07 maio 2007

O Anúncio!


O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, certo dia abordou-o na rua e disse:
Sr. Bilac, estou a precisar de vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou lápis e papel e escreveu:
“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortado por cristalinas e merejantes águas de um lindo ribeirão.
A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda.”
Alguns meses depois, o poeta encontra-se com o comerciante e pergunta-lhe se já havia vendido o sítio.
Nem pensei mais nisso, disse o homem.
Depois que li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!



Às vezes, não percebemos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Devemos valorizar o que temos e que nos foi dado gratuitamente por Deus: os amigos, o emprego, o conhecimento que adquirimos, a saúde, o sorriso dos filhos e o afago do cônjuge.
Estes sim, são verdadeiros tesouros.




16 comentários:

Teresa Calcao disse...

E tu es um verdadeiro tesouro,minha querida Anita!
Beijinho doce

Flôr disse...

Querida Ana, é verdade, muitas vezes caminha-se tanto em busca de tesouros.... quando os tesouros estão mesmo "ao nosso lado"!

Mas a Anita e eu, pela graça de Deus, um dia, encontramos O VERDADEIRO TESOURO, aquele tesouro que nos levará ao céu..... e esse tesouro é JESUS CRISTO! :D

Se tivermos, Jesus o tesouro da vida, então, todos os outros tesouros virão por acréscimo! :D

Hoje já lhe disse que a amo muito no amor do Senhor? ainda não?!... então digo-lho agora: ANITA, EU AMO-A NO AMOR DE JESUS.

Um dia muito feliz

Flor

Papoila Sonhadora disse...

Ola Doce Anita, vim desejar-te Bom Dia e dizer-te que adorei saber desse pormenor das espigas e das papoilas, desconhecia! Lindo!
Depois, ao ler esta tua msg adorei o conteudo, espreitei o post de ontem e vi um tema que me e tao familiar, "O Amor/ Respeito pelos idosos" e digo-te que a este tema voltarei mais tarde...
Deixo-te um gde bjinho,
Papoila Sonhadora,

Cátia disse...

Bommmm diaaaaaaaaa, minha amiga!!!!!

De facto nem sempre damos valor aos verdadeiros tesouros que temos. É preciso começar a olha-los com "outros olhos"...

Os amigos amigos não são o nosso maior tesouro?! Pois e que bons amigos tenho feito por aqui...

Beijinhos querida

Maria e Jorge disse...

Bom dia Alegria

Está um dia lindissimo aqui, apetece é estar na praia. Tive uma noite horrivel novamente, sabes não me saía da cabeça o pensamento naquela criança que desapareceu aquilo deve ser uma tortura para os pais. Deus nos livre a todos.

Sinto-me até cansada logo de manhã.

Beijinos linda e um bom dia para ti
Maria

Xicha disse...

Bom dia Anita , já conhecia o texto e acho-o fantástico é bem verdade que por vezes não damos valor ao quie está tão pertinho de nós , mas eu dou valor e sempre darei à amizade que sinto pelas pessoas e a Ana é uma dessas pessoas por isso para si deixo um big beijão,
Tudo a correr pelo melhor sempre
Xi

alealb disse...

valorizar é muiiito importante!
beijos,
alê

Andreia do Flautim disse...

Pois é, os verdadeiros tesouros muitas vezes estão ao pé de nós!

Miosotis disse...

Olá minha linda!
Mais uma vez venho aqui visitar-te e agradecer-te a tua incondicional presença e amizade em mim e para comigo.
Bem hajas.
Quanto ao teu post, já conhecia o texto, mas é sempre bom relembrar....abrir-mos os olhos para o que nos rodeia e que nunca reparamos.
Deixo-te um presentinho....espero que gostes.
Um bom dia para ti e todos os teus.

http://img205.imageshack.us/img205/2600/presente1mb7.gif

Miosotis disse...

Desculpa...a URL não passou correctamente.
Agora sim, penso qu já está.
Beijos

http://img205.imageshack.us/
img205/2600/presente1mb7.gif

P.S. Se tiveres dificuldades em abrir, diz qualquer coisa

Maria e Jorge disse...

Olá linda gostei da alteração do relógio e do calendário, também ando numas experiencias no meu, vamos lá ver se não faço asneira. Pois percebo pouco disto.

Beijocas
Maria

Catequista disse...

Às vezes só abrimos os olhos quando é tarde de mais...
Espero que nunca deixes escapar nenhum dos tesouros que te rodeiam
Um resto de um santo dia!
Beijocas

Maria e Jorge disse...

Bem acho que vou já para o aeroporto apanhar o avião particular para chegar o mais rapidamete a Cartaxo a fim de ainda apanhar um solinho para dar um mergulho na piscina. Imagino o quanto deve estar bom, bem como não tenho outro remédio diz à Marta para dar um mergulho por mim :( eu quero ir Buáááááá.


Beijocas
Maria

Catequista disse...

Olá Anita!
Deixei uma coisita para ti, lá no meu cantinho.
Procura na barra lateral...
Beijocas

Bia disse...

é muitas vezes precisamos que algúem nos diga com todas as letras o valor e o encanto do que temos... grande verdade...
beijo

Maria e Jorge disse...

És uma querida, obrigada linda!

Mimas-me de tal forma que vou precisar de um babete.


Beijocas fofas

prémios e miminhos ganhos