07 fevereiro 2010

Aflição!




Aflição, na chave bíblica tem como sinónimos: agonia, angústia, ansiedade, tribulação e outros.

Aflição é, geralmente, o sentimento que temos, quando um nosso ente querido está possuído por alguma enfermidade.

Ficamos aflitos e até angustiados.

A aflição atinge também o aluno que se submete a uma prova ou a um exame, nas dolorosas horas de espera do resultado.
Os que já fizeram um sabem muito bem disso.

A aflição também nos ataca, querendo mesmo nos consumir, quando um dos nossos queridos, enfermo, é submetido a uma cirúrgia, para ser operado a algum órgão vital do seu corpo humano.

A aflição atinge os pais à porta da maternidade, quando suas esposas vão dar à luz um filho do casal.

Quando um chefe de família perde o seu emprego, cujo ganho até então era o sustento da família ele naturalmente, entra em momentos ou mesmo dias de intensa e profunda aflição.

A aflição em nós, é típica dos momentos pelos quais passamos.
Há episódios em nossas vidas, que é quase impossível não termos aflição.

Mas, para os que crêem num Deus Omnipresente, Omnipotente e Omnisciente, a aflição pode ser dirigida e controlada por Ele, de tal maneira, que ela acaba sendo dominada e diluída.

A Bíblia, a Palavra de Deus diz alguma coisa a respeito de como devemos conviver com a aflição que, muitas vezes quer invadir e dominar nossas vidas.

O apóstolo Paulo, em sua segunda carta a Timóteo 4:5 diz:
“suporta as aflições, faz o trabalho de um evangelista, cumpre calmamente o teu ministério”.

João 16:33 nos aconselha o seguinte procedimento:
“No mundo, disse Jesus, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

José do Egipto fez esta declaração em Génesis 41:52:
Deus me fez próspero na terra da minha aflição” .

Deus, sempre atento à vida do seu povo, pronunciou estas palavras no Êxodo 3:7:
“Certamente, vi a aflição do meu povo que está escravo no Egipto e ouvi o seu clamor. Conheço-lhe o sofrimento”.

David, em II Samuel 16:12 fez a seguinte declaração:
“O Senhor olhará para a minha aflição e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia”

Jó em 36:15 enfatiza esta verdade:
ao aflito livra por meio da sua aflição e pela opressão lhe abre os ouvidos”.

O salmista proclama em 31:7:
“O Senhor tem visto a minha aflição e conhece as angústias de minha alma”.


É isso: até as angústias que às vezes teimam em invadir nossas almas, o Senhor as transforma em aflições passageiras, que logo se desvanecem e se vão.
Aleluia.


Isso é mais um acto da bondade e da misericórdia de Deus.

Obrigado Senhor por estares sempre comigo nos momentos de aflição e por segurares a minha mão nessas horas.

4 comentários:

Viviana disse...

Querida Anita!

Que bom ter esta certeza!

Não há nada melhor!

Descansarmos nos seus braços de amor, sabendo que Ele nos ama, está atento e cuida de nós...

Glória ao seu nome.

Um beijo

viviana

Fernanda disse...

E neste momento o que deve haver de pessoas em grandes aflições!
Oxalá pudessem encontrar tranquilidade em Deus.

Boa semana, Anita.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá linda
Como gostei deste texto, é k ele vem de encontro ao k te dizia na minha saudação matinal...confiar em Deus e ter a certeza k tudo é passageiro, k tudo vai melhorar porque Ele está sempre por aí a cuidar de nós..e como eu sinto uma paz imensa...como me sinto abençoada.. por saber k assim é!!
Bjinhos mil.
Fica com Deus.
Graça

Viviana disse...

Querida Anita

Venho dar-lhe um grande abraço e desejar-lhe um dia muito abençoado.

Do coração

viviana

prémios e miminhos ganhos