05 março 2009

Trago uma rosa...




Dirijo-me a ti que tens alma simples ou desejas possuir a simplicidade.

Por isso não me constrange em te oferecer uma rosa.

Se entendes a linguagem das flores, o olhar da criança, o gesto do amigo, o sorriso do irmão como expressão de amor, então sei, que será recebida a rosa que te trago!


A flor é símbolo. Ela diz tudo o que a gente não consegue dizer.
A flor é sorriso.
Ela renova a certeza de estima ou devolve a alegria pela volta do amigo.
A flor é a presença. Ela fica no lugar de quem parte.


Lembra seu amor, seu olhar, sua voz, lembra enfim, a pessoa que a ofertou.


Ela deixou de ser uma simples flor, é agora uma rosa ofertada, uma rosa com amor.
A rosa que hoje te trago é a minha amizade.Para que não estejas só, que tenhas alegria e coragem de seguir a jornada.
Para que sejamos irmãos; gente que sabe que sozinho não vence na vida e que precisa do outro para crescer.


Infelizmente, amigo, vivemos num mundo em que muitos desaprenderam o valor de um sorriso ou o símbolo de uma flor que se dá.

Desaprenderam que a vida é bela na medida em que o amor toma conta de nós, e, impregna as palavras e os gestos mais simples de um sentido novo.


Desaprenderam olhar além…Além das aparências... além desta terra...
É preciso um olhar de infinito na vida que passa. Só assim se eterniza e nos faz descobrir o essencial que se esconde em cada momento, em cada palavra, em cada passo.


Trago uma rosa para sorrires de novo, se acaso desaprendeste.


Ela te há-de falar da minha vontade de ver-te crescer.
Da afeição que te devoto. Da alegria que tenho em saber-te morador do meu planeta e companheiro de retorno para o Pai.

Obrigado pelo dia em que também me ofertares uma rosa. Será maravilhoso para mim!



Há amigo mais chegado que um irmão. Prov. 18:24


A todas vós minhas queridas amigas entrego-vos estas rosas e desejo-vos um Dia da Mulher maravilhoso e abençoado por Deus!



20 comentários:

neli araujo disse...

Anita, querida amiga!

Vim buscar minha rosa, apreciar este "pedaço de mau caminho" que é Richard Gere, e desejar tudo de melhor para você, amiga!

Uma beijoca carinhosa e uma rosa pelo Dia Internacional da Mulher!

Obrigada pelo carinho, linda!

Eu amei a foto!

Andreia disse...

Ofereço-te também uma!

Pelos caminhos da vida. disse...

Que lindo,já estou levando,muito obrigada,ameiiiiiiiiiiii.

Bom dia.

Um gde abraço.

beijooo.

gaivota disse...

hummmmmmmmmm, que linda rosa, um bouquet bem janota!
obrigada, anita, lá a colocarei em casa...
feliz dia da Mulher e bom fim de semana
beijinhos

Anónimo disse...

"A rosa k hoje te trago é a minha amizade...para k não estejas só...para seguir a jornada com coragem....!!!" lindas palavras!!
Eu sou uma das k desaprendi a sorrir..mas esta e todas as outras "rosas" k me dão... pessoas k fazem parte da minha vida...como tu fazes ... com a ajuda de Deus, vou voltar a sorrir !!
Obrigada pela "Rosas" k me tens dado ao longo do nosso conhecimento !!
Bjs doces e floridos !!

Sandra Veneziani disse...

Oi, moça! bom dia...
Ah..que gesto mais lindo, já estou levando a rosa e também o buquet, não sou boba, né.
que palavras carinhosas, como sempre surpreendendo.
Que esta rosa, possa renovar em seu coração as bençãos, a alegria, o amor, a paz do Senhor e também nossa amizade.
Como voce diz, fique bem, fique em paz,...
fique sempre feliz ,fique com Jesuse tenha um lindo dia.
Parabéns pra voce mulher...exagerada de gentilezas e carinhos.
san

Maria Clarinda disse...

Adorei a rosa...Já a levo comigo!!!Obrigada por ela e pelas palavras. Jhs mil

Maria Clarinda disse...

Eu posso oferecer-te um campo cheio de flores silvestres? Imagina-o como eu....e é teu.
Jinhos de carinho

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANITA... MINHA AMIGA DO CORAÇÃO, OBRIGADA PELAS LINDAS ROSAS... A FOTO ESTÁ LINDA... UM GRANDE ABRAÇO DE MUITO CARINHO,
FERNANDINHA

Maria disse...

Tu és um espectáculo

Obrigada pelas rosas

Um grande beijinho para ti e feliz dia da mulher.

Maria

Fernanda disse...

Obrigada pela rosa, Anita! E pelo mensageiro, rsssss...

Bom fim de semana para vocês!
Beijinhos.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Obrigada, querida!
Que Deus te abençoe!
Bom final de semana.

Viviana disse...

Querida Anita,

Este seu cantinho é um verdadeiro jardim florido!

Há por aqui tanta beleza e tanto perfume!

Eu sei one vai buscar tudo isso, amiga linda!

È ao seu terno e doce coração, onde vive e reina o Mestre do amor e da bomdade, o nosso querido
Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Obrigada pela forma amorosa e gentil como aqui nos recebe.

Obrigada por as coisas belas e importantes que sempre nos dá, com tanta alegria.

Obrigada por ser a mulher linda que é.

Que Deus a abençoe sempre

Um abraço

viviana

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

beijooo.

Luna disse...

Obrigada pelo teu carinho sempre presente

Que o dia da mulher seja 365 por ano
beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Grata pela atenção e amizade.
Venho informar que foi inaugurado um blog - mesmo estando inacabado - mas que visa informar o que necessário for, para ajudar o Planeta e também o nosso próximo; por isso lhe chamei "Ajuda e Divulgação".Lá, está visível uma prenda e um beijo, para todas, neste DIA ESPECIAL.
Seguidamente - e basta clikar no blog respectivo "ÓSCARES" - está já preparada uma homenagem, onde o prémio "MULHER 2009" espera a visita das que de uma forma mais assídua ou "en passant", vêm acompanhando o blog oficial "SOU PÒ E LUZ"! Neste também existe um mimo para todas.
Espero que gostes!

Abraço meu
Mariz

Alice Matos disse...

Anita...

Pego a minha rosa, com todo o carinho e deixo a minha, juntamente com a ternura...

Beijinhos e muita Paz...

Pelos caminhos da vida. disse...

'FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER'

Tem presente lá pra vc amiga.

beijooo.

Marlene Maravilha disse...

Eu retribuo com todo o carinho!!
Vai lá louvar comigo por um grande livramento!
beijos e uma semana de paz!

Rosa disse...

Mas só poderiam ser mesmo rosas :)

Feliz dia também para si.

Todos os dias são nossos, mas sabe bem este miminho, que é lembrarem e falarem de em nós, ao menos um dia no ano :))

Abraço, cheio de rosas.

prémios e miminhos ganhos