09 março 2009

Galhos secos...








Na passada semana, um forte vendaval varreu a nossa cidade e de uma maneira geral todo o país.



A poeira rodopiava, galhos tremiam e se sacudiam ao vento. Mais tarde, quando apanhava os pedaços de madeira caídos aqui pela quinta, consequência dos fortes ventos, observei com surpresa que os galhos que pegava estavam secos e mortos. Nenhum dos pedaços tinha folhas verdes.



Obviamente, os fragmentos caídos não tinham vida e eram inúteis para as árvores.


Então, recordei-me das muitas vezes que Deus tem permitido que minha vida fosse sacudida e golpeada pelas circunstâncias, às vezes parece que o meu ser foi desafiado e ameaçado pelos ventos da adversidade.
Este pensamento ocorreu-me:



"Será que Deus estava a permitir que eu fosse agitada e sacudida para lançar fora as coisas inúteis da minha vida?



Seria possível que, o que parecia ser uma grande perda, seria realmente o modo de Deus lançar fora de minha vida todo galho seco e imprestável?"



Existem bênçãos de Deus que nos chegam, às vezes, estilhaçando vidraças.

6 comentários:

Sandra Veneziani disse...

É minha irmã, mesmo que as circunstancias parecem dificeis, não podemos perder as esperanças, temos que exrcitar a nossa fé, pois Deus tem projetos de bem e não de mal pra mim e pra voce.
Vim, te oferecer um selinho.
bjus

Anónimo disse...

É possivel Anita k muitas das bençãos de Deus nos cheguem mesmo através do sofrimento, da dor, k Ele nos esteja mesmo a dar uma sacudidela para pormos de lado, situações, coisas inúteis das nossas vidas....eu acredito k Deus tem sempre um proposito para as nossas vidas e de k nada do k nos acontece é por acaso !!! beijo doce !!

Andreia disse...

Se calhar era isso mesmo!

Viviana disse...

Querida Anita,

Que interessante este texto, amiga.

Na sua sabedoria e bondade... o Pai sabe muito bem o que é melhor para nós.

E ás vezes "essa limpeza dos galhos", poderá trazer-nos algum sofrimento...

Mas no fim... entenderemos o porquê.

Um grande abraço, amiga linda.

viviana

Luna disse...

Devemos receber tudo o que Deus nos dá
muitas das vezes é o sofrimento as perdas que nos fazem mais fortes
Bj

Elisheba disse...

AMÉN!
Amei esta reflexão que é sem duvida, muito verdadeira.Deixemos Deus agir como quer nas nossas vidas, no nosso interior mesmo que pareça algo de ruim a acontecer.

prémios e miminhos ganhos