11 novembro 2009

Velas...





AS QUATRO VELAS QUEIMAVAM LENTAMENTE...
O AMBIENTE ESTAVA TÃO SILENCIOSO QUE ERA POSSÍVEL OUVIR O DIÁLOGO QUE MANTINHAM

A PRIMEIRA DISSE:

- EU SOU A PAZ!
APESAR DA MINHA LUZ AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM MANTER-ME ACESSA.
ACHO QUE VOU APAGAR.

E DIMINUINDO SEU FOGO BEM RÁPIDO, APAGOU-SE TOTALMENTE.

DISSE A SEGUNDA:

- EU CHAMO-ME !
INFELIZMENTE SOU MUITO SUPÉRFLUA.
AS PESSOAS NÃO QUEREM SABER DE DEUS.
NÃO FAZ NENHUM SENTIDO PERMANECER ACESSA.

AO TERMINAR DE FALAR, UM VENTO PASSOU LEVEMENTE SOBRE ELA E A APAGOU.

RÁPIDA E TRISTE A TERCEIRA VELA MANIFESTOU-SE:

- EU SOU O AMOR!
NÃO TENHO FORÇAS PARA CONTINUAR ACESSA.
AS PESSOAS DEIXAM-ME DE LADO E NÃO PERCEBEM O PESO DISTO.
ESQUECEM-SE ATÉ DAQUELES QUE ESTÃO TÃO PERTO E AS AMAM.

E, SEM ESPERAR, APAGOU-SE.

DE REPENTE... ENTROU UMA CRIANÇA E VIU AS TRÊS VELAS APAGADAS.

- O QUE É ISTO?
VOCÊS DEVIAM QUEIMAR-SE E ESTAREM ACESSAS ATÉ AO FIM.
E, DIZENDO ISTO, COMEÇOU A CHORAR.

ENTÃO A QUARTA VELA FALOU:

- NÃO TENHAS MEDO MENINO, ENQUANTO EU ESTIVER QUEIMANDO PODEMOS ACENDER AS OUTRAS VELAS, EU SOU A ESPERANÇA!

O MENINO COM OS OLHOS BRILHANTES, PEGOU A VELA QUE RESTAVA... E ACENDEU TODAS AS OUTRAS.

QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS!


Se um dia perceberes que a tua vela da esperança está querendo apagar-se, pede a Deus que Ele fique atento e ajude a mantê-la acessa...

6 comentários:

A Flor disse...

Todas as "velas" são importantes.... mas havendo a "vela" da esperança..... todas as outras se manterão acessas!

Adoro o lilás.... as velas são lindas... assim como é lindo o teu coração Ana...

E a Esperança do mundo, são as CRIANÇAS!


Abração da Flor

Graça disse...

Minha krda Anita,
só agora foi possivel vir até aqui ... ja conhecia , mas adorei recordar!!!
Como sempre k passo no teu cantinho,fiquei de coração tranquilo !!!
Bjinhos mts e doces,
fiqem bem, fiquem com Deus,
Graça

Sandra Veneziani disse...

OI, querida!
passando pra dizer..que vou refazer 2 dos seus selinhos viu...eu não gostei, tem que ficar perfeitinho. Logo, logo te envio.
Bem..vim, te oferecer uma homenagem de afeto e te espero no toque
bjus
san

Luna disse...

Que seria de nós sem esperança?
Beijinhos

Sandra Veneziani disse...

anita,
eu refiz dois selinhos... consegui deixar o ursinho com fundo transparente e o outro aumentei as letras do texto.estão no toque.
Espero que goste.
san

neide disse...

Minha linda, passando novamente só pra te deixar um beijinho.

Obrigada por seu carinho e amizade.

Volto com mais calma.

Bjsssss

prémios e miminhos ganhos