04 fevereiro 2010

Barulho de Carroça!

Amigos mais uma mensagem que recebi de uma amiga e que vou partilhar com vocês.





Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou-me:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como sabe que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo o mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

5 comentários:

Silvia disse...

Oi amiga Anita!

Lindooo amei, o texto!!!

Uma verdade absoluta!!!

Desculpe a ausência, muito trabalho e pouco tempo!!!

bjo, uma quinta abençoada e um final de semana iluminado pra vc e sua família!!!

Graça disse...

Anita krda
Uma bela mensagem cheia de sabedoria!!
Fica com Deus !!
Bjinhos, sorrisos e muita luz!!
Graça

Viviana disse...

Querida Anita

Excelente ilustração!

Ah! quanta gente eu conheço de carroça vazia!

É das coisas que mais me custa é lidar com pessoas que só gostam de se ouvir a si próprios...e não sabem ouvir ninguém.

Tentarei aplicar a mim própria esta frase, para que não corra o perigo de cair no mesmo erro.

um grande abraço

viviana

Marlene Maravilha disse...

É sabedoria, além da experiencia!Lindo texto!

Querida, e como estao as coisas aí com a tua menina??? Tudo resolvido?
Orar, Crer, entregar, confiar, esperar e principalmente certeza de vitória, é o que nos faz seguir a vida com sorrisos!
Deus abencoe esta família!
Um lindo fds!
beijos

São disse...

Excelente lição!

Bom fim de semana.

prémios e miminhos ganhos