11 março 2009

Diante do Senhor!





Nada se encobre dos olhos do senhor de toda a Terra.


Todos os seres, com todos os seus actos, todos os seus pensamentos, sentimentos, desejos e intenções estão expostos, nus, diante do Senhor de toda a Terra.



Encobrimos muitos actos dos outros que são humanos como nós. Muitos dos nossos pensamentos nunca foram postos em palavras, nem traduzidos em acções.



Escondemos sentimentos maus e mostramos somente os que são bons, tal como os desejos e as intenções, dando-lhes um colorido exacerbado e um valor que não têm.


Mas o Senhor de toda a terra despe-nos de todos esses enfeites e exageros. Ele despe a nossa alma até ao âmago, separando as juntas e medulas do nosso ser, o puro do impuro, o bom do mau, o justo do injusto.Nós tentamos amalgamar o santo com o profano.



O Senhor separa-os com o abismo que realmente existe entre os dois extremos.



Ele continua a ser - e sempre será - o Senhor de toda a Terra. O Senhor sobre toda a criatura. O Senhor sobre tudo o que existe dentro de cada um de nós.


"Todas as coisas estão nuas e patentes" perante os Seus olhos. Isto inclui os nossos hábitos - todos os nossos hábitos.



Com temor e reverência de coração fiquemos a Seus pés, para que Ele faça em nós, ou através de nós, a Sua vontade neste dia.

8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo texto amiga,com palavras de conforto.

beijooo.

Marlene Maravilha disse...

Amém minha querida Anita!
Salmos 139 para nós no dia de hoje.
Do Senhor nao podemos esconder nada por causa da Sua Onisciencia!!
Deus te abencoe!! Tenho uma particularidade no meu canto!!
beijos

Anónimo disse...

Pois não , não podemos esconder nada de Deus, pois Ele tudo sabe...a mim reconforta-me k Ele tudo saiba a meu respeito !!..E espero, sim ,k Ele me oriente sempre e nunca desista de mim!! Como dizias na refelexao de ontem "O ferreiro"... " a única coisa k peço meu Deus, é k não desistas de mim até eu aingir a forma por Ti desejada para mim ..como ser humano !!"
Fica bem neste dia.
Bjs doces,linda Anita.

Andreia disse...

Um bom dai para ti!

Sandra Veneziani disse...

Os olhos do Senhor está sobre nossas vidas e Ele conhece o que se passa em nosso coração.
Louvado seja o nome de Jesus, pois só ele aquieta meu coração, dá paz, segurança e esperança.
vim, te visitar e dizer que tem selinho te esperando.
bjus

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANITA, UM BELÍSSIMO TEXTO... FICA NA PAZ DE DEUS... UM GRANDE ABRAÇO FRATERNAL,
FERNANDINHA

Elisheba disse...

hÁ quanto tempo nao passava por aqui.....tenho deixado de lado esta vida dos blogs.Tá muito bonito.
Deus continue a usar-te como um canal de benção.Fica na Paz do Senhor!

Luna disse...

Um bom dia para ti, podemos enganar todos nemos a nós mesmos e o Altissimo
beijos

prémios e miminhos ganhos