29 maio 2007

O Quadro!


Um homem havia pintado um lindo quadro...
No dia de apresenta-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo...
Compareceram as autoridades locais, fotógrafos, jornalistas, enfim, uma multidão.
Afinal, o pintor além de um grande artista, era também muito famoso.
Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve caloroso aplauso...
Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa...
Jesus parecia vivo.
Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios.
Todos admiravam aquela obra de arte.
Porém, um curioso observador, achou uma falha no quadro...
A porta não tinha fechadura.
E intrigado, foi perguntar ao artista...
- Sua porta não tem fechadura !
- Como se fará para abri-la ?
- É assim mesmo.
Respondeu -lhe o artista; - Esta é a porta do coração humano...
- Só se abre pelo lado de dentro.

Muitas vezes, Jesus está batendo à porta do nosso coração.
Pare um pouquinho...
Preste atenção, ouça. Cabe a nós abrir ou não a porta para que Nosso Senhor entre...
Muitas vezes Ele bate através de um pedido de desculpas, de perdoar alguém, etc...
Escute-o, não com os ouvidos, mas sim com o Coração.

Deus te abençoe.

11 comentários:

SuEli disse...

Bom Dia, Anita
Vou aproveitar seu texto pra dar um testemunho:
Hà muito tempo atrás, mas já no período após o chamado, estava num momento de muita angústia e aflições, quando resolvi sair pra "arejar" um pouco a mente e o coração, quando sou abordada por duas senhoras Testemunhas de Jeová que me fizeram a seguinte pergunta: "Você acredita que Jesus voltará? Eu respondi: Sim e então elas me perguntaram: Se Ele perguntasse à você que milagre você gostaria que Ele fizesse em sua vida, o que você responderia? Eu disse: Que Ele arrombasse a porta do meu coração, caso eu não ouvisse Ele bater, pois tenho muito medo de no meio de tantas vozes, eu não escutá-lO."
Este testemunho serve pra mostrar quanto o preconceito pode nos prejudicar e como temos que estar atentos às perguntas que nos são feitas.
Durante a caminhada, Deus está sempre nos perguntando se queremos continuar...
Temos que estar sempre prontos a fazer as nossas escolhas e sabermos dar a resposta certa.
Que Deus Abençoe e Guarde a nós todos.
Um abençoado dia pra todos,
Felicidades,
Reino Messiânico

A Flor disse...

Bonito testemunho o da Eliana Machado. :D

Oro também ao Senhor, que me ensine, que mostre ao meu coração, como ESCUTÁ-LO, como distinguir a Sua doce voz da "voz doce" e fingida do inimigo.

Que Deus nos capacite com discernimento para sabermos OUVI-LO, no meio da confusão e multidão do "mundo".

Beijinhos desta amiga e irmã em Jesus, Senhor e Salvador nosso.

:)))

Flor

Cátia disse...

Minha querida, Bom dia!!

Bela esta tua mensagem...Que possamos ouvi-Lo e deixa-Lo sempre entrar porque so assim poderemos ser felizes.

Beijinho grande

Maria disse...

Bom dia linda!
Cá estou eu no começo de semana, sim porque ontem aqui nos Açores foi feriado.

Linda um bom dia para ti e muitos beijinhos

Maria

Andreia disse...

Olá amiga!

Pois é, às vezes batem à porta do coração e nós somos uns distraídos e não abrimos!

Beijinho

Moura ao Luar disse...

Anita eu gosto de abrir o meu coração... mas há pessoas que teimam em fechá-lo... um beijo

Miosótis disse...

Que os nossos corações estejam sempre abertos para quem merecer entrar!
Tem um excelente dia querida amiga.
Beijos soprados do campo de miosótis

Cátia disse...

Minha querida e doce amiga,

Passei por aqui novamente e quis deixar-te mais um beijinho e um abraço apertado.

Espero que estejas a ter um dia fantastico cheio de alegria e amor. Deus sorri para ti...

Beijinhos grandes

Teresa Calcao disse...

Bom dia querida Anita,
Que linda mensagem.......aprendamos a manter as portas sem fechaduras.......
Beijo doce

pe.cl disse...

Querida Anita, o coração humano tem destas coisas, tantas vezes queremos justificar-nos pelo facto de não abrir a porta no momento certo e arranjamos as mais diversas desculpas, contudo Ele está sempre do lado de fora batendo com suavidade e aguardando a nossa resposta.
Beijinhos de amor fraterno.

Farinho disse...

A minha amdrinha também é uma pessoa crente anda numa igreja envangélica onde eu já pertenci, e à um testemunho que ela conta muita vez.

Ela estava zangada com uma cunhada dela, a minha madrinha também criou essas sobrinhas, filhas dessa cunhada, inclusivé era madrinha de uma delas, já não me recordo qual o motivo da zanga, mas a minha madrinha recebeu Jesus na altura numa igreja cristã, ela andava com uma dor de cabeça horrivel à já semanas, e estavamos perto do natal, e ela já desesperada com a dor de cabeça que n passava de maneira nenhuma, estava numa das reuniões de oração, à sexta feira e ela foi à frente para o pastor orar por ela, quando ela diz que lhe chegou algo não sabe como e que lhe disse que só seria curada quando perdoa-se, de imediato veio à sua mente a cunhada, nessa noite ela ligou para a cunhada pediu perdão desejou as boas festas e automaticamente a dor de cabeça passou.

Ela abriu o coração e Jesus mostrou-le a solução.


Beijinho doce

prémios e miminhos ganhos