28 maio 2007

O Meu "Meme"!


A minha amiga do http://cheirinhoamaresia.blogspot.com/ - Maria passou-me um “meme”...


”...De que se trata?
Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.


Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues.


O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".


Então aqui fica a minha frase para o "meme":

A melhor forma de ensinar é dando o exemplo".

Agora passo o desafio a:


Maridão do blog www.ricdores.blogspot.com

Cátia do blog www.cticho.blogspot.com

Marlene do blog www.marlenemaravilha.blogspot.com

9 comentários:

Maria disse...

Boa tarde linda, gostei

Grande verdade.

Hoje já fui levar o maridão ao aeroporto mais uma semana em lisboa, serviço.

O que vale é que depois chega no próximo sábado, trabalhamos mais uma semanina e dia 9 bora para tenerife não vejo a hora de ir trabalhar só para o bronze :))

Sinto-me mesmo cansada preciso de relaxar.

E que tal o nosso sporting, por acaso não vi o golo porque tive uma baixa de tensão e fui descansar mas ouvi os besnicos a darem um grito mais lato e vim saber o que se passava, fiquei muito feliz.

Beijocas linda
Maria

Unknown disse...

Gostei da frase e concordo com a ideia. O problema é quando o nosso exemplo não bate certo com o que queremos ensinar...
Fico à espera de mais "memes"

Marlene Maravilha disse...

Querida, obrigada! Sinto-me feliz e agradecida a Deus por tantos amigos e tantas honras, sem merece-las, creio, mas por Jesus tudo é válido! Ele merece! Amém?
beijos

Catequista disse...

Sem dúvida nenhuma!
Desejo-te uma óptima semana, repleta de muita graça!
Beijocas

Unknown disse...

Ola doce Anita, vim deixar-te um bjinho de boa noite...
Papoila Sonhadora,

Cátia disse...

Minha querida,

Obrigada por me transmitires o teu meme... Mas é exactamente esse o post que tenho... Talves acrescente ou talves daqui a uns dias volte a colocar outro.

Voltas a dar-nos uma frase linda!! Teremos que dar o exemplo sempre...

Passei pelo blog do teu maridao, e adorei o post... gostei imenso.

Vim dar-te as boas noites.. que tenhas uma noite tranquila, cheia de amor e sempre acompanhada de Deus.

Beijinhos grandes desta amiga que gosta mt de ti

Miosótis disse...

Uma boa noite de descanso para ti, querida amiga.
E que os anjos velem por teus sonhos.
Um beijo e até amanhã


PS: Mais um "meme" e uma grande verdade que nos relembras. De que servirá apregoar que "isto" é bom se por trás só fazemos
tudo "aquilo"...ao contrário do que afirmamos.
Fica bem!

A Flor disse...

Grande verdade. De que nos serve dizer uma coisa e fazer o contrário?


Beijinho GRANDE no seu doce e generoso coração da Flor :))

Paulo Fernando disse...

Realmente. Nós devemos ser o espelho de uma sociedade. Não há melhor maneira de criticarmos aquilo que está errado que fazendo a coisa certa...

Bjos cariocas, minha querida!

prémios e miminhos ganhos