31 outubro 2007

Bom feriado!



Amigos/as desejo-vos um dia maravilhoso e um óptimo feriado. Se fizerem ponte ainda melhor. Aproveitem bem o fim de semana.

Beijinhos

26 outubro 2007

Coisas gostosas...


Amigas hoje é sexta-feira, que maravilha. A minha filhota hoje vem a casa... Oba! Como já tem vindo a ser hábito às sextas-feiras tenho deixado aqui umas coisas gostosas, quem sabe como sugestão para o fim de semana. Pois bem aqui ficam mais umas e espero que sejam do vosso agrado.

Aproveitem bem o fim de semana.

Que Deus vos abençoe!





Frango com cerveja e natas

1 frango(s) cortado em fricassé
3 dl cerveja c/álcool
1 sopa de cebola (pacote)

4 c. sopa natas

Tire a pele do frango, corte-o em pedaços tipo fricassé e ponha-o num tacho. Regue com a cerveja, junte o pacote de sopa de cebola e misture bem.
Leve ao lume e deixe ferver bem até o frango estar tenro. Mexa de vez em quando, e, se necessário junte uns pingos de água. Quando estiver pronto junte-lhe as natas. Acompanhe com puré de batata.




Quadrados de Mel e Canela


Massa:
- 280 g de açúcar
- 250 g de manteiga
- 275 g de farinha com fermento
- 5 ovos
- 4 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sobremesa de canela em pó

Calda:
- 150 g de açúcar
- 1 dl de mel
- 1,5 dl de água
- 1 pau de canela

Preparação:

Unte um tabuleiro, forre-o com papel vegetal e unte de novo. Ligue o forno a 170º C. Bata o açúcar com o mel e adicione a manteiga e os ovos, um a um, sem parar de bater. Junte a farinha e a canela e envolva bem. Verta a massa para o tabuleiro e leve-o ao forno durante 25 minutos. Misture todos os ingredientes da calda, leve-os a lume brando e deixe ferver durante alguns minutos. Quando a massa estiver cozida pique-a com um palito e regue-a com a calda quente. Deixe ficar dentro do tabuleiro e desenforme depois de frio.

Sugestão:
Adicione à calda 2 colheres de sopa de rum.



Banana Flambé

6 banana(s); 70 g açúcar; manteiga; 6 c. sopa rum

Descasque as bananas e corte-as em duas partes, pelo comprido.
Derreta a manteiga numa frigideira grande e aloure as meias bananas de ambos os lados durante cerca de 5 minutos. Coloque as bananas fritas num prato aquecido, polvilhe com o açúcar e leve ao forno quente durante 3 minutos. Regue as bananas com Rum e puxe fogo, e sirva imediatamente.


Doce de Coco

Numa panela adicione 1 litro de leite, uma lata de leite condensado e por último 500gr. de coco ralado. Mexa até engrossar, depois despeje num pirex e leve ao frio.. é uma delicia e super prático e rápido.


Meninas bom apetite!


22 outubro 2007

Cristo e eu!


Olá amigos/as mais uma vez o computador pregou-me "uma partida" e estive o dia todo sem net. Só agora foi-me possível aceder e confesso que as
saudades de postar alguma coisa eram muitas, mas agora já está tudo resolvido, pelo menos espero.

Deixo-vos uma reflexão:


Eu, peregrino. Ele, o caminho.

Eu, a pergunta. Ele, a resposta.

Eu, a sede. Ele, a fonte.

Eu, tão fraco. Ele, a força.

Eu, as trevas. Ele, a luz.
Eu, o pecado. Ele, o perdão.

Eu, a luta. Ele, a vitória.

Eu, o inverno. Ele, o sol.

Eu, doente. Ele, o milagre.

Eu, o grão de trigo. Ele, o pão.

Eu, a procura. Ele, o endereço.

Meu passado e meu presente: em Suas mãos.

Meu futuro: todo Dele.

Eu, no tempo...E Cristo, a Eternidade.

Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6:37)



19 outubro 2007

Mais receitas...


Queridos/as amigos/as a pedido de "várias famílias" aqui estou eu a deixar-vos mais umas receitas apetitosas e bastante económicas.

Aproveitem o fim de semana e experimentem. São fáceis e rápidas de fazer.

Parece que as receitas anteriores fizeram sucesso, por isso espero que estas que aqui deixo possam também ter o mesmo êxito.


ARROZ DE PERÚ COM SALSICHAS

1/2 Kg de peito de peru; uma lata de salsichas coktail (pequeninas); um cubo de caldo de galinha; tomate de pacote; um pouco de bacon; três colheres de sopa de feijão cozido; arroz extra longo (meia tigela)

Coloca-se num tacho médio: uma tigela e meia de água e o cubo do caldo de galinha. Corta-se o peru em pedaços e o bacon,deita-se um fio de azeite e uns borrifos de vinagre; tapa-se o tacho e vai ao lume durante 10 minutos (lume brando).
Ao fim desse tempo, deitam-se os feijões, duas colheres de sopa de tomate e o arroz lavado, coze em lume brando até o arroz estar cozido e no fim deitam-se as salsichas e mexe-se com um garfo e está pronto a servir.


OMOLETE DE DELÍCIAS

Bata dois ovos numa tigela, deite-lhe sal, um alho picado, coentros picados e delícias partidas às rodelas. Numa frigideira anti-aderente, coloque manteiga ou margarina só a cobrir o fundo, deite o preparado (lume moderado), enrole ou vire como gostar mais. Sirva com salada.



BOLINHAS DE CHOCOLATE

Bata 150 gramas de açúcar com 150 gramas de margarina, junte uma gema, 150 gramas de chocolate em pó e 150 gramas de bolachas Maria esfareladas (parta as bolachas aos bocados dentro de uma tigela de plástico e espalme-as com o cabo de uma colher de pau para ficarem bem miúdinhas) ou então na picadora 1,2,3 mas sem que fiquem em pó. Faça bolinhas enroladas com as mãos, passe-as em açúcar e deixe ficar de um dia para o outro no frigorífico.

BOLO ENSOPADO DE CHOCOLATE

2 chávenas (chá) de farinha; 1 chávena (chá) de açúcar; 1 chávena (chá) de água; 1 chávena (chá) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 4 ovos; Manteiga


Ingredientes para a calda de chocolate:
7 colheres (sopa) de açúcar; 6 colheres (sopa) de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Numa tigela, misture todos os ingredientes para a massa, à excepção da água. Mexa de modo a obter uma massa homogénea. Faça ferver a água e junte-a aos poucos à massa, mexendo sempre. Deite esta massa numa forma untada com manteiga e bem polvilhada de farinha e leve ao forno quente.


Misture todos os ingredientes para a calda. Leve-os ao lume e, suavemente, deixe levantar fervura, mexendo com uma colher de pau. Mal o bolo saia do forno pique-o com um garfo e deite-lhe a calda quente. Deixe arrefecer, antes de o desenformar. Decore a seu gosto.

Bom apetite!


17 outubro 2007

Desculpe foi engano...



Aconteceu a uma pessoa que enfrentava muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu à sua porta, e ele maravilhado, convidou-O a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se a Bíblia. Na parede estava pendurado um bordado com o Salmo 23.

"Senhor Jesus", disse a pessoa "em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-Lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..."

"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer a sua casa. Onde é o seu quarto?"
No mesmo instante o rapaz lembrou-se que guardava no quarto, umas revistas terríveis e apressou-se em dar uma desculpa:
"Não, Jesus, lá não !!! Meu quarto não está arrumado!"

"Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?"

O rapaz lembrou-se que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse.
"Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para Lhe oferecer."

Nesse instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam... Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz levantou-se assustado, e foi ver quem era.

Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo.

"Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador.

"De jeito nenhum", respondeu o rapaz, e assim começou a briga.

Com muita dificuldade o jovem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, voltou para a sala e continuou:
"Então, Jesus", disse ele, "como eu estava a falar com o Senhor, estou precisando de tantas coisas..."

Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la deparou-se, novamente, com o diabo:

"Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o inimigo.

Mais uma vez o rapaz debateu-se com ele e conseguiu trancar a janela. "Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção, conforme lhe dizia..."

Outra vez dos fundos da casa, ouvia-se tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo:

"Eu quero entrar!" O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.

Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
"Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e porque o diabo fica insistindo em entrar?"

"Sabe o que é meu filho", explicou Jesus, "é que na sua casa você só me deu a sala."

O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma arrumação na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Nesse instante, o diabo bateu mais uma vez à porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse: "Deixe que eu vou atender."

Quando o diabo viu que era Jesus que atendia a porta, disse:

"Desculpe, foi engano," e sumiu rapidinho.

Muitas vezes é assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o descanso na cozinha, o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

"Os olhos do Pai passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu."

Desculpe, foi engano...

Meditemos nisto!

12 outubro 2007

Vale!

Vale um beijo

Vale um abraço

Vale um sorriso

Vale uma lembrança

Vale uma esperança

Vale um carinho

Vale uma verdade

Vale uma saudade

Vale mesmo é um

Oi bem redondinho...




Um abençoado e maravilhoso

fim de semana para todos/as vós!

09 outubro 2007

Coisas a aprender com a Arca de Noé!

Não perca o embarque.

Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

Planeje para o futuro. Não estava a chover quando Noé construiu a Arca.

Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode-lhe pedir para fazer algo realmente grande.

Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

Construa seu futuro em terreno alto.

Por segurança, viaje em pares.

A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.

Quando estiver stressado, flutue por um tempo.

Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um
arco-íris te esperando.


Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”

(Provérbio chinês)


Tenha um dia feliz!

08 outubro 2007

Caixinha de Deus!



Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse-me:
- Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.
Eu entendi Suas palavras e, nas duas caixas, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas guardei.
Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes. Curiosa, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.
Mostrei o buraco a Deus e pensei alto:
"Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para mim e disse:
- Minha filha, elas estão aqui comigo!
Perguntei:
- Deus, por que me deu as caixas? Porquê a dourada inteira e a preta com o buraco?
- Minha filha, a dourada é para você contar suas bênçãos... E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas... Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas!!!


Para reflectirmos.

Tenham um óptimo e abençoado dia!





Minha filha que tenhas uma semana abençoada e que as bençãos que o Senhor te tem dado possam ser motivo da tua força diária e de alegria.
Boa sorte para esta nova etapa da tua vida, que agora começa a sério.
Sabes que estamos do lado de cá orando e torcendo para que tudo corra conforme a vontade de Deus para ti.
Beijos
Mãe

05 outubro 2007

Estou de volta!!!


Queridos/as amigos/as estou de volta. O meu marido fez-me uma surpresa. Contrariamente ao que eu estava à espera de só ter computador para a semana ele conseguiu que o "bicho" ficasse pronto ontem. Que bom. Na próxima semana já posso mandar "miminhos" para a minha filhota e para vocês também, claro!

Obrigado pela vossa presença aqui neste meu humilde cantinho. Um cantinho que é feito com muito amor e carinho para receber-vos.

Estou a aproveitar o fim de semana para "curtir" a minha filhota. Agora as semanas custam a passar e os fins de semana passam a correr, por isso tenho que os aproveitar o melhor possível.

As coisas estão a correr bem com ela, mas só a partir do dia 8 é que vai ser mesmo "a doer". Até agora tem sido mais "soft".

Deus está no controle de tudo e sei que Ele está com ela em todas as situações, por isso nada há a temer.

Um óptimo e abençoado fim de semana para vocês meus/minhas amigos/as do coração.

Que Deus vos abençoe.

Beijos.

prémios e miminhos ganhos