01 setembro 2008

Trabalho


Leonardo da Vinci, o grande pintor, escultor, arquitecto, engenheiro, cientista italiano do século XV conhecia a necessidade do trabalho.

Ele dizia: " Tu, ó Deus, vendes a nós todas as coisas boas pelo preço do trabalho. O trabalho é a semente de onde crescem todas as coisas boas que desejamos."

A natureza também providencia um forte exemplo de trabalho duro. As abelhas têm de colectar néctar de 125 cravos para produzir um grama de mel. Isto significa três milhões de viagens para produzir 2 kg de mel!

Michelangelo, um dos maiores artistas de todos os tempos, contestava a grandeza de seu próprio talento. "Se as pessoas soubessem quanto tive de trabalhar para conquistar esta obra de arte, a considerariam mais maravilhosa."

O missionário e explorador David Livingston trabalhava 12 horas por dia numa fábrica - das 6 às 20 horas. Quando saía do trabalho, frequentava a escola nocturna por duas horas e depois ia para casa estudar até tarde.

Sucesso "da noite para o dia", acertar em cheio, e ter "sorte" sempre se disfarçam de trabalho duro.
Dê graças a Deus todas as manhãs por algo que tem para fazer, quer você goste ou não. Cumpra seus deveres com o melhor de suas habilidades e tenham um abençoado dia!






Amigos queridos mais uns dias de férias que se passaram. Foram maravilhosos estes dias, principalmente quando estamos com a família.

Agora há que voltar ao trabalho e ao dia a dia.

Que Deus nos abençoe a todos e nos dê forças renovadas a cada manhã.

Obrigado pelas vossas visitas aqui ao meu / vosso cantinho. Bem hajam amigos queridos!

4 comentários:

SuEli disse...

Bom Dia, Anita
Trabalho feito para si mesmo, eu concordo contigo.
Mas para Servir a Deus, tem que ser eleito, não pode ser qualquer um. Por isso não se inclui nestes termos e sim em "Predestinação."
- Ora nós sabemos que Deus concorre em tudo para o bem dos que O amam, daqueles que, segundo o Seu desígnio, são eleitos. Porque os que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de Seu Filho, a fim de que Este fosse o Primogênito de muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também os chamou; e aos que chamou, a esses justificou; e àqueles que justificou também os glorificou. (Rom. 8.28-30)
Um feliz retorno das suas férias e uma abençoada semana para todos,
Fiquem com Deus,
Beijos,

Fernanda disse...

Olá Anita!
Tiveram boas férias?
Boa semana!
Bjsss

Ana Maria disse...

Agradecer sempre a Deus por tudo.
Obrigada amiga pela visita.
Beijinhos.

gaivota disse...

espero que as férias tenham, sido boas e pronta para seguir em frente!
beijinhosssssssssss

prémios e miminhos ganhos