19 outubro 2007

Mais receitas...


Queridos/as amigos/as a pedido de "várias famílias" aqui estou eu a deixar-vos mais umas receitas apetitosas e bastante económicas.

Aproveitem o fim de semana e experimentem. São fáceis e rápidas de fazer.

Parece que as receitas anteriores fizeram sucesso, por isso espero que estas que aqui deixo possam também ter o mesmo êxito.


ARROZ DE PERÚ COM SALSICHAS

1/2 Kg de peito de peru; uma lata de salsichas coktail (pequeninas); um cubo de caldo de galinha; tomate de pacote; um pouco de bacon; três colheres de sopa de feijão cozido; arroz extra longo (meia tigela)

Coloca-se num tacho médio: uma tigela e meia de água e o cubo do caldo de galinha. Corta-se o peru em pedaços e o bacon,deita-se um fio de azeite e uns borrifos de vinagre; tapa-se o tacho e vai ao lume durante 10 minutos (lume brando).
Ao fim desse tempo, deitam-se os feijões, duas colheres de sopa de tomate e o arroz lavado, coze em lume brando até o arroz estar cozido e no fim deitam-se as salsichas e mexe-se com um garfo e está pronto a servir.


OMOLETE DE DELÍCIAS

Bata dois ovos numa tigela, deite-lhe sal, um alho picado, coentros picados e delícias partidas às rodelas. Numa frigideira anti-aderente, coloque manteiga ou margarina só a cobrir o fundo, deite o preparado (lume moderado), enrole ou vire como gostar mais. Sirva com salada.



BOLINHAS DE CHOCOLATE

Bata 150 gramas de açúcar com 150 gramas de margarina, junte uma gema, 150 gramas de chocolate em pó e 150 gramas de bolachas Maria esfareladas (parta as bolachas aos bocados dentro de uma tigela de plástico e espalme-as com o cabo de uma colher de pau para ficarem bem miúdinhas) ou então na picadora 1,2,3 mas sem que fiquem em pó. Faça bolinhas enroladas com as mãos, passe-as em açúcar e deixe ficar de um dia para o outro no frigorífico.

BOLO ENSOPADO DE CHOCOLATE

2 chávenas (chá) de farinha; 1 chávena (chá) de açúcar; 1 chávena (chá) de água; 1 chávena (chá) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 4 ovos; Manteiga


Ingredientes para a calda de chocolate:
7 colheres (sopa) de açúcar; 6 colheres (sopa) de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Numa tigela, misture todos os ingredientes para a massa, à excepção da água. Mexa de modo a obter uma massa homogénea. Faça ferver a água e junte-a aos poucos à massa, mexendo sempre. Deite esta massa numa forma untada com manteiga e bem polvilhada de farinha e leve ao forno quente.


Misture todos os ingredientes para a calda. Leve-os ao lume e, suavemente, deixe levantar fervura, mexendo com uma colher de pau. Mal o bolo saia do forno pique-o com um garfo e deite-lhe a calda quente. Deixe arrefecer, antes de o desenformar. Decore a seu gosto.

Bom apetite!


12 comentários:

Fernanda disse...

Que boa idéis, Anita, mais receitas para o fim semana!
Bjss

Cátia disse...

Ola querida,

Ontem estive de viagem para uma consulta no mais profundo alentejo e por isso nao te visitei.. chego hoje aqui e o que encontro?? algo para dar água na boca... que bom... ficam as sugestões..

Espero que estejas bem e a martocas tambem.
Beijinhos

Maria disse...

Bom dia linduxa.


Já regressei à base, felizmente.

Apanhei uma grande seca nesta formação a única coisa que valeu a pena foi um sushi que comi num japonês e adorei, adoro.
Acho que vim com kilitos a mais andava cheia de apetite.

Linda muitos beijinhos e optimo fim de semana

Maria

Teresa Calcao disse...

Querida Anita,
Neste momento estou com falta de apetite(devido a gripe que me apanhou desprevenida),mas logo que volte ao meu estado normal,experimentarei todas as tuas deliciosas receitas....Obrigada!
Bom fim de semana e um beijinho muito doce

Andreia disse...

Humm, tanta coisa boa!!

Bom fim de semana!

Kelly disse...

aiaiaiaia Anita... que delícias são estas amiga????
hummmmmmmmmmmmmmmm... quero provar todassssss
beijossssssss
bom e abençoado fim de semana

Marlene Maravilha disse...

Que delícia!!
Deus te abencoe grandemente no final de semana, e pra sempre. Um beijo enorme ao casal e aos filhotes.

Marlene Maravilha disse...

Agroa entramos aqui e sentimos fome!
Que delicias! Agora sugiro umas receitas vegetarianas que nunca sao demais.
beijos e fica com Deus nesta linda semana que se aproxima!

Xicha disse...

Bom dia Anita, muito bom dia para si , tenho andado desparecida por uns dias , pois a gripe também me atacou e com força , mas hoje sinto-me um pouco melhor e ao vir aqui e encontrar todas estas receitas de fazer crescer água na boca até parece que acabei de renovar energias com tanta coisa boa..., Anita espero que tenha uma semana muito feliz , tudo de bom para todos
joquinhas
Xi

Maria disse...

Trim trim onde pára a menina?

Deixa-nos aqui coisas boas e desaparece?

Linda besitos uma óptima semana

Maria

A Flor disse...

Boa tarde Ana! :)

Correu bem o retiro para casais?

Que receitas deliciosas, acho que a primeira que vou fazer é a omolete de delicias do mar!

Uma maravilhosa semana para toda a família e se puderes dá um pulinho ao meu canto e "abraça" a Flávia que se encontra à quase 10 anos em coma vegetativo!

Beijoquinhas perfumadas da Flor

Elisheba disse...

Tou a ver que és uma cozinheira d emao cheia!!!!!Huuummmmmm!!!!!!!!!

:):)shlep shlep!

prémios e miminhos ganhos