para ti, Ricardo e garotos...

Ele tinha uns olhos grandes e expressivos... lembro-me de no domingo passado, ter-me chamado a atenção esse pormenor... os olhos expressivos do Junior...

Fiquem com Deus

Flor

Maria disse...

Oh linda só agora passei por aqui e vi a noticia.
Imagino o quanto vocês estão tristes. Eu adoro aimais e quand morava em casa de meus pais tive muitos, quando morriam eu ficava de rastos nem me apetecia comer, nem vestir nem fazer nada por uns largos dias. Eram os meus melhores amigos o que muitas das vezes ouviam meus desabafos minhas lamentações.

Linda muita força

Beijinhos grandes
Maria

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marlene Maravilha disse...

Na vida temos momentos tristes e agradáveis. Este é um dos momentos tristes. Não há o que falar, somente lidar com a perda. Não importa se é racional ou irracional, o que interessa é o valor que damos ao que nos pertence. Que lástima!
Um grande beijo amiga!
ja da Alemanha,

Anónimo disse...

:(
Mas deve ter tido uma bela vida, o Júnior... e isso sempre consola um bocadinho...

prémios e miminhos ganhos